Poema de Tristeza
"Hoje acordei como há tempos não acordava, uma tristeza lânguida, não sei explicar mais isso me dói muito.Uma poeira no olhar que deixava turva a minha visão.Nem sei como melhorar isso,queria que alguém como um anjo vienhesse e assoprasse essa poeira que cobre de tristiza a minha vida."
Já fui tão triste ao ponto de sentir meu interior completamente destruído,nenhuma palavra fazia sentido,nada mais se encaixava,mas tudo mudou a partir do dia que eu percebi que as coisas que giram em torno de nós,é tudo em função do que construímos,fui mudando aos poucos,me moldando devagar,um dia de cada vez,tinha dia para cada sentimento,primeiro a humildade,depois meu ego,minha capacidade,coragem...Por fim lucrei um lindo sorriso,que mostrava ao mundo meu imenso desejo de viver,e meu enorme amor próprio!
Passamos a vida tentando descobrir a verdade das coisas, mas triste é qd descobrimos a realidade, nem sempre ela é doce. São nessas horas que fechamos os olhos e nos camuflamos novamente, tudo fica mais fácil.
Sinto uma alegria quase triste dentro de mim,e as vezes uma tristeza quase alegre. São os "quase" que me fazem!
Amizades verdadeiras têm que ser como um casamento. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e até que a morte os separem.
Entre flores e espinhos, alegria e tristeza, sublime é sentir forte e livre inspiração para se retratar no outro.
A alegria sempre acaba, mas a tristeza te segue... Uma amizade dura pouco, mas o diabo te persegue...
Esta triste sorria, esta feliz chore de tanto rir se vc estiver na solidão sorria para o espelho e quem sabe assim sua alma sorri de volta.
Um pouco de tristeza,ilusões e decepções,ajudam a expressar num papel o que as lágrimas não conseguem escrever.
É complicado dizer o que se sente quando seu coração está em "mil pedaços", é triste saber que a mesma pessoa que o quebrou é única que pode juntá-lo novamente..
Qualquer momento é ótimo para fazer uma faxina no coração. Raspe a ferrugem das tristezas, tire o pó das incertezas, dê um brilho na alegria, um pouco de carinho nas engrenagens da felicidade e de repente o amor estará brilhando.
Abri os olhos mais uma vez. E de novo me sinto triste. Tento me olhar no espelho, e dizer pra mim mesma que quem sabe um dia...Não adianta, pois já não tenho mais esperança de que você algum dia queira estar ao meu lado. Já não me reconheço mais. Tudo o que faço, pra onde quer que eu olhe, ou vá, só vejo você. Tento de todas as formas evitar, esquecer o que houve entre nós. Aí vem a saudade, e me faz lembrar...Lembrar do seu rosto, do seu abraço, do seu beijo, de tudo em você. Por mais que eu tente esquecer, sei que não vai ser fácil...Eu amo você!
Mesmo com todos os motivos para transparecer a tristeza,sempre ponha um sorriso no rosto,o mundo fica muito mais bonito!
A alegria da recompensa ou reencontro é maior que a tristeza da espera e da saudade. Acredite, vale a pena esperar!
E ao final da triste história, descobre-se que os opostos não se atraem e que a vida não é bela como a Física.
Porque a decepção com o seu próximo te deixa triste ? Lembre-se que a falha de caráter não foi sua.
Por causa disso você pode até perder a fé nas pessoas, mas nunca perca a fé em você ou em Deus.
Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Deus nunca vai te dar tudo o que pede sem que você faça a sua própria parte, sem que corra atrás de sua própria sorte. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita se ver em um futuro bom. Você merece ser feliz, Deus quer te ver feliz, mas te dá o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar! Liberte-se!
