Poema de Depressão
Se algo de muito ruim acontecer com você, use toda energia da sua raiva para criar uma Vida única e extraordinária para você ou para alguém. Você já tem tudo o que precisa para isso, basta acessar.
Não sou o melhor, nem o mais perfeito. Mas se um dia a vida te virar as costas, saiba que estou aqui para te ajudar.
Dor é o que me define, em meio de sorrisos e abraços mesmo assim me sinto quebrada em pedaços, parei de viver faz tempo, agora só sobrevivo, estou tentando, por favor parem de falar que eu não tento, isso me machuca muito.
O desânimo está voltando aos poucos, sinto ele se aproximando lentamente, em breve ele irá me abraçar, e eu novamente serei engolido, até não sobrar mais nada de mim, vou deixar a alma gritar, uma hora ela vai cansar, e então quando ela se cansar, vou aproveito para tentar salvar o que restou de mim.
Acordo, levanto sem ânimo, olho para as coisas ao meu redor, nada tem cor ou brilho, nada mais me surpreende, ando pelas ruas, com destinos já traçados, sem ânimo, sigo até meu ponto final, entro em casa, busco meu banho quente e durmo, e o ciclo volta a se repetir...
Só quero o fim dessa merda toda.
Irá começar uma luta, você contra seus piores inimigos e rivais, primeiro contra a Timidez. Começa o Fight, ela já inicia um golpe, tu cai e começa a sangrar, você reage e da um soco nela, e com muita raiva te prende contra a grade e te sufoca, e tu com muita raiva e esforço, nocauteia ela. Depois vem o Fracasso, esse é médio, ele te da um chute muito forte, tu fica sem reação, a dor é profunda, mas você diz: Não posso desistir, tenho que ser forte, e tu levantas com tudo, e da vários socos nele e da um golpe certeiro e xeque-mate. Agora vem o Medo, a Ansiedade e o Panico, esse é potente, ele começa a te hipnotizar, e consegue, tu apaga e ele começa a te jogar no chão com toda a força, tu não tem saída, mas aí aparece uma luz e te da toda energia, e você acorda revigorado, e da um mega soco nele e ele cai desacordado. E por ultimo a Depressão, essa é forte e a altura é de 2,93, ela é rápida e rasteira, foque em tudo, ela desaparece e volta, vem e te acerta com ódio, tu cai desfalecido, mas do nada Deus começa a conversar contigo, e você recupera a sua força e derrota ela a Depressão, e tu vibra muito, pois não foi fácil vencer esses quatros elementos, e tudo volta ao normal da vida, pois nunca mais eles vão lhe perturbar.
Não sentia, deleitava-me no prazer do não sentir. Ainda que no silêncio das madrugadas, o não sentir entrava sem bater como um vento frio de inverno, se deitava ao meu lado, como única e solitária companhia. Em forma de escuridão densa, sentia o seu abraço. Como um frio insuportável, apertava-me com aperto da depressão e com o cheiro da melancolia
Se existe alguém vital a sua existência, esse alguém é você. Sem suas opiniões o mundo vai parecer sempre vazio para alguém.
A dor da saudade nunca vai superar a dor da morte. Em tempos de crise, sossegue o seu coração. Você é o mais fascinante projeto já criado por Deus.
Cheguei a uma fase da minha vida, aonde o desânimo me anima, o tédio me contagia e a solidão me conquista.
Quando o prazer lhe é tirado, a vida também é. O desgosto por acordar todos os dias remoendo o passado e a depressão se contorcendo em sua mente se torna um fardo insuportável.
Todos os dias tenho esse peso em mim... Essa vontade constante aonde meu corpo exprime a dor profunda de minha alma por meio das lágrimas que percorrem os caminhos do meu rosto...
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
Tem hora que tenho a certeza que não vou aguentar , mas aí vem meu orgulho e não me deixa desistir , nesse mundo tão razo que vivemos. Eu tento rimar com a dor do meu peito, mas só fico sem ar e sem pensar no arco do meu coração.
Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.
Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.
Pare de remoer o que te dói e foque na construção do caminho que te levará à liberdade, à saída do inferno astral que você se encontra.
O coração dói, e essas dores vão em todas as articulações, algo inexplicável acontece, a vontade de chorar prevalece e a força que eu achava que eu tinha, vai embora na primeira lágrima que escorre!
Muitas vezes me encontro atormentado pelos medos e traumas do passado. Sentimentos que marcaram, que feriram... Vem trazendo desesperança, desconfiança, tristeza, ansiedade... Fico prostrado, imóvel, como uma força que não me deixa levantar... Mas sempre vejo que sobrevivi a mais um fim do mundo.
