Poema de Sabedoria
A graça de Deus é a sua misericórdia, o amor, e a bondade curando e libertando os cativos espirituais e gerando vida em meio ao vale de ossos secos.
Quando compreendermos que fomos chamados para expressarmos o amor de Deus, e ele começar a fazer parte integralmente de nossas vidas. Então, vamos experimentar uma realidade de avivamento, e libertação muito maior do que todo que toda a nossa vida nos esforçando humanamente.
Quando Deus nos gerou, e nos regenerou pelo poder do Espírito Santo, e nos tormamos os seus filhos através de Cristo. Recebemos unção, e capacitação para vivermos sob a dispensão da sua graça em todo tempo.
O mover do Espírito Santo, só vai avivar e mudar o contexto de uma pessoas, quando ela compreender que o caminho para a santidade, começa com na oração e continua em uma vida de contínua adoração.
A harmonia é nosso tesouro mais precioso, as disputas devem ser evitadas. Todos nós temos nossos pontos de vista, mas pouquíssimo de nós somos sábios.
O arrependimento só será uma realidade, quando aprendermos pela fé a renunciar os nossos princípios, e valores que tinhamos antes do nosso novo nascimento com Cristo. Pois, aqueles que amam o mundo, e praticam os seus valores e princípios são inimigos da cruz de Dele.
O verdadeiro arrependimennto é um caminho de mão duas, e nessa sinergial relacional santa entre nós, Deus e os seus propósito, nós veremos que Ele só irá derramar a sua graça quando nos redermos e nos desarmarmos diante Dele, de toda a nossa capacitação e recursos.
Nós somos cheios de Espírito Santo, quando o seu amor e graça que são os fundamentos da sua santidade, fazem parte com um todo da nossa vida diária, e assim manifestamos o seu poder em cada palavra, sentimentos, atitude, pensamento e desejo.
O que de graças recebemos, de graça e por graça devemos manifestar. Pois, esse dom perfeito e inefável quando manifesto gratuitamente e por amor produz em nós um avivamento, e edificicação interior que não existe valor que possa pagar.
Aqueles que um dia foram tocados pelo poder curador da graça de Deus, e por algum motivo se afastaram da presença Dele. Vamos compreender que podem viver sem tudo, mas jamais vão conseguir viver novamente sem a sua presença.
Quando descobrirmos o poder curador do amor de Deus, vamos deixar de tentar nos alimentar emocionalmente das migalhas de afeto que caem das pessoas ao longo de nossas vidas.
"A verdade é rara, mas é encontrada nas mentes dos considerados loucos. Eles são os verdadeiros visionários, que enxergam além do que é apresentado como realidade. Eles questionam a verdade convencional e buscam a verdade profunda, mesmo que isso os faça parecer loucos para o mundo. A loucura é o preço da sabedoria, e aqueles que têm coragem de enfrentá-la, são os verdadeiros sábios."
Quando estamos na igreja, aprendemos a ser igreja como um todo. Mas, quando saímos da igreja, nós somos a igreja pois somos o templo do Espírito Santo. E as suas virtudes, fluem de nós em unidade com o corpo de Cristo ligado a Deus em Espírito.
Viver em unidade com Deus, é viver o seu amor, a sua bondade e a sua graça amando o nosso próximo, como amamos a nós mesmos.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
