Poema de Depressão
Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.
Sem pessoas benfeitoras ao nosso redor, as nossas impossibilidades se agigantam, nossos medos afloram e consequentemente ficamos expostos ao sofrimento, à fraqueza e aos ataques maldosos.
Para aquele que está depressivo, há momentos em que sua simples postagem é, também, um pedido de ajuda invisível.
A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
Hoje entendo porquê as pessoas não perguntam se estou bem, porque é mais fácil achar que está tudo bem do que ajudar a carregar a dor dos outros. Então pelo seu egoímo, eu vou dizer que estou bem
No ano de 2080, a lista das dez pessoas mais ricas do mundo será composta apenas por psiquiatras e psicólogos. E as farmacêuticas que produzem antidepressivos serão as novas bigtechs.
Mesmo que TUDO estiver cinza ou negro em sua vida, saiba que de traz das nuvens ou escuridão da noite, tem aí o sol sempre irradiando luz e energia divina.
Nem toda dor mata, mas todo aprendizado revive.
Nem tudo o tempo cura, mas para toda cura há tempo!
"Tudo que eu mais queria é não ter que passar pela tempestade, mas infelizmente é ela quem nos torna homens de verdade, por isso devo aprender a nadar, e aos poucos vou criando resistência no braço, até que ele venha"
Minhas alucinações auditivas são tão Reais que penso que estou ficando louco. Será que é o início de uma loucura ou só a esquizofrenia e a depressão afetando a minha mente...
Por muito tempo eu sofri indignado com a vida que tinha por achar que merecia muito mais. Até que então caiu a ficha de que não tenho nada de especial e que sou apenas mais uma pessoa comum.
É que hoje acordei, bm meu corpo acordou, sinto me adormecida... O som da chaleira parece me despertar aos poucos.
O céu lá fora está limpo, de um azul imaculável... Os raios solares penetram minha pele, chego a sentir na alma, se acende uma pequena, bem minúscula esperança de que algo bom irá acontecer. Com um sorriso no canto da boca, um café bem quente meio amargo naquela velha xícara, dispo-me da noite anterior a qual quase me afoguei em meus travesseiros. E com o mesmo sorriso de ontem, o mesmo ar de esperança que tinha ontem neste mesmo horário, me preparo, para ms um longo dia luta. Hj me parece um bom dia pra ser feliz.
De tanto ajudar as pessoas, um belo dia, caí na realidade, e percebi que quem mais precisa de ajuda, sou eu.
As vezes sinto que estou pronto para partir sinto no fundo do peito que não quero mais estar aqui no próximo mês no próximo ano estou cansado de envelhecer e é sentir a que a dor fica cada vez mais forte sinto não amar mais ninguém, e sinto muito por isso. mais é assim conforme os dias e horas passam me vejo mais perdido, quero apenas um ponto final pra minha dor, não quero sofrer não quero mais amor. quero apenas partir, pois na quero viver nesse sofrimento sem fim.
“ Preferimos continuar sempre a sorrir com as mentiras a ter que chorar momentaneamente com a verdade”
