Poema de Tristeza
Até com o coração triste com as iniquidades. O coração do justo mostra seu brilho de luz que vem do nosso Senhor.
"Não esperaremos nada das estátuas senão a sua beleza.
Por muito triste que seja o nosso momento, não poderemos tirar delas uma lágrima para chorar nosso pranto. Pedras não aprenderam a ter sentimentos. Não é culpa delas ...é nossa, que não sabemos ser pedras"
"As minhas alegrias todos as podem saber ...mas as minhas tristezas não ! Só quem for capaz de chorar comigo."
"A alegria é para ser arrastada,levada em ombros e festejada. Já a tristeza é para ser contida,silenciada e devidamente personalizada. Não podemos conter uma á custa da outra."
Ela é poesia pura, é quente e fria, doce e amarga, feliz e triste, é uma mistura louca de bem e mal com um toque de solidão.
As pessoas odeiam os vilões, a tristeza, a maldade, mas qual seria a utilidade dos mocinhos, da felicidade, e da bondade, se não tivessem o que combater?
Uma vez eu estava triste, achei que aquilo duraria para sempre. Então o tempo foi passando e pude observar que a tristeza habitante no meu ser, agora era apenas uma lembrança ruim.
O dia amanhece, tristezas desaparecem ou tornam se mais suportaveis, preocupações passam, dificuldades passam, soluções aparecem e crises financeiras passam, a cura aparece, Mandatos políticos vencem, pune se culpados, tudo se esclarece, porém vidas não voltam.
O racismo é a manifestação da impertinência de uma consciência sombria, triste e insatisfeita com a própria incapacidade de amar ou conviver com o proximo
Alma fria e coração duro, mais duro que uma pedra. É triste perder a capacidade de se comover com as situações mais simples e encantadoras da vida.
Pare de chorar, enxugue suas lágrimas e não fique triste assim, porque sabe que o mesmo caminho que partirei, pelo mesmo caminho eu também voltarei, não faça de minha partida o fim, dê-me a tua mão, sabe que o seu coração me pertence, pra onde eu for já mais irei te esquecer, confie en mim o nosso amor não vai ter fim, tudo que fizemos por amor se alegre, porque nada foi em vão, eu vou mais deixo você aqui como prova desse imenso amor, escrito por Armando Nascimento
