Poema dentro e Fora

Cerca de 53456 frases e pensamentos: Poema dentro e Fora

⁠Quando chegar
a mais certa das horas incertas
vou ficar no lado de dentro do espelho
apenas para poder me ver indo embora

⁠Morte por dentro

Ao me olhar no espelho, vejo que não sou inteiramente eu. Sinto que aos poucos estou me matando por dentro. O coração já não bate por querer viver; e sim por ser obrigação dele estar bombeando e bombeando. Acabei mentindo para mim mesmo dizendo que estava bem, mas na verdade eu estou?
A verdade é que eu sou descartável, então, as pessoas me usam, me iludem e acabam indo embora no final. Mas por quê? Sempre fui o mais gentil, o mais atencioso, o mais amoroso pelas palavras delas. Porque sempre tem que terminar assim? Uma despedida de pessoas que eu amo no final. Mas que vivem a vida delas sem pensar, sem me encaixar no futuro delas. Não significa ser uma escolha ruim da minha parte. E sim de entender que existe um coração, existe um amor dentro delas. Mas elas esquecem que existe um dentro de mim, esquecem que eu acordo me preocupando e vou dormir da mesma forma. Odeio viver com a incerteza de que as pessoas podem morrer se não forem amadas. Que algumas tiram a vida por não terem amor.

Mas será que quando tem elas também vão embora?

Não atrase em tomar hoje uma decisão.
Amanhã pode ser tarde!
E você já estar dentro de um caixão.

⁠Há uma flor dentro da flor
Que se disfarça em semente
E no jardim do amor
Também não é diferente

Monólogo⁠ do astronauta:

Existe comunhão entre os astros? Tudo o que vive se articula dentro do seu próprio âmbito social. E as estrelas? Dialogam entre si? Que mistérios ocultam em seus núcleos ardentes? Que afetos dissimulam em suas órbitas solitárias? Somos parte, apenas seus fragmentos extraviados. Por que não dominamos a linguagem das estrelas?
Tempo que corre e tempo que se curva. Quando o homem perdeu a conexão com as estrelas? Em que instante, nos apartamos de quem éramos e olvidamos quem fomos eons e eons atrás? Agora vivendo escravos de domos quadrados. Onde estamos e onde abandonamos quem somos? Voltaremos para casa um dia?
Desdenhamos tanto, que infelizmente renunciamos. Tempo que corre e tempo que se curva, até esquecermos o idioma das estrelas. Agora só restam os murmúrios submersos, as lágrimas que se precipitam no fundo do peito e a vergonha do arrependimento.

⁠Algumas pessoas caminham,ao nosso lado, por alguns instantes,
outras passeiam,
dentro de nós,
por muito tempo.

⁠Passei boa parte da minha vida aqui dentro
Tive glórias, derrotas, risos e choros
Momentos que levo cada um na memória, como se fosse ontem
Lembro de cada detalhe, cada apito, cada grito dos torcedores
Mas o mais importante e que levo para a vida
É o aprendizado que tudo isso me deu....
Vestir sempre a camisa, não importando onde eu esteja, respeitando as opiniões, e as diversidades
Sempre com humildade e garra
Porque só assim posso me considerar um campeão 🏆

⁠Ao olharmos para dentro de nós com carinho percebemos o quanto somos merecedores de amor e respeito,
e isso nos faz construirmos relacionamentos genuínos, sem nenhum preconceito.
Excelente Dia,
Josie Anngel

⁠Amar a si mesmo é um ato de coragem e aceitação,
É olhar para dentro e encontrar a nossa essência em comunhão.
Excelente Dia,
Josie Anngel

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nesse espaço de arrependimento que existe
dentro de nós, lampeja um renascimento
sempre ligado a porta estreita, escolha segura
que evitará grandes sofrimentos.

⁠é meu?
esse aqui dentro de mim que chamo de "eu"
será que sempre fui eu?
ou só uma construção que outro "eu" escreveu?
o que é realmente meu?
essa alegria, essa dor, o aquela versão que ja morreu?
não sei...
só sei que no fim, fui eu que fiquei
no fim, eu me amei
no fim, só eu sei...
tudo que passei...
quando fracassei
quando novas partes acrescentei
mas agora, olho pra mim e vejo esse breu
esse escuro onde nenhuma versão sobreviveu
não sei qual sou eu
ou se algum desses sentimentos ja foi meu...

⁠Quem não encontra paz dentro de si acaba espalhando tempestades ao redor.

A inquietação interna se reflete nas palavras, nas ações e até no silêncio.

Por isso, antes de tentar mudar o mundo ou cobrar dos outros, é essencial olhar para dentro, curar as próprias feridas e encontrar equilíbrio. Só quem tem paz pode realmente compartilhar a mesma

⁠O Segredo.

Todos temos segredos, assuntos que ficam guardados dentro dos lugares mais íntimos do nosso coração....

Alguns destes segredos ficam tão profundos que apenas nossas almas podem acessar....

Mas e quando você é um segredo? Onde você fica guardado? Será que dentro do mesmo coração? Será que a alma de quem guarda este segredo consegue te alcançar? Porque às vezes você é um segredo tão grande, que nem mesmo a alma de quem te confina sabe de sua existência....

Se você tem alguém que é o seu segredo, liberta.... Pois segredos guardados por muito tempo se tornam esquecimento....

💔🥀🐼
NEOQEAV

⁠saudade
"saudade arregaça"
me destrói, e corrói por dentro
talvez seja drama, de alguém que ama
talvez a maldade de Deus em nos dar sentimentos...
tenha se tornado só um fato.
um ato que eu queria tomar seria idiota da minha parte
a arte da poesia, um poema sobre saudade, mas...
mais tarde percebi que a "saudade" não existe.
é só você, desejando algo que já se foi
ou que pode fugir do seu alcance, de relance.

⁠E se você me machucar
Tudo bem, querido(a)
Somente palavras sangram
Dentro destas páginas, você apenas me abraça
E eu nunca vou te deixar ir
Espere por mim para voltar para casa.

⁠É tempo de estar com os dois pés dentro da Igreja, os dois olhos na Bíblia e os dois joelhos no chão em oração.

Teologia Arminiana

⁠PODERIAMOS?

A algo nascendo
Dentro de nós
Se observar bem
Poderá sentir as brisas
Que o vento nós trás

E verá que o dia
Não será mais como
Antigamente
As cores estariam mais fortes

Verá que os pequenos
Detalhes serão notados
Apreciaremos ate mesmo o sol
Que nasce mais fraco
Somos fogo e água
Em harmonia

O divino nos visitará
Com firmeza
E os sentimentos
Navegaram

Em harmonia com o todo, e assim seriam trazido
O momento onde observariamos as crianças brincarem e junto a elas noteriamos a sua doce pura inocência liberdade.

-Bruno

⁠Te perdi, mas sei que tu estás dentro de mim
Quando quero te reencontrar, fecho os meus olhos
E sei que tu estarás lá

⁠Só Rio

Dentro de mim, passa um rio...
Às vezes, ele vem com correnteza forte,
Remexendo tudo que tem no fundo...
É nesse momento, que eu transbordo...
E também aprendo a nadar ,
Sempre contra a força dessa correnteza...
Quando o rio se acalma e fica leve,
Percebo que algumas coisas ali se afogaram...
Outras ficaram nas margens,
E as restantes, mergulharam no profundo da minha escuridão...
E aí, eu até sorrio.
Só... rio...e rio só...
Emergindo na superfície dessas águas,
Atraída pela luz do céu,
Traída nos pensamentos antigos,
Salva pela iluminação do astro-rei...
Renasço...
Como se parida fosse,
Pela primeira vez.
E sorrio, novamente,
Enquanto me curvo na beira do rio...
Agradecendo o aprendizado.
Olhando as curvas desse rio,
Respirando uma vida nova.


⁠Quando olhamos para dentro de nós mesmos, percebemos que, mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós. Há um amor profundo que habita em nós, uma capacidade de nos conectarmos com o universo e com aqueles que nos cercam, mesmo à distância. Esse amor é um fio invisível que tece laços indestrutíveis, nos lembrando de que somos parte de algo maior.

Portanto, ao vivenciarmos a solidão, que possamos encontrar nela uma oportunidade para cultivar o carinho com nossa própria alma. Que cada momento de estar só seja um convite para o crescimento, uma chance de aprender com nossos sentimentos e um espaço sagrado para o amor-próprio. Afinal, aprender a estar bem consigo mesmo é, por si só, um gesto de amor que reflete em todas as relações que construímos.

- Edna de Andrade