Poema sobre Vitória
A cura é um processo, é um caminho a ser percorrido. Vá dando pequenos passos e, quando você menos esperar, chegará ao destino final.
Traumas profundos, hábitos antigos e dores intensas não somem de forma instantânea. Seja paciente. Os sentimentos não se reformulam em segundos, demoram um tempo, mas os resultados chegam.
No final, tudo valerá a pena. Não desista do seu processo, não desista de você.
Lembre-se sempre comemorar suas pequenas vitórias, pois só você sabe a dificuldade e a dor que passou para chegar onde já está.
Bom dia
Deus abençoe essa semana
Que seja de bênçãos e glórias
Que não nos falte fé
E sejam dias de vitórias
Conquista joia rara do sertão
Vou pelo mundo, tocando meu berimbau, quem quiser me conhecer sobe a serra do marçal.
Sou de Conquista Jóia rara do sertão, terra de Elomar figueira, tocador de violão.
Carlos Jeová, nosso grande escritor, representou o sertão, conquista, interior.
Serra dos pombos, voltando de outro lugar, quando chego em Conquista não me canso de falar.
falo de tudo que há de bom nesse lugar, logo penso Glauber Rocha cineastra igual não há.
Na cento e onze, saindo do meu sertão, com o mestre Acordeom e Balança na direção.
É tanta história que me esqueco de contar, por falar em capoeira, salve o mestre Sarará.
Do outro lado, quem passou também já viu, o Cristo de Mario Cravo, foi ele quem esculpiu.
Nos quatro cantos capoeira eu fui jogar jóia rara do sertão tem história pra contar.
Foi muita coisa pra chegar aqui, onde é catedral, foi casa dos ben-ti-vis.
Joao gonçalves com maldade no olhar, fez o banquete da morte para os índios dizimar.
Daqui pra frente Conquista virou história, passando a se chamar, Imperial vila da Vitória.
Mas com tempo seu nome se transformou em Vitória da Conquista, a capital do interior.
Conquista terra que me conquistou, jóia rara do sertão capital do interior
Conquista terra que me conquistou, capoeira do sertão, grandes mestres de valor.
Sandro capoeira
Das terras
De Tanquinho
Sica saiu
Inda menina
Do pau-ferro
Fez fazenda
Sinhá moça
Bailarina
Do rio do peixe
O pescado
Da roça
Travessura
Do monte
A vitória
Da emancipação
A aventura
Uma vila
Um vilarinho
Uma benção
Uma sina
Do recôncavo
Santo Antônio
Índia perolada
A capela ilumina
De santana
Feira escola
Dos santos
Magia pura
Da rodagem
Partiu chegada
De São Paulo
Graça e bravura
Dos anos
Fez sua história
Paixão e trabalho
Auto estima
De menina
Fez-se mãe
Do amor
Que se fascina
Controle e Disciplina...
Você não é escravo das suas compulsões. Cada escolha é uma oportunidade de tomar controle. Desenvolva disciplina como seu escudo e espada. Pequenas vitórias diárias constroem uma fortaleza inabalável.
Seguindo em frente na vida!
Toda vida é escrita de maneira definitiva,
não há oportunidade de apagar o passado,
mas há o privilégio de corrigir, melhorar e transformar o presente,
através de ações inteligentes que garantirão inclusive o sucesso do futuro.
Então, experimente construir bases fortes a cada nova oportunidade,
dedique-se ao que agrega sentido à vida individual e coletiva.
Muitos caminhos nos serão apresentados, outros aparecerão derepente,
nossas escolhas sempre deverão ser coerentes.
Sorte ou azar podem até atingir as pessoas em certas ocasiões,
entretanto, como as marés que sobem e descem,
da mesma forma que chegam, logo se vão,
deixando lições de sabedoria e a mensagem da alternância da vida.
Com perseverança, preparo, movimento e desejo de vencer,
todos podem ser campeões em dimensões inimagináveis.
No espírito dos campeões, derrotas são apenas novos pontos de partida,
novas luzes que se ascendem para iluminar os caminhos vida.
Sim!
Sempre valerá a pena cantar!
Enquanto houver ao menos;
Uma alma que deslumbre o canto!
Valerá a pena;
Tornar canto o encanto,
Por haver ao menos um outrem a escutar, e encantar.
(Nepom Ridna)
Cada
Cada dia é um passo
Cada passo é uma prova
Cada prova é uma batalha
Cada batalha é uma vitória
Cada vitória é uma alegria
Cada alegria se torna frutos de histórias
Minhas conquistas eu fiz por merecer.
Removi as pedras e plantei flores.
Delineei meu caminho.
Hoje posso falar da minha trajetória.
De muitas lutas, derrotas e vitórias.
Ah essa vida!
Vida de idas e voltas;
De versos e cores;
De dessabores e amores;
De intrigas e flores;
De crenças e lendas;
De sol e lua;
De caos e casos;
De casa e rua;
De talento e lamento;
De progresso e inverso;
De realização e ilusão;
De alegria e pranto;
De pouco e tanto;
De sinceridade e inverdade;
De desconhecido e amizade;
De gerado e de cria;
De solitário e família;
De encontros e desencontros;
De derrota e vitória;
De ontem e agora; aqui dentro e lá fora;
De canto a canto, só prevalece nessa vida o AMOR e seu encanto.
AUTO-ESTIMA
Viva a vida intensamente e seja a sua própria inspiração, pois a primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.. E porque a vida é da cor que você pinta, seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
Ela ama a simplicidade
intenso é o seu coração,
valoriza a sua liberdade,
outrora, estava aprisionada,
hoje, vive de verdades,
por si,é mais amada
esbanjando graciosidade
por esta grande Vitória alcançada.
Ao que tudo indica,tenho uma mente de hábitos noturnos, pois à noite
é quando ela mais se exercita
durante um tempo inadequado
tanto que muitas vezes a madrugada chega sem ser percebida
graças a uma série de pensamentos inspirados,inoportunos,
emocionados,enfim, sobre um tudo,
assim, enquanto isso, mesmo cansado, eu não durmo.
Quanto menos luz houver
e mais os sons estiverem ausentes,
ela estará mais à vontade,
logo, terei a sensação de ser mentalmente transportado
sozinho em silêncio pra um ambiente nublado, onde ficarei observando
o pouco movimento, refletindo
sobre um fato, um sonho ou um lamento, então, ficarei por alguns instantes acordado sob um encantamento criado por mim mesmo.
Portanto, considero como uma vitória
cada vez que consigo não ficar sob
o efeito deste encanto mental
que afugenta o meu sono
em horas noturnas inadequadas,
atraindo a insônia que sempre chega sem serconvidada e ainda demora.
Profissional de educação física.
Não trabalhamos no ser humano somente a força física, mais o potencial de suas atitudes, a explosão de seus ideais a extensão de seus valores e a resistência de sua bondade.
Temos que perseverar
Na fé que nos faz crescer
E que nos leva confiar
Que haveremos de vencer!
Pois o fim de uma peleja
É a beleza do viver!
"Derrubando muralhas e construindo pontes. Aonde meus pés não puderem pisar, meu espírito voará. Rompendo barreras com conexão direto com o Deus Criador do céu, terra e tudo o que nela há."
—By Coelhinha
Entregar nas mãos de Deus é confiar e ter paz....
Se você não consegue estar assim;
é bem provável que ainda esteja em suas mãos!
Para cada nova etapa: um novo passo!
Para cada novo desafio: uma nova descoberta!
E, ao vencer os desafios e cumprir cada etapa, a vitória será conquistada.
Nos momentos de inquietude, ora!
Eleva o teu pensamento ao alto e lembra que nada acontece por acaso. Até a tua tormenta tem um motivo, nem que seja para ganhar mais paciência e entender que tudo o que se vive são fases.
@keylak.holanda
