Poema Desejos de Elias Jose
Confiança é um ato de doação.
Não tem como exigi-la de alguém.
E isso se dá pela vivência daquilo que temos de mais profundo:NOSSOS VALORES.
A vida te presenteou com uma boa oportunidade?
Faça 3 coisas:
- Agradeça a Deus
- Peça proteção contra os incompetentes
- Agarre a oportunidade e faça o seu melhor
SABER PENSAR
Mais importante que oportunizar o ato de pensar é dar oportunidade para se discutir o que se pensa, valorizando e acatando a forma de pensar e as ideias defendidas por cada cabeça pensante.
( Frases do Livro: Ensaios De Pensamentos Que Não Em Livros )
Desejos achados na estação da alma...
Neste final de outono tem árvores
em que as folhas resistem ao tempo,
não se deixando ir...
Tal e qual como as pessoas,
que não se deixam ir abaixo
na primeira dificuldade!
-- josecerejeirafontes
Por amor meu mundo parou. Já não sinto mais os desejos dos meus sonhos. Minhas vontades e fantasias. Meus objetivos e metas se foram em nome desse amor. tudo que avia em mim se acabou. Tudo em nome desse amor.
Jose A Nascimento
Amor cafajeste
Amor!
Olhares, desejos, promessas de paraíso...
depois risos, depois flores, depois beijos.
Depois...
Depois amor?
Depois nada.
O caminho dos desejos a dois tem muito haver com a cumplicidade, as afinidades libera as energias d coragem pela entrega sem arrependimento pelo fato do corpo pedir o que há de direito no ato pela confiança adquirida sem rodeios numa relação.
José adão Ribeiro
...E o que dizer do quanto sou de VOCÊ...
...nesses desejos, nessas lembranças e nesse sonho de ter, meu amor, minha amada...você!
Quando não temos lembranças para recordar, sentimos desejos para viver e ser um amor desejado e querido, nos braços de alguém...
E de tanto querer, de tanto querer, tudo pode acontecer, se não agora, um dia...e sem que percebamos, de como tudo aconteceu, vivemos momentos presentes, de dias pensados, sonhados e acolhidos pelo coração, venerado coração, que, atento às nossas emoções, aos nossos apelos, faz com que tudo se conspire em prol de um grande amor, desse nosso iminente amor!" (jose valdir pereira)
RASCUNHO DE MIM MESMO
Sou rascunho de mim mesmo
E me atrevo a rabiscar
Do amor, desejos, beijos, sonhos e alegrias
Sem inserir sofrimento, dor, desalento, fantasias
Mas se assim o faço, deixo de ser original
E sigo por este caminho
Me contendo, me rabiscando
Virando as páginas dos meus rascunhos
Certo de que alcançarei o final
Quero apagar as dores, mentiras, dissabores
E começar tudo de novo
Sorrindo, sem pressa, sem rumores
Rabiscos da infância tão saudável e inocente
Lembrando da minha gente
Que em minha memória ficou
Lembro de Maria a primeira namorada
A professora Ritinha sempre tão animada
Minha escola, as pescarias, o açude, o futebol
Rabisco de mim mesmo nesta minha simples jornada
O tempo passou depressa
Mas na memória ficou
Dos momentos tão bem vividos
Que a vida me ensinou
E se no tempo pudesse voltar
Certamente de novo faria
As coisas que fiz nesse tempo
Que me causaram alegria
Falaria mais do amor
Do carinho, da afeição
E ao falar tentaria ouvir com o coração
Seguir sem magoar
Sem causar feridas no irmão
Tentaria agir diferente sem oportunidades perder
Com certeza se assim fizesse
Eu não teria perdido você
AMOR GENUÍNO
O amor quando é oriundo da amizade se solidifica e torna-se incomensurável. Diferentemente daquela coisa voraz que provoca arrepios, calafrios e tantos desejos. A rotina atrelada ao um novo fascínio deturpa a conduta do ser. Toda aquela paixão embriagante, todo aquele romantismo se transforma em um verdadeiro marasmo!
Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro.
Afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido,
e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte.
É preciso variar, se não tivermos cuidado a vida torna-se rapidamente previsível, monótona, uma seca.
É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.
Há situações na vida em que já tanto nos dá perder por dez como perder por cem, o que queremos é conhecer rapidamente a última soma do desastre, para depois, se tal for possível não voltarmos a pensar mais no assunto.
O tempo é uma superfície oblíqua e ondulante que só a memória é capaz de fazer mover e aproximar.
A vida é uma aprendizagem diária. Afasto-me do caos e sigo um simples pensamento: Quanto mais simples, melhor!
...se antes de cada acto nosso, nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar.
