Poema de Sorri
Acredito no ser humano, acredito em dias melhores... A vida é linda, ela sorri todo dia para nós, Deus nos dá de presente o brilho do sol, as estrelas, a lua, as matas, os rios, os oceanos, as flores que enfeitam os caminhos por onde passamos, o barulho dos pássaros e a única coisa que temos que fazer é viver. Então, onde estamos errando? Por que a natureza está sendo tão maltratada?
Infelismente precisamos lembrar todos os dias que nem todo mundo que sorri para você será o seu amigo. Nem todo mundo que finge se preocupar, fará o possível pra tirar um sorriso sincero de você. O mundo engana e agente se engana com as máscaras que as pessoas possuem.
Assim todas as cores desse mundo passaram a ter um significado depois que ela encontrou aquele sorriso.E de todas as surpresas que tem,a mais intrigante é a capacidade de vê-lo todos os dias como algo novo segundo após segundo.Um amor não diminuto.Desde então quando pensava em tempo,pensava na eternidade aquele lado.
Quando você esconde algo que ninguém sabe… Quando você sorri por fora, e está estraçalhado por dentro… Quando você se finge de forte mesmo estando fraco… Quando você não parece mais “você”… Quando pessoas que você amava te mostram que era só você mesmo que amava… Quando você se envolve em suas próprias mentiras… Quando você finge ser algo e se torna o que fingia ser… Quando você não poderia voltar atrás… Tem como voltar atrás?!
Eu não sei do que eu gosto mais: do seu sorriso, dos seus olhos ou do jeito que ela sorri quando olha pra mim.
Vamos pensar, sorri, e botar tudo em pratica. Só falar não lhe faz melhor de quem tá fazendo o mal. Só sorrir não lhe faz mais alegre do que quem estar em plena tristeza, faça alguém sorrir, e ai sim você vai ter mais motivos para rir e continuar alegre. Cuide, quem cuida é cuidado por alguém, um alguém supremo, um alguém grande, um alguém chamado Deus.
Quando nascemos a vida sorri, quando morremos a vida chora, em quanto vivemos a vida é nossa e quando morremos ela nos larga, caminhamos com a vida lado a lado, de mãos dadas ela não nos solta por nada. A vida é linda, e boa de matar. porque se mata há vida ? pra outros poderem chegar.
"E assim vão passando os dias, a gente sorri, brinca, canta e dança. Mas quando chega em casa, tira a mascara e desaba no travesseiro. E se alguém pergunta o que foi, forja um sorriso e diz que está tudo bem, até chegar um dia em que sei la, as coisas melhorem. Todo mundo diz que um dia tudo isso passa, o problema é que não dizem quando."
Eu acordei e fingi que estava tudo bem, eu me olhei no espelho e sem vontade e motivo, eu sorri. Eu vi as horas passarem, ouvindo uma unica música. E eu sei que nada será igual ao começo, pois eu dei fim, nessa história.
"Não quero aceitar Quases.Quase que fui feliz.Quase que amei.Quase que consegui.Quase que sorri...Quase.Aceitá-lo é a confirmação da nossa fraqueza e acomodação por não ter tentado um pouco mais.Não quero nessa vida um 2/3 de Quase nada.Não mais! Não quero uma vida madrasta".
'Voltar para casa é desesperador, na rua a gente sorri, brinca, fala besteira, mas voltar para casa me dá um medo, ainda mais quando minha vida está de pernas para o ar. È o lugar onde eu bato de frente com tudo aquilo que me afligia, não tem como me esconder, me engole, me absorve de uma forma que não sobra nada de mim. Cada pedacinho meu foi esmagado e espremido, só o que resta são lágrimas. Está feito: Um suco bem amargo com todas as minhas dores e futuras rugas.
Você sorri, me beija, me chama de Rey, me coloca num trono. Eu fico feliz, e acabo deixando mais uma vez o eu te amo pro dia seguinte.
“Dane-se tudo quando você está aqui, dane-se o mundo quando você sorri! É por você que eu respiro. Palavras são pequenas demais para descrever o tamanho desse amor que eu sinto por você. Eu quero passar cada segundo com você, cada escolha, cada momento, cada abraço, choro e sorriso. Não me deixe mais, nunca me deixe pois eu amo você.”
E eu olhei pra frente. Respirei fundo. E simplesmente sorri. Como se não tivesse acontecido nada. Como se conseguisse ir pra frente sem ti. Sem sorrir. Sem teus conselhos. Sem tuas manias. Sem suas birras. E eu simplesmente vou partir. Quem sabe eu olhe para trás. Quem sabe você não possa me impedir. E porque não? Ei. Eu ainda estou aqui. E por fora domina o silêncio. Mas por dentro… Por dentro eu grito ajuda. E eu deixo transparecer pelos meus olhos. Em que clamam por ajuda. Ei, seja a mesma comigo? Por que quando você errou, eu te perdoei. Por que quando você fez pouco caso da minha amizade, eu te desculpei. E agora que sou eu quem errei, e foi sem querer… Porque não olha pra trás? Ei a vida é muito curta pra perder com ignorância. Mostra que se importa comigo? E eu grito… grito por ajuda. Porque não torna isso mais fácil? Porque não vem conversar comigo, dizendo que se arrepende por tudo? Por ter pisado em nossa amizade, como não fosse nada, uma vez, outra vez, e mais outra e agora novamente por causa de besteira? Ei… me desculpa?
Sim, eu queria, abrir a porta todos os dias pela manha com o sol batendo em meu rosto e apenas sorrir.
