Poema de Tristeza

Cerca de 27851 poema de Tristeza

Como fugir de mim mesmo? Como fugir dos meus próprios pensamentos? Para onde eu for, eu estarei lá, e esse é o problema.

Inserida por PriscilaDeAraujo22

⁠Ele, um viajante solitário, vagava por paisagens emocionais desconhecidas. Um dia, percebeu que a tristeza não era o seu destino final, mas apenas um trecho passageiro. Com essa revelação, decidiu atravessar os vales sombrios de seu coração, descobrindo que a alegria aguardava do outro lado. Cada passo era uma jornada para além da tristeza, revelando a beleza efêmera da existência, pois a tristeza é como uma nuvem passageira que obscurece o sol, mas eventualmente se dissipa. Ela não define quem você é, mas sim o que você escolhe fazer com ela.

Inserida por italo0140

⁠Eu acho que as lágrimas não acabam pois continuo bebendo água...Mas, pensando bem, mesmo que acabem a tristeza ainda assim permanecerá.

Inserida por ProFaNy

O poeta, às vezes, chora, e mesmo tendo milhões de palavras bonitas dentro de si, nenhuma delas é capaz de trazer consolo para sua dor e tristeza.

Inserida por eraldocosta13

Em certos momentos, o poeta derrama lágrimas, e mesmo com inúmeras palavras bonitas em seu interior, nenhuma delas é capaz de trazer alívio para sua dor e tristeza.

Inserida por eraldocosta13

⁠A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.

Inserida por ClaudioSilvaSoares

⁠Nas entranhas de um escuro sábado a tarde, ela te sentiu, te sentiu sem vida e sem brilho, porque era a hora das lembranças tristes, dos corações que a muito ferveram de paixão e agora descansam sobre a pálida névoa do inverno.

Inserida por Samuelssviana

⁠Lutamos para continuar, mas a perspectiva de alívio parece apenas um sonho distante e inatingível.

Inserida por siir_enzo

⁠Não se preocupe com o perigo que você vê, deste é fácil se desviar, porém do mau oculto aos olhos, como poderá o homem se livrar?

Inserida por israellopess

⁠Sem histórias trágicas de caos jamais existiriam histórias lindas de superação.

Inserida por nayzash

⁠Sou um poeta, e meu coração é uma tela pintada com cores de amor... por favor, cuide para não manchar com tons de tristeza."

Inserida por eraldocosta13

⁠Carisma e simpatia também são armas, não estão classificadas, mas pertencem a categoria da engenharia social. Através delas, qualquer desavisado abrirá o coração e revelará segredos até mesmo de Estado.

Inserida por israellopess

⁠A vida de um homem não é um enigma, apenas reescrita várias vezes por outros que nada tem a ver com ele.

Inserida por israellopess

⁠"A vida pode ser dolorosa às vezes. Você observa todos ao seu redor conquistando seus objetivos, enquanto sente que nasceu apenas para desejar e testemunhar as vitórias dos outros."

Inserida por YanGoMagalhaes

O pensamento é uma infecção. No caso de certos pensamentos, torna-se uma epidemia.

Wallace Stevens
Stevens: Collected Poetry and Prose (1997).
Inserida por Evolete

"Minhas risadas ecoam no céu,
Mas minhas lágrimas já escorreram e caíram pelo inferno.⁠"

Inserida por _Zer0sense

As músicas que tocam na alma e no coração, são elas, músicas necessárias para curar o que você estiver ou esteja sentindo, sejam alegria, tristeza, saudade, esperança ou amor.

Inserida por jadsoncelestino

⁠Desperto vagarosamente, sentindo o solo irregular. Noto a figura vestida ⁠de preto observando o resultado de sua procura, celebrando imóvel e silenciosamente a aniquilação realizada dentro do prazo. Por fim, o predador havia caído perante a presa, um cadáver.

Inserida por IsaqueEliaquim

⁠ Não espere um final feliz ou que o mundo vai ser Generoso com você. Sempre coloque em mente que está em eterna luta contra as dificuldades da vida.

Inserida por Sinistro121332

⁠Não adianta lutar contra a realidade! Se você foi condenado por ser como é, não tem como escapar das punições cruéis da existência humana. Não há uma justiça para o equilíbrio do merecimento...

Inserida por Sinistro121332