Poema de Tristeza

Cerca de 27790 poema de Tristeza

A solidão é um couro molhado, que ao sol da tristeza, aperta, arrocha, sufoca e tira o fôlego da alegria.(Sócrates Di Lima)

"Fico triste por minha verdade não condizer com o que você quer acreditar".

Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.

As lagrimas são chuvas de tristeza, que as vezes não passam apenas com o nascer do sol

Não é tristeza? Não! É só o silêncio vindo de dentro. Volto a repetir: É só o silêncio! Logo, volto a mastigar algumas alegrias.

Não preciso de alguém que me deixe feliz, preciso de alguém que não me deixe triste. Não me entristecer também é uma forma de me fazer feliz.

Não é triste ter a coragem de optar por passar o ano novo em casa, tranquilo, sem grandes festas e balangandãs. Triste é ter perdido essa capacidade.

Se você está triste, alegre-se, pois felicidades passadas podem voltar e arrancar sorrisos seus.

No meio das turbulências há sempre um motivo para sorrir, fazer da tristeza companheira não faz seus problemas piores ou destaque para ser o coitado, todos passam por dificuldades.
O mistério da vida é saber rir mesmo na desgraça.

A vida é cheia de altos e baixos, sabemos com tudo que quando se esta triste os dia chuvosos tende a nos deixarmos pra baixo, hoje porem não choveu o céu este lindo e eu tímida abro então as janelas para então me desfrutar destes raios, não é fácil abri-las não é fácil sair para fora... Mas é preciso esforço muito trabalho terá que ser feito,muito chão pra varrer,e não adianta ficar filosofando debaixo das cobertas com uma caixa de lenço,e um álbum de retratos nas mãos, uma coisa é certo sobre o passado ele não existe mais .

Nem todo sorriso será de felicidade.nem todo choro será tristeza. Cuidado com jogos de sorrisos

Um pássaro voa feliz e livre mais um dia o pegam e jogam em uma gaiola, ele fica sozinho triste talvez, mais pense você iria preferir ficar preso com comida, água, e sem predadores ao redor, ou livre para o mundo voar alto e uma águia o mata-lo

É triste ver um sentimento tão nobre Sendo visto de modo tão pobre,Apesar de sua escassez Ainda creio no amor

"Quando vc estiver triste ou querendo morrer,pense uma coisa,q ah uma pessoa nesse mundo q fika feliz pelo simples fato de vc viver."

Sorria...Cante...Dançe...Grite...a vida tá ai,deixe a tristeza e as coisas ruim no lixo!

Quando alguem te machuca,voce procura alguem que te ama de verdade para esconder sua tristeza.

Não consigo ter essa tal felicidade egoísta, onde mesmo que os outros estejam tristes, eu esteja feliz. Minha felicidade é aquela que mesmo que eu esteja triste, se todos os outros estiverem felizes, então eu também estou.

Não reclame por sentir saudade... Triste é a impossibilidade de não ter do que sentir Saudade, pois só sentimos falta do que realmente gostamos

Deixei a pressa de lado, quis leveza para minha alma, joguei todos os fardos fora, mandei a tristeza ir embora, e foi sendo paz, que me encontrei.

“Ei, não sei de suas tristezas, mas saiba que o mundo não merece suas lagrimas, alias ele nem quer suas lagrimas, ele prefere seu sorriso, pois ele é fonte de suas alegrias, é energia para o sol e brilho para as estrelas, sabe o que acontece quando você fica triste? O mundo se apaga, e junto com toda a escuridão fica os medos mais sombrios, então meu bem, você tem que erguer essa cabeça e não deixar esse mundo se apagar, afinal esse mundo é seu, e somente você decide quem fica e quem sai.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp