Poema Desafio
Eu nasci para matar Dragões. E pode vir flamejando fogo até pelas narinas porque quanto maior o desafio maior será a lenda. Mas se no meio da batalha mudar de ideia e quiser passar pro lado do bem, a mão lhe será estendida. Monto nele e vamos voar por aí.
“A situação confortável nos mantém no mesmo lugar, você será sempre o mesmo. A situação desafiadora irá colocá-lo em um lugar nunca antes conquistado, tornando-o melhor do que era antes.”
Um dos maiores desafios em mudar a cultura é enaltecer a autoestima das crianças. Elas possuem uma insegurança plantada na mente pela sociedade, pela mídia e até por seus parentes.
Se tiver tempo, desafie-se em algum tipo de arte. Porque a arte também movimenta a mente, e testa a sua inteligência de diversas maneiras, em especial quando você tiver que lidar com a vaidade sua e dos seus críticos, e com o desafio de fazer melhor. E não, não precisa ter o 'dom'.
O medo, quatro letras que tem o poder de mudar vidas. Ele pode ser estímulo ou nos levar a estagnação... Quando encarado como desafio, nos impele a superação; por outro lado pode nos levar ao ócio, a derrota, a submissão. O medo da mudança, do novo, do diferente, muitas vezes faz com que vivamos uma existência insignificante.. Em contrapartida, o medo da gordura, da doença, da pobreza nos leva a tomar ações para evitá-los... O medo, ai que medo de que o medo me impeça de ser quem realmente sou. A autenticidade trás medo às pessoa mas isso não pode fazer com que sejamos impelidos a mudar nossa essência....
Quando tudo parece que está perdido, eu penso nas piores experiências de quem vivenciou esse pesadelo. E, assim, decido que não quero ter o mesmo fim, sigo em frente e aprendo mais uma vez com a derrota nessa vida desafiadora
Sei que as batalhas dessa vida nem todas irei vencer, sempre estarei preparado para ganhar ou perder, mas uma derrota jamais significará para mim o fim e sim mais um motivo para eu continuar lutando.
Desenvolver o discernimento é realmente fabuloso e recompensador.
É um tanto desafiador, mas além de enobrecer a alma, traz paz em nosso coração.
Esquizoanalise está introjetada em mim,
No meu Eu...em todo tempo produzi,construo,desconstruo formas ,jeitos de me conhecer e relacionar comigo mesma...hoje sou Giseli Consuelo...outrora gisa, depois gi...na infância kita...mudo o tempo todo...hoje verão. ..também posso ser outono...inverno frio e solitário. ..Primavera...imensidão de flores brotam dentro de mim...mas as flores também secam...pois a primavera sa foi. ..Mas os desejos não secam em mim...eles não. ..Vivem,existem,permanecem em todo tempo vivos e acesos dentro em mim...Meus desejos eles não secam,não pulsam morte...Meus desejos pulsam vida...O dever pouco me interessa ou importa. ..o que anseio é o devir...Desejo de ser o que ainda não fui...o que não sou...mas que quero ser...e quando ser ,quererei ser outra que ainda não conheço. ..mas sei que está aqui dentro em mim...Sou tudo...Sou nada...Sou um corpo sem órgãos. ..sou moldada pelos meus desejos criativos..sempre buscando a mudança. ..o movimento que me move e me envolve...e promove em mim as possibilidades de ser,existir e estar no mundo e no meu mundo...
Quando penso que acabou, noto que ainda e só o começo e o que vinhe deve ser encarado como um novo desafio a ser ultrapassado e conquistado!
"Ter" sucesso é para poucos, mas "ser" sucesso é somente para alguns, afinal "ser" é se transformar por dentro e realizar por fora.
Um eterno apaixonado pela oportunidade da vida, embora seja nada fácil o caminho, mas eu gosto são de desafios.
Os grandes desafios não são entregues aos indivíduos de pouca disposição. É a bem sucedida resolução dos problemas que faz surgir as grandes oportunidades.
Não preciso parecer um sábio para todos, prefiro parecer um mentecapto. Preciso ser admirado por quem admiro, esse sim é um desafio; ser enxergado além da pele, ter uma psique compreendida por quem eu mais quero por perto.
Nada mais difícil do que a palavra difícil. Essa é uma expressão bloqueadora e paralisante que retira a energia de quem fala e de quem ouve. Eu sugiro que você troque pela palavra desafio!
