Poema de Sabedoria
Se por um momento, todos procurassem falar, só sobre assuntos que tenham um razoável domínio, as poucas conversas seriam as melhores.
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
Crescentem sequitur cura pecuniam. (Quintus Horatius Flaccus) As preocupações crescem com a riqueza. (Horácio)
Porque é que nunca se tem tempo para fazer as coisas direito, mas sempre se tem tempo para fazê-las de novo?
Foi estabelecido cientificamente que a Mamangava não podia voar. Sua cabeça é grande demais e suas asas pequenas demais para sustentar o corpo. Segundo as leis da aerodinâmica, simplesmente não pode voar. Mas, ninguém disse isso a Mamangava. E assim, ela voa.
O executivo que viu seus planos cuidadosos irem por água abaixo, devido a certas mudanças que não podiam ser previstas, é apenas um em comparação com doze executivos que foram eles próprios levados por água abaixo, por não terem planejado nada.
Os empreendedores capitalizam sobre seus pontos fortes e antecipam os problemas que podem surgir por causa das suas fraquezas.
Por vezes é preciso ter a audácia das flores que sempre renascem em todas as Primaveras, mas que se mantiveram discretos bolbos uma estação inteira.
O ser humano é um animal racional, o problema é o seu egoismo associado à ganância que o faz destruir seu próprio hábitat.
É melhor conhecer uma pessoa através de suas atitudes, não pelas suas histórias.
Histórias qualquer um conta.
Hoje sei como podemos nos enganar com as pessoas, mas aprendi que decepção não mata, apenas te ensina a viver.
Certamente não devemos dar importância naquilo que os outros pensam a nosso respeito, mas devemos nos preocupar com o que dirão sobre nossas atitudes.
