Poema dentro e Fora
Eis me aqui
*
Bem no meu
Intimo
Lá dentro
bate uma
esperança
Meio tola
meio infantil
De um dia
poder florir livre...
Foco
Me olhe
Bem fundo
Bem dentro
Foque-me
E veja
Sou apenas
Um ponto
De partida
Pra você
Que é
Meu único
Centro.
"O amor está no ar, no sol, no mar e dentro do meu coração existe um amor que vive a te esperar, aguardando o dia em que você ira se revelar e neste dia então serei o dono do seu coração"
03/08/12.
E se te encontrar pelo caminho,
ou até mesmo no fundo de um copo,
sorrindo dentro do meu ultimo gole,
fingirei que não vi e nem, sequer conheci.
Eu sei, me seguirá e pensará em me ver voltar.
Desista!!
Fará peripécias em meu redor,
será envolvente como sempre, ludibriante.
Mas aprendi, ceguei, ensurdeci. Não morri.
Desista!!
Tentará me fazer tropeçar, difícil missão!!
Pois estarei flutuando, plainando rumo oposto à saída.
Apelará para meu coração, minhas lágrimas.
Não mais os tenho.
Desista!!
Também sabia que virias me perturbar,
Estive me preparando,
Tijolo por tijolo, unidos por carne pulsante.
Construí muralhas intransponíveis.
Desista saudade, desista!!
Onde está você meu homem,
Saudade de suas mãos em meu corpo
Saudade de sentir você dentro de mim,
Te fazer meu homem
Ser tua fêmea
Solidão
É incontrolável a confusão dentro de mim
No entanto a vontade, o desejo deveria reter
Ainda te caço, feito o predador e a presa
Mas conscientemente sei que não o devo fazer
Sumir, fazer com que a saudade também te visitasse
Talvez o mais sensato, fosse me recolher
Porém por onde quer que eu caminhe
Tudo que faço ou vejo, quero só a ti dizer
Hoje é meu maior pecado e a minha maior dádiva
Ter aprendido amar você . . .
Agir como cidadão do ceu:
Andar nesse mundo como homem, mas por dentro como Deus quer.
Ser como todos, mas por dentro se esforçar em ser diferente como o propio Deus.
Viver na solidão, mas pensar sempre que como homem estas sujeito a passar nisso.
Sofrer calunia, mas pensar sempre que as vezes vem para mostrar ao mundo o quanto vocé es bom.
Ser diferente, mas não julgar o modo de viver de ninguem e sim expulsar o demonio que achas que esta nele.
Respeitar a todos, mas saber que há pessoas que merecem respeito por serem homens e outro é obrigatório dar-lhe respeito por aquilo que é.
Falar a verdade, mesmo sabendo que por vezez magoa e lembrar-se que sempre é melhor doque a mentira que alegra.
Responder com sábedoria, não ofender o próximo, e saber que o que vocé não gostaria que te fizecem tambem não podes fazer no outro.
Sorrir, sorrir com todos mas não em todos os momentos se não iras ser comparado como parvo.
Descobrir a verdade, mas não julgar o que te magoou, porque todos falham.
Ser feliz, e lutar sempre para que ela não se acabe no nosso meio, se não iremos ficar outra vez triste.
Chorando, acontecerá sempre mas o importante é não chorar para sempre.
O cidadão do ceu é sábio e vivi como Deus.
Com o tempo descobrir que tudo pode ser esquecido,
só o que fica,foi o que arrancaram dentro da gente,na suavidade de uma flor ou pela agressividade de uma ventania.Que mesmo que a gente chore esperneie,grite
ou implore o tempo é implacável.
Descobrir que o tempo é avassalador, vai levando tudo que tem pela frente, e se não se cuidar leva até nossas virtudes, e o que podemos fazer é apenas lutar contra o tempo e tenta preservar o que ele ainda deixou.
Descobrir que o amor nunca acaba,as pessoas que desistem fácil da pessoa que ama.
Descobrir que a felicidade é passageira,tanto como a tristeza, e que depende de mim escolher qual opção eu quero.
Descobrir que irmão não é aquele de sangue,e sim o que nós escolhemos
Descobrir que o dinheiro de nada serve, se o que vc precisa for outra coisa, o dinheiro não pode trazer ninguem de volta e nem manter alguêm, o que importa é o que vc tem por dentro e como vc passa isso para os outros.
Descobrir que o mundo não ta nem ai pra vc, ao menos que vc tenha o que oferecer pra ele, e que as pessoas querem ti ver por baixo a qualquer custo,assim o seu ego fica mais elevado.
Descobrir que arma não mata se a gente não apertar o gatilho,o que mata é a maldade das pessoas que reflete sobre a gente, onde acabamos apertando o gatilho.
Descobrir que o que foi nosso de verdade o destino vai de alguma forma trazer de volta.
Descobrir que o que define a gente são nossas escolhas, e que quando queremos uma coisa verdadeiramente e corremos atrás disso,nossos anjos conspiram pra nos ajudar,com vontade conseguimos tudo que queremos.
Descobrir que abaixo de Deus nossa mãe e mais quem eu escolho pra dar prioridade em minha vida...
Não cabe em mim
Todas as palavras não conseguem expressar tudo que se passa aqui dentro de mim
Não tenho como explicar o que nem realmente sei ao certo sentir
Parece que não é de mim, nem de você, é tudo, ou nada, interminável e desmedido, imensurável, intangível.
Não cabe em mim, é muito, é pouco, é sim, talvez, não, não sei, mas um dia, um dia sim saberei que o que não cabe é mim é essência que não tem fim...
Otimismo
Dentro de cada um de nós existe um alguém adormecido querendo despertar.
Desperta a bailarina, a equilibrista. o palhaço, o malabarista.Desperta o canto, o riso, a poesia, a fantasia, a razão que te faz viver.
Em tempo de globalização, a melhor semente é aquela que germina dentro dos vossos corações.
Evangelizar ou pregar palavras de otimismo em tempos modernos se tornou raro, uma vez que a população deixa de pensar e passa simplesmente a compartilhar frases prontas de autores de épocas imemoráveis, sem que as mesmas tenham sido ajustadas a nossa realidade.
Hoje, as informações obtidas pelo grande número existentes de canais, expressa uma crua realidade, do qual poderia até ajudar, mas na verdade faz com que grande parte deixe de fazer uso de sua própria lógica e criatividade.
A única contemplação que me é permitida incondicionalmente, é olhar para dentro de mim mesmo e vislumbrar o meu autêntico EU.
É conferir meus maiores anseios e desejos, é olhar de frente para o meu âmago e contentar-me com a minha realidade enterrada no recôndito da alma.
Somente lá, eu existo em toda a minha plenitude e ninguém poderá tirar isso de mim. Lá estará a verdadeira essência de quem sou, sem que precise ser adaptável ao mundo que me cerca.
Lá eu existo.
Verdade boa parte das doenças vem de problemas psicológicos não solucionados. Aprisionarmos dentro de nós mágoas,tristezas,duvidas,medos... só nos causarão mal.
É preciso higienizar a alma com a mesma frequência que fazemos higiene bucal,é necessário perdoar,não porque a pessoa merece,mas porque merecemos paz...
Ame mais,aprenda a ser mais grato pelo que tem ao invés de se lamentar pelo que perdeu ou ainda não conquistou. Viva o hoje e ame a Deus,só assim a água se transforma em vinho!
Levantam ondas de desassossego.
Remexe um mar de presságios...
Dentro do frio oceano,
como em uma tela,
sinto as cores que chegam.
Enrolo-me nelas,
mas não em qualquer uma,
só nas tuas.
Inspiro-me em ti...
Entrego-me a ti...
IV
Treme tudo em mim
o corpo, a pele...
É tanto desejo,
que tudo se mistura
em um só querer.
Ah! Louco devaneio
devolve-me a razão
Não posso querer esse tanto.
Silencia o meu pranto
e faz-me acordar!
Apesar dos percalços e da fenda que se abriu,
momentaneamente, por dentro de mim,
o coração está repleto de paz,
elevado em amor,
clarificado de estrelas
longe das trevas
.
.
.
Há flores por todos os lados,
nos campos dentro de mim
e a lua ao longe unge as minhas noites
.
.
.
Hoje quero sonhar um pouco mais
e depois acordar sorrindo
.
.
.
Não é perto nem longe...
É dentro!
Não foi ontem nem será amanhã...
É hoje!
Não é tudo nem nada...
É amor!
Sempre irei te levar dentro do meu coração.
Dentro de meus sonhos.
Nem o tempo, muito menos a distancia irão fazer com que eu lhe esqueça.
Promete segurar firme na minha mão e nunca mais me deixar ir embora .
Para todo o sempre.
Já estou morto por dentro,
não me sinto mais entre os vivos
do mundo.
Estou morto por dentro
e só você pode me reviver, só você pode dar sentido a minha vida...
Eu te amo você sabe!
