Poema de Sonhar

Cerca de 7654 poema de Sonhar

“Alguns sonhos só são possíveis de se tornar real porque após o despertar continuamos a sonhar com eles.”

Inserida por tasselobrelaz

Ela era uma menina que queria sonhar, mas ela vivia em um mundo onde era proibido dormir. Um dia ela criou coragem e fechou seus olhos. O sono veio devagar dominando o seu corpo. Ela não queria mais dormir, mas o sono tornava-se cada instante mais forte. De repente tudo ficou escuro e ela sentiu medo misturado com uma sensação de perigo, mas aos poucos luzes foram acendendo e cores surgiram. Ela passou a sentir-se leve e uma sensação de prazer começou a invadir seu corpo. Sem conseguir entender surge um campo cheio de flores como de margaridas brancas entornadas com um amarelo mostarda bordadas em um rosado cor de pêssegos, cheiro de amêndoas brotam da terra úmida e ela pode voar sobre as flores, com suas mãos pode tocar as pétalas. Seu desejo é viver ali, pois é tudo tão gostoso. Mas algo apaga todo seu delite e ainda sem entender o que está acontecendo ela acorda. Ela então percebe que estava sonhando, e que sonhar é algo delicioso. Agora ela tem que saber diferenciar a realidade de quando está sonhando. De agora em diante sempre que o sono vier ela vai sentir aquela sensação gostosa e não vai mais deixar de sonhar.

Inserida por MarkCecon

Não podemos ser escravos dos nossos sonhos, no entanto, nunca podemos deixar de sonhar.

Inserida por MarkCecon

Quem sou??
Sou alguém que sonha, que tem sonhos e sonhar me faz realizar!!"

Inserida por Marthasil

Sonhar é viver na mente sem precisar de um corpo,
assim é a outra dimensão.

Inserida por Chikinhosm

⁠Paz é quando os pensamentos mais lindos
pegam no sono pra sonhar nas asas do amor.

Inserida por silmaranogueira

⁠Você é um sonho que faço questão de sonhar com os olhos abertos para que tenha o sabor da realidade, uma forma simples de ter você por perto, uma presença intensamente agradável assim como a correspondência de um beijo intenso que deixa o espírito muito entusiasmado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Nos meus momentos atípicos, alcanço uma dádiva imensa quando consigo sonhar de olhos abertos, deslumbrado por uma natureza maravilhosa, detalhes belos, repletos de vivacidade, resultante de um conhecimento complexo que obviamente está muito além da minha capacidade, fato que contribui bastante para o meu deslumbramento, um sonho dentro da minha realidade, desenvolvido a partir dos meus pensamentos, inspirados por uma arte viva, distinta beldade, atraente, essencialidade genuína, divina espontaneidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Espero sonhar contigo mais tarde, os meus pensamentos te chamam para dançar, há um salão na minha mente reservado para nós dois, para saborearmos um momento muito singular, uma música abrasando os nossos corações, o meu olhar estará na direção do teu, dançaremos sob um céu com belas constelações, os nossos passos serão precisos, todos conduzidos por nossas emoções, será o nosso paraíso particular em um sonho intenso, afetos serão trocados, o despertar de fervorosos sentimentos, desejos sendo saciados, o tempo não terá efeito até que eu venha a acordar depois de darmos um último beijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sonhar muitas vezes é criar um mundo a nossa maneira, uma realidade que traz na sua essência a nossa essencialidade, uma fuga da insanidade que é desordeira, um lampejo de coragem apesar das muitas incertezas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sonhar é nutrir o terreno das esperanças, é o âmago da vida e a essência que nos faz crescer e ser; é, sobretudo, tornar possível o intangível e nunca envelhecer!

Inserida por ProfessorMarcos

“Se o sonho é o combustível da alma, a energia da vida! Então, sonhar é a matéria prima das motivações e inspirações da vida!”

Inserida por ProfessorMarcos

Só me tornarei o que os outros pensarem quando eu permitir! Sendo assim, voltem a sonhar!

Inserida por ProfessorMarcos

Minha mãe reclama que eu durmo muito...
Ela não sabe que sonhar me inspira mais do que qualquer outra coisa!

Inserida por AlineAbdalah

⁠Para que sonhar se tudo o que eu queria era você ao meu lado ao despertar? Para que sonhar? Sonho e ilusão, tudo o que tenho aqui dentro por ti é puro amor e paixão.

Inserida por Mauromarquesfranco

Para sonhar com coisas boas procure vivenciar somente aquilo que for lhe fazer bem e aos seus semelhantes! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Não sei porque que as pessoas às vezes pensam tão pequenininho! Vamos sonhar e pensar alto, porém, com os pés no chão!!! Boa noite.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠A vida não é feita apenas de ilusão. É preciso sonhar e ter firme o pé no chão!

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Noite muito gostosa para dormir e sonhar! O tempo está chuvoso e um pouco frio.

Inserida por luizborgesdosreis

"⁠Quem questiona tem sabedoria, quem aceita cegamente tem limitação. Sonhar é inspirador, mas somente agindo que surge a mudança"

Inserida por Frasesjus