Poema de Tristeza
Levantar as mãos para uma mulher é algo triste e digno de terror,seria o mesmo que no jardim da existência, pisar em cima e esmagar a mais linda flor!!!
A vida é feita com etapas, já tive momentos tristes, com choro e lamentos, muitas pedras já me foram atiradas, mas em contrapartida, recebi muito mais flores perfumadas.
A Igreja é um local de recolhimento Espiritual, de afastamento das tristezas, onde nos refugiamos da dor e das incertezas do mundo atual, é um lugar de paz e reflexão sem igual, isto quando nos entregamos de corpo e alma, estando em comunhão com o Pai Celestial.
Se alguém que você ama decide partir, não se prenda à tristeza. Deixe que vá. O tempo tem uma maneira sutil de revelar verdades, e se houver arrependimento, ele não será seu. Quem soube amar de verdade nunca carrega o peso da dúvida, apenas a paz de ter feito o que podia.
Como é possível haver pessoas tristes e abatidas num mundo onde existe chocolate, amizade e internet!
Um dia a gente cansa de estar presente na tristeza de pessoas que não nos convidam para
suas alegrias. 🖤💜
Quem te apresentar à felicidade fará com que a tristeza nunca mais encontre morada em você. E hoje, hoje é um bom dia para conhecer a verdadeira felicidade.
Não sei se é saudade, tristeza ou um ódio vingativo, sei que a tua falta deixa um vazio perdido no silêncio jururu da minha solidão.
A chuva molhou o rosto cansado de tristeza, para que ninguém percebesse as lágrimas sofridas rolando em dor por não ter o teu carinho.
Amargurado cansado dorme um sonho triste pra dieta com a dor sofrida, as estações amargas amarras o sofrimento fugitivo das masmorras escuras fugiu para liberdade.
Por tantas vezes o desejo de possuir tal coisa é não ter o deixa triste, é Deus te abençoando do livramento.
Distante do que muitos imaginam, sigo muito feliz com as minhas tristezas entre sorrisos e gargalhadas. Por resistência converso baixinho com minha depressão ironicamente em diversos passos e tropeços de minhas tantas caminhadas. Diferente dos ditos coitadinhos aparentes, me curo me revigoro cada dia um pouco espalhando generosamente compreensão e felicidade mas sejamos coerentes por mais que não transpareça não sou auto-imune a nada.
A tristeza e a solidão desejam engolir as almas daqueles que desistiram; isto acontece quando os mesmos deixaram de acreditar mas, a vida ainda não os abandonou.
Um dia me disseram que a tristeza e a solidão poderiam tornar-se um ciclo vicioso. Não entendia o porquê! Hoje percebo que pode ser uma verdade. Mas para mim, não parece ser tão ruim agora. O que para muitos é minha depressão, para mim é um encontro comigo mesma. Preciso de um tempo com minhas emoções, entender melhor o que se passa dentro de mim, e está preparada para enfrentar meus dilemas. Afinal, haja o que houver eu terei que ser forte. Quem está do meu lado jamais poderá tomar para si, as minhas dores. Não estou sendo dramática, mas sim, prática e realista. Não me vejo como vítima. Se assim fosse, estaria sendo a coitadinha agora,
esperando que fizessem tudo por mim. Não é o que espero! Quero ir em frente, e de cabeça erguida para minhas batalhas. Prefiro continuar com toda a força que sempre me sustentou até aqui.
Se nenhuma raiva for sentida em uma perda, nenhuma tristeza real poderá ser experimentada e não terá lugar uma lamentação adequada. É da natureza dos seres humanos protestar contra sua dor e não sufocar o protesto masoquisticamente. Logo, parece estranho que nossa cultura admire tanto um indivíduo que consegue encarar a morte estoicamente sem mostrar nenhuma emoção. Qual a grande virtude que há na repressão das emoções? Este comportamento pode revelar que o ego da pessoa domina e controla o corpo, mas também indica que um aspecto importante de sua humanidade está perdido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
