Poema de Depressão
Se nos distrairmos somente com o gralhar dos pássaros, jamais conseguiremos ouvir no nosso íntimo o verdadeiro canto do rouxinol
O sentimento de querer algo que não se pode alcançar, a imensidão do vasto mundo, ainda que cheio de possibilidades nenhuma é aquela que você busca, a sensação de que não se é bem vindo, que não se deve, de estar sendo observado, a constante sensação de estar errado ainda que esteja correto, a simples sensação de ser indiferente. Os monstros nós perseguem e buscam abrigo em nossas mentes perturbadas, os desafios criados por nós mesmos que muitas das vezes são inexistentes fazem ficarmos na beira do precipício, bastando apenas um breve empurrão para que entremos nas mais profundas de nossas paranóias, despertando o monstro que habita nosso travesseiro e que faz questão de nos perturbar todas as noites.
Enquanto os burros enriquece pelos méritos dos espertos, os espertos sofrem com a pressão dos incapacez e de sua incapacidade do alvo maior.
Sabe aquela pessoa que você ama mas sabe que não vai dá certo, bom porque eu converso com tal pessoa mesmo depois de ser rejeitado? Eu só não quero perder ela pra sempre.
Dê o seu melhor a cada dia, olhando sempre para o futuro, para o que quer ser e onde quer chegar, mas sem se esquecer do que você já é e do que já tem e, se olhar para o passado, faça-o com leveza, com a certeza de que fez as escolhas que tinha que fazer, com a liberdade de quem, sendo livre, tinha vontade de voar.
"Quando a gente abandona os nossos sonhos, então acabamos convocados para construir os sonhos dos outros."
As vezes você precisa compartilhar com Deus isso que está afligindo seu coração e então se sentirá leve. Jesus conhece a psiquê humana...
" Eu simplesmente sou considerada uma pessoa chata ou estranha pq não consigo conviver com gente que reclama demais apesar que eu já tive a minha fase de imaturidade porém hoje eu consigo ver o mundo de uma forma mais alegre ."
Minhas alucinações auditivas são tão Reais que penso que estou ficando louco. Será que é o início de uma loucura ou só a esquizofrenia e a depressão afetando a minha mente...
doi né.... Quando mesmo gargalhando a lágrima não para de cair, mesmo rindo a dor insiste em vir e o desespero e seu único amigo. Sorrir não significa que tudo vai passar, mas que você pode esconder e não deixar mais ninguém sofrer essa dor
No vazio do peito eu fico a caminhar, na estrada da vida com um sorriso a encantar
Sorriso tal não é verdadeiro, mas também sou eu por inteiro. Tenho minhas paradas de solidão, momento então sem compaixão, mas depois de um tempo venho a refletir, que eu se eu paralisar posso vir a regredir. Momentos de clareza me fazem enxergar a vontade de andar e de continuar. Este ciclo anual vem constantemente e eu não sei como parar psicologicamente.
É no silencio da noite que nós descobrimos nossos maiores demônios, na silenciosa e confortável escuridão que eles aparecem e nos fazem duvidar se realmente ainda estamos vivos. Eles fazem de tudo pra destruir o que construimos e tentam fazer você mesmo aceitar que não merece existir,viver e amar a si mesmo, é quando entendemos que se você não lutar por você ninguém mais vai te levantar e tirar você do fundo da escuridão interna que você carrega
Obrigado por ta comigo nessa louca aventura chamada vida, acho que sem esse sorriso bobo eu não estaria conseguindo seguir em frente e aceitar que sim eu mereço ser feliz. Às vezes sou instável e tento chamar sua atenção como criança, mas na verdade eu só quero que você me ajude a curar toda essa dor que eu carrego, talvez tudo isso seja meu simples e sincero pedido de socorro... E você sempre vem quando eu preciso, isso me faz sentir tão bem e acalma os demônios que gritam tentando sair e esse sorriso ah esse sorriso maldito que me desmonta por completo. Mas quem sou eu sou só uma lágrima sorrindo que escorre no rosto cansado de um palhaço...
Meus pais ainda não entenderam o por que eu quero tomar essas decisões. Ainda não conseguem enxergar que a muralha impenetrável precisa de só mais uma batalha pra desmontar por completo e ai será o fim. Eu só quero cuidar de mim e respirar e viver mesmo que isso custe quem eu sou eu não vou perder essa batalha.
Embora aquele meu anseio de que a felicidade envolva meu peito, seja evidente em meus textos, por que eu sinto que esse sentimento é tão vazio ? A felicidade é apenas, um, sentimento. O que a deixa, uma hora, monótona e sem graça, sem riscos, sem desafios. A felicidade, é a mais solitária, em meu ponto de vista.
Já a tristeza, ela me envolve em seus braços, tão quentes, tão confortáveis, quando se aprecia a dor, você enxerga a beleza dela. A tristeza, não finge que vai ficar, ela fica, a tristeza não é um sentimento que eu preciso conquistar, ela vem até mim, por livre e espontânea vontade. Quando você se acostuma com a dor, com o frio, com o desespero, com a solidão, você percebe que esses são os sentimentos que te moldam da melhor forma, você aprende a não se iludir, a não deixar que te machuquem, você aprende a se proteger. Eu já fui feliz, e sinceramente, a tristeza me trouxe mais emoção, os olhos melancólicos, enxergam a dor de terceiros, eles enxergam além daquela aura de felicidade. Eu nunca vou me cansar da sensação de não precisar de ninguém, depois que eu me acostumei a estar só, são raras as exceções em que eu não escolho quem pode, ou não, entrar. Eu poderia até escrever mais textos sobre a felicidade, mas eu sinto que a sensação de estar sozinho, afundado no desespero, em um beco sem saída, com a tristeza me perseguindo, trás até outra sensação, a adrenalina, a mesma que faz com que os nossos pesadelos, sejam tão intensos. Essa fusão, entre tristeza e adrenalina, é a mais impressionante, e a mais importante, para se tornar uma pessoa feroz, que encara os problemas, cara a cara.
Eu sinceramente, não sei quando as coisas começaram a ficar tão pesadas para mim, é como se desde que eu me lembre, sempre que eu caia, eu voltava a me levantar. Sempre que eu me cortava, eu cuidava das feridas. Mas creio que quando o corpo está muito machucado, ele para de se curar, é então que isso vira um fardo, uma ferida aberta, que não consegue se fechar, e você deve continuar com ela aberta, enquanto faz mais cortes pelo caminho, mas elas já não se curam mais, continuam abertas, doendo, ardendo e fazendo com que você pare no meio do caminho. A dor, infelizmente não para, mas você se acostuma, o problema de se acostumar com um machucado aberto, é que, uma hora, ele apodrece. O problema sentir sono em excesso, é o meu medo de dormir, e não acordar mais, eu não quero morrer. Embora meus textos sejam tristes em sua maioria, eu não quero continuar assim, eu não quero desistir da batalha, mas infelizmente, eu não tenho mais forças para continuar, não com os machucados, que há tanto tempo, já apodreceram. Fica difícil continuar andando, com tanto peso, e tanta dor.
Nossa mente pode ser tão barulhenta, as vezes, que acreditamos que as pessoas conseguem ouvir nossos pensamentos, planos e medos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
