Poema de Vencedor
Derrotado não é quem perde, e sim quem se lamenta do fracasso! Seja um vencedor mesmo nos dias maus.
Se manter inafetado desarma qualquer exército.
Você não sai vencedor por conta de armamentos pesados, você vence quando entende que a sua calma, sua resiliência, tal como a sua inteligência emocional, são os seus maiores escudos.
Para ser campeão, é necessária uma dose grande de egoísmo – só há um vencedor em cada disputa.
O fracasso não define o fim, mas é um passo para o vencedor que confia em Deus, pois Ele transforma nossas quedas em oportunidades de vitória.
O que separa um vencedor de um perdedor é, única e exclusivamente, a capacidade de resistir ou se deixar vencer, parar a meio caminho ou perseverar, mesmo (e especialmente) nas adversidades.
Os sentimentos decidiram brincar esconde-esconde, e o vencedor levara um celular novo, e antes de começarem o jogo, tinham de escolher quem vai contar...A dór votou no amor, disse que ela é enganada facilmente e vai demorar a encontrar os outros pois é iludida, a raiva votou na alegria, disse que ela é pouco ativa e não conseguira encontrar ele, o nojo votou na inveja, disse que ela logo logo desistiria e todos ganhariam, o ciúmes votou na raiva, disse que se ela jogara, ela perdera o controle e perderia, a arrogância votou no orgulho, disse que apesar de serem uma boa dupla, só uma delas poderia vencer, a ansiedade votou na calma, disse que se ela ficasse, ela demoraria tanto que todos dexistira, menos ela, o medo votou no horror, disse a mesma coisa que o nojo, a emoção votou no....EMOÇÃO? QUE EMOÇÃO SE ELA NÃO BRINCARA!? - diz o orgulho. A emoção ficou triste, então a raiva a defende e diz que ela seria útil pra eles, então chegou a vez dela de escolher...
E aí fica dúvida, quem ela escolheu?
Se o mal fosse realmente um vencedor, em cada cidade haveria milhares de cemitérios e apenas uma maternidade.
Não se esqueça: todo tipo de trabalho faz com que nasça um vencedor. Só precisa ser bom no que fizer. E poderá viver com conforto.
Na vida, você se torna um vencedor não apenas por atingir seu objetivo, mas também por aceitar sua derrota.
