Poema Desejos de Elias Jose
*Palavras o vento leva e se apaga o compromisso, porém quando escrevemos, deixamos registros imutáveis e precisamos ficar mais atentos às nossas contradições! Bem aventurados os corajosos, aqueles que registram publicamente seus posicionamentos existenciais, se expõem as críticas desse mundo, e se mantêm firmes e coerentes na sua linha de desenvolvimento, de idéias, conceitos, princípios e valores!*
Da 'Universidade da vida', algumas lições devem ser guardadas em algum lugar, do coração, reservado ao sofrimento silencioso.
Podemos aceitar a nossa condição de pessoas um pouco mais que medianas. Mas não devemos deixar que as armadilhas da vaidade nos transformem em pessoas medíocres!
Homens com lampejos de sabedoria:-auxílio; harmonia. Homens com repente de idiotia:-impecílio; avaria.
Este ano que começou hoje pode ser diferente, melhor em tudo, é só administrar com cuidado, respeito e responsabilidade são os ingredientes principais.
Quando as nações atingem o escopo de uma perfeita e justa delegação da soberania, será então a democracia uma bela realidade.
Ao construir o respeito por você mesmo, sua energia irá atrair o respeito e consideração das demais pessoas. Quando você se cuida bem, todo o Universo vai ter atenção e cuidado por você.
O universo inteiro irradia amor quando você consegue despertar amorosidade em seu interior. É assim que as boas coisas chegam até sua vida.
Sua mente é poderosa. Apenas usando o pensamento ela cria, inventa, modifica, destrói.
Lembre-se: os pensamentos criam crenças, hábitos, ações e destinos.
Perdoe a todos, não deixe ninguém fora dessa sua bênção e sinta que, independentemente do que possam ter feito ou deixado de fazer, nada mais de negativo prende vocês.
Os cães uivavam no alto do morro, a luz da lua transpunha a resistividade das nuvens e lá embaixo, a carruagem passava sob o clarão do luar.
(José Nilton de Faria)
Quando a luz da lua conseguiu transpor a resistividade das nuvens, percebia-se que a nossa bandeira ainda continuava de pé.
Não se pode modificar ou alterar o visual, a paisagem de um pôr do sol, mas nem é necessário, pois a natureza é sábia.
Na quarentena, a gente percebe como as flores nascidas na adversidade e que não precisam ser irrigadas são as que se tornam mais belas.
