Poema de Tristeza
O pior dos fins são as marcas que eles deixam, você lembrar de tudo de bom que já viveu e hoje nada daquilo existe nem faz mais sentido de existir também.
É muito fácil pensar coisa ruim, eles disseram. É preciso coragem tanto para permanecer lutando e mais ainda para dizer que seu tempo acabou. Pode ser considerada uma atitude egoísta, mas na realidade todos são assim, é a sobrevivência.
É uma ação planejada, ninguém me forçou a isso. Eu decidi que o meu tempo havia acabado. Depois de todos os acontecimentos ocorreu a primeira vez que não senti medo de ver o que tinha do outro lado, ainda que eu pudesse me arrepender e ir para um lugar pior, eu aceitaria o risco.
Se for a vez das lágrimas, que eu as deixe cair sem constrangimento, até que eu as veja todas esparramadas pelo chão, regando meu pé de confiança.
Se acha que a dor do outro não é dor mesmo, ele é que mente, espera até que você também tenha uma dor de dente.
Meus olhos foram predestinados a corrupção, nasci com o eterno pecado, não mereço a vida, não mereço Deus, a morte é o mínimo que devo ter.
Se a vida fosse uma peça teatral, eu diria que já passou da hora do protagonista da minha sair de cena.
Saudade daquele " Bom dia " de todo dia, daquele sorriso, daquela voz, de tudo.. como segurar as lágrimas? Isso é tudo novo para mim, eu me apaixonei e você escolheu outra.
Puro sereno que lava meu rosto, em cada gota se faz presente uma possibilidade. Tantos 'se' se entrelaçam e mesmo essa chuva que banha a terra não tem gotas suficientes para contar... Essa é a minha tristeza.
Por amar os que estão a minha volta quero que me chamem de saudade, pois sendo presente sinto que desaponto.
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
Imagina que minha mente seja como uma noite sem estrelas, sem lua, apenas uma vasta escuridão, onde meus pensamentos são como grilos e cigarras fazendo barulho, Talvez seja por isso que estou acordado tão tarde.
A ironia da vida é que às vezes é pra ser exatamente daquele jeito. E você, por teimosia, descontentamento ou coisa qualquer, muda o curso de uma realidade que você amou e amaria viver.
A troco de nada, literalmente.
Você não pode evitar que um dia a melancolia possa vir a chamar pelo teu nome, e quando isso acontecer seja cordial, a tristeza é ressentida e pode cobrar uma visita a mais pela possível petulante atitude
Meu coração esta despedaçado, anestesiado. Não consigo reconstrui-lo, sinto um medo indescritível e uma absurda vontade de entender.
A dor do vazio está em todos. Só que alguns não se permitem sentir porque se escondem preenchendo seus vazios nas coisas dessa vida.
Apatia não é sinal de força. Como poderás te tornar forte se decidiste por extirpar teus desafios emocionais de teu horizonte? Não há herói sem desafio a superar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp