Poema de Depressão
"As pessoas caminham rápido, muito rápido, sempre apressadas, porém nunca sabem onde vão. A ansiedade sim é o mal do século."
Estou cansado de dizer que estou cansado, como se isso fosse mudar alguma coisa. Ninguém liga se estou cansado, ou se estou triste, ou se estou feliz. As pessoas não vêem que estou destruído por dentro. Nas madrugadas mais frias, continuo solitário com meus pensamentos e minhas reflexões. Meu único companheiro sou eu mesmo, mas fazer o quê?
Houve um tempo, em que seu tempo tinha tempo...
Hoje você vê, ignora e sorrir, enquanto outros choram.
Já senti a dor do amor a onde a queda daquele coração me tornou oque hoje sou, friu, algo sem calor, morto por dor, não será um brilho no olho ou sorriso enganador que irá me ganhar neste mundo de dor.
Já senti oque é a dor; só não esqueci do caminho que me trilhou, aquele que me tornou oque sou.
A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão
"I'm out of my head, of my heart and my mind, 'cause I can fell how your flesh now is crying out for more."
Muitas vezes a tristeza insisti em ficar, principalmente quando esquecemos quem somos e valorizamos o que dizem que somos.
Se sua felicidade está sobre a tristeza de alguém, ela nunca será real, apenas um prazer momentâneo. Cheio de dúvidas, disconfianca e solidão.
Muitas das vezes fico pensando: e se eu sofresse um acidente no qual eu ficasse em coma por anos, ou se descobrissem que eu tenho uma doença gravíssima que em poucos meses eu morreria.
Enquanto tem pessoas tentando salvar suas vidas outras querem acabar com ela, só pra não sentir a horrível dor da depressão.
Eu vejo a luz e a escuridão em que são de segundos, eu não sei explicar como me sinto, eu sinto frio e calor ao mesmo tempo e às vezes não sinto nada.
A escuridão é a minha casa.. O sofrimento é minha comida, o som do choro é a minha musica.. A corda é o brinquedo que estou aprendendo a utilizar..
Está difícil suportar, não aguento mais, a cada segundo que passa fico pior, a ansiedade aumenta, o medo se espalha e a vontade de chorar... mas... ninguém vê.
Será que no céu existe algum lugar abandonado para me ficar, porque não estou mais aguentando este inferno.
As vezes quando estou deitada, abro os olhos e penso ou as vezes acabo me lembrando de repente dos problemas que tenho no momento e o meu coração aperta, a triste bate forte eu enterro a cara no travesseiro mais ainda e sinto como se soltasse a minha alma do meu corpo, como se a força que eu tinha pra me manter firme fosse embora e sentisse meu corpo leve porque foi tomado pela tristeza de ter me entregado ao conformismo de que já tentei de tudo pra mudar a situação, já dei o melhor de mim, e que as vezes não depende de mim para que algo mude. É como se eu soltasse meu corpo que estava pendurado à tristeza. Conformismo com a vontade de chorar com um alívio de soltar o corpo tenso, apreensivo...
Viva do jeito que consegue viver, seja o que vc é, sem máscaras, sem maquiagem. Seja inteiro, não “perfeito”. 💋
Viva sua vida como se não houvesse uma próxima, faça o seu melhor! Mas caso haja, que seja uma benção, um prêmio! Por enquanto, preocupe-se com suas atitudes no aqui agora. Paz!
A profundidade da minha dor me afoga, invalida minha voz, criptografa minhas palavras e as tornam inaudíveis.
