Poema de Sabedoria

Cerca de 19586 poema de Sabedoria

Nas lutas desbravamos o desconhecido,
então vem o medo , por não sabermos
o que virá pela frente.
E no acostumar do sofrimento veem a força
para vencer a cada dia uma batalha que
parece não ter fim.
Os dias passam e nada muda , apenas a
sabedoria de como lidar com as dores e
dissabores da vida.
Porem quando estamos perto daqueles
que nos amam tudo fica mais fácil.

Inserida por IrmaJardim

É o desconhecimento sobre si mesmo e sobre a vida que impede que vejamos o deslumbramento de estar vivo, de perceber o que se passa ao nosso redor, de como tudo é perfeito e o quanto perdemos tempo encontrando defeitos onde poderíamos ter entendimento.
As crises, os sofrimentos, os medos e tudo que nos empenhamos em resolver, têm o objetivo do aprendizado e de nos tornar mais fortes.
Nada pula etapas na criação, nada está pronto sem antes passar por mudanças que fazem parte da conclusão.
Não estamos prontos e não existe outra forma de aprender a não ser pelo amor ou pela dor.
O sábio aproveita qualquer remoção de pedra em seu caminho como poderoso e abençoado ensejo para se elevar.
Não existe um só ser nesse planeta que não precise evoluir, isso por si só já nos dá a certeza de que é esse o caminho. Resta a consciência de si e do todo.
O desistir é inaceitável, o nosso destino é a felicidade.

Inserida por MirnaRosa

O Sábio só é útil quando suas palavras são praticadas por ele.
Caso contrario sera apenas belas palavras.
Bom dia .

Inserida por VanderleyBorrer

O DIABO TAMBÉM TEM PODER


Nao substime o diabo, ele é mais inteligente do que vc pensa, mais poderoso do que vc imagina e mais astuto que um homem namorador.
Nao o provoque, pois da mesma forma que Deus nao esta do lado de alguém que procura brigar, também nao ajudara quem provocou o que nao compreende.
Ao invés de desafiar é melhor calar-se e temer, assim, com certeza quando ele vier para lutar contra vc estaras protegido e ele nao podera te tocar, pois o diabo nao tem medo de crente que fala muito e tem cara de crente, ele tem medo é daqueles crentes fanaticos que para o mundo paracem loucos, mais que quando falam o inferno extremece.
A sabedoria glorifica o homem mais a tolice o distroi.

Reflita!

Inserida por GABRIELBRANDAO

VALORIZE OS DETALHES



Aprenda a valorizar, cada momento que seus olhos podem enxergar, cada detalhe, memorize e aprenda a amar.
O sol que ilumina a terra, as nuvens que molham o chao, a avore que produz fruto, a luz e a escuridao, o sentimento no peito, o amor no coracao que flui como energia em forma de canÇao.
O frio e o calor, a alegria e a dor, viva o presente, esqueca o que passou, nunca desgrude do peito a paz e o amor.
O ambiente ,a natureza, o verde, as cachoeiras, o vento que estar a soprar, as aves que voam no ceu, o peixe que nada no mar, valorize as coisas da vida antes que as veja passar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

CONSELHOS



Eles sempre veem de pessoas proximas e de nossa confianÇa, mas tambem podem vir de pessoas distantes ou que nem conhecemos.
Sao essenciais para o bom sucesso de nossos projetos e sonhos.
Sao os conselhos, parecem nem ter valor, mas sao tao necessarios que ate a Biblia aconselha que o usemos.
Quem os usa com sabedoria e inteligencia so tem a ganhar e sao guiados facilmente para o sucesso, porém aqueles que decidem ir conforme suas vontades e decisoes dificilmente vao longe, pois a experiencia é uma boa ferramenta para desviar-se dos problemas e ela sendo compartilhada conosco nos ajuda a ver além da tempestade e se preparar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

PECADOS

Algumas pessoas nao pecam nem fazem coisas erradas com medo do que os outros irao pensar, falar ou julgar.
Precisamos entender que, nao sao os proximos quem definem nosso lulgamento, nao decidem nossa salvaÇao, podem até falar, mais de nada adiantara.
O unico julgador é Jesus, é a ele que devemos temer antes de fazer algo errado, esse sim possui o poder de decidir nosso destino, pois ele conhece vc por dentro e por fora, ele ouve seus pensamentos e desejos secretos. Cuidado, porq se desejares o pecado em seu coracao a todo momento, e mesmo que vc nao o faÇa, estaras iludindo a si mesmo(a) e isso é sinal de que vc nao esta transformado(a) de verdade e temendo a sociedade mais que Jesus, estaras nao so perdendo o mundo, mas tambem sua salvacao.

Inserida por GABRIELBRANDAO

TEMPO: UMA ENGRENAGEM


O tempo é a engrenagem que define o funcionamento de cada acontecimento, ele é como um programa que na hora certa executa uma função.
É imprevisível e incalculável, ninguém pode previnir suas realizações.
Todo ser vivo teme suas escolhas, pois ele define o período de suas existências.
Mas mesmo com esse grande poder, não passa de uma ferramenta de Deus.

Inserida por GABRIELBRANDAO

SEJA SEMPRE UMA CRIANÇA


Tem algumas pessoas que conseguem ter uma vida alegre e viva porque não apagaram a sua criança interior, nao excluíram de seus hábitos a diversão, a imaginaÇao e a inocência, pessoas assim não guardam magua, onde vao conseguem amigos e deixam sua marca por onde passam, pois sabem que não adianta perder seu valioso tempo odiando alguém ou com raiva do próximo, sabem que possuiem pouco tempo pra viver e não o desperdiçaram com coisas tao inúteis.
Por isso, viva, sorria, brinque, em fim, nao deixe que sua vida passe sem você ter sentido em seu peito a felicidade e o amor.
Jesus disse: Aquele que não voltar a ser crianÇa nao pode entrar no reino dos céus.

Inserida por GABRIELBRANDAO

A AUTO-ESCRAVIZAÇÃO


Não torne sua vida uma prisão, não deixe que seu trabalho, escola e até mesmo seus sonhos te faça de escravo, pois voce precisa viver e não sobreviver, muitos colocam seus objetivos acima de tudo e quando envelhecem percebem que deixou de fazer tantas coisas que poderia ter feito, se esquecendo que um dia iria ir embora dessa terra e ao invés de sorrir,xingou, ao invés de brincar, trabalhou, ao invés de viajar e conhecer lugares novos, seu dinheiro guardou. Em fim tornou a vida em sua própria prisão e auto-escravidão.
Por isso, nao troque um momento com seus amigos ou com sua familia, por coisas que não te faram sorrir ao lembrar-se do passado.

Inserida por GABRIELBRANDAO

ACASO?


Qual ser humano nunca se perguntou qual o motivo de sua
existência?
Porque diferente dos animais, nós possuímos consciência de quem somos e percebemos os detalhes da vida, se sentimos as vezes inseguros ao olhar pro céu, pois há tantas coisas desconhecidas atrás desse céu azul.
Quem somos? seríamos simples projetos de uma possível evolução? Se olhando no espelho, observando a si mesma(o) o que achas que você é?
Será como iríamos enfrentar essas perguntas sem a crença de que pode existir um criador, um Deus.
Creio que o ser humano, mesmo os mais ateus, possuiem em seu interior um sentimento de que faz parte de algo muito maior do que acasos.
Pense nisso reflita!

Inserida por GABRIELBRANDAO

VIVA

Não adianta viver para alcançar infinitas riquezas, pois nosso tempo de existência é tão pequeno para ser tão escravizado pelo desejo do poder.
No entanto, a melhor forma de viver é pedir a Deus somente o necessário, só o bastante para termos uma vida feliz, pois tanto o rico e o pobre morrerá e nada levará, tolo quem almeja conquistar o mundo sem poder reiná-lo.
Melhor o puco com Deus do que o muito nas mãos de um avarento, e um avarento é na realidade escravo de sua própria cobiça, se esquecendo que não irá viver suficiente para usufruir do que conquistou, perderá a felicidade.

Inserida por GABRIELBRANDAO

INGRATIDÃO NÃO

Só quem sabe a dor de um machucado é quem um dia se machucou, as vezes nunca passamos fome por isso reclamamos do que temos pra comer, nunca passamos frio e reclamamos do nosso colchão, ainda temos nossas mães por isso não damos valor.
Muitas das nossas infelicidades são frutos de nossas ilusões egocêntricas e de nossos pensamentos individualizados.
As vezes os quem mais sofrem é que são os mais fortes e os outros só possuem dengos e cheteios próprios de suas personalidades, pois nunca experimentaram do que é sofrimento e situações de choro.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Hoje , meu filho de três anos de idade,
brincava com um carrinho na sala de casa,
quando de repente, me perguntou:
_Papai, como se fala “rodas” em inglês?
Eu, sem ter a mínima ideia da resposta,
respondi: _Papai não sabe! Como é, meu filho?
Ele, sem pensar respondeu: _Wheels!
Corri para o “Google Tradutor” para conferir, e,
pasmo, comecei a pensar;
_Onde foi que meus pais erraram?

Inserida por EduardoAques

Ler me traz o saber,o saber me faz crer, agora
lúcido poderei escolher, se escolher errado-
morrerei no meu saber.

Inserida por ADOTADO-POR-CRISTO

Um caminho, não é só um caminho.
É antes de tudo, uma ESCOLHA.
Quais as suas?

Não há escolha fácil.
Mas, qualquer que seja a sua,
haverá sempre quem lhe aponte o dedo em desdém,
e quem lhe aponte o rumo em apoio...

Escolha suas companhias com sabedoria.
Elas vão dar o tom e o compasso da sua jornada.
E sempre, sempre, confie Naquele
que movimenta o universo a seu favor.

Mesmo uma escolha aparentemente equivocada,
pode trazer nova paisagem e mudar nossa perspectiva.

Inserida por AugustoBranco1

Joia da rainha

De noite espinhos trevosos penetram minha alma
De dia as sagradas pétalas voam para me curar
O coração sangra por dentro sem cessar
Nas memórias eternas do livro sem capa

As letras no pó de estrelas representam a saudade
E a presença sublime do grande soneto dourado
Levantando-me não encontro o embrulho na tempestade
E a joia se perde para sempre no furor do vento soprado

Dama cintilante de cabelos encaracolados e escurecidos
Tu és bela e formosa como as elfas dos reinos desconhecidos
Se Deus pintasse novamente a Terra, ele tiraria de ti, inúmeros resquícios

Da terra da amazona rainha foste gerada, herdando punhos enfurecidos
Que clamam com veemência por justiça e por gestos enobrecidos
Não descansando até contemplar a passividade e júbilo dos campos Elísios

Inserida por PablodePaulaBravin

O que eu preciso
O sol ou a Lua
A terra ou mar
A água ou alimento
O que me faz viver
A sabedoria ou conhecimento
O amor ou o ódio
Acho que preciso de mais alguns anos para saber

Inserida por camote

ESTATÍSTICAS DA VIDA!

... “Depois de tanto viver, agregar experiências e de também sofrer, uma pessoa pode facilmente identificar uma simples estatística:

- Daqueles que te chamam de amigo, 80% torcem por um deslize, por um tombo, por um insucesso em sua carreira ou vida pessoal. Mascaradamente, estes são capazes de te abraçar e te oferecer apoio, mas na realidade, às costas, riem e ficam felizes com teu sofrimento.

17% farão de tudo para que os problemas aconteçam.
Serão capazes de moverem mundos para que sua vida torne-se uma tragédia anunciada.

E finalmente, os outros 3%, com toda certeza, serão chamados de AMIGOS.
Estes te estendem a mão de forma verdadeira.
Sofrem e compartilham da mesma dor dos percalços
Te abraçam como irmão, te orientam como pais
E te amam como uma mãe ama seu filho

Lute, vibre, abrace e ame os 3%.
Respeite, aprenda e mostre determinação e força aos 17%
Cuide-se e proteja-se dos 80%

A totalidade destes, é essencial para o crescimento pessoal e espiritual de cada ser.
A somatória igualitária desta estatística te torna forte e sábio.
Torna-te hoje os 3% na vida de alguém”...

Inserida por AlexManchini

Deus é como açucar
Certo dia, a professora perguntou as crianças, quem saberia explicar quem é DEUS.

Uma das Crianças levantou o braço e disse, DEUS é nosso Pai, ele fez a terra, o mar, e tudo o que esta na terra,
Ele nos fez como seus filhos.
A professora querendo buscar mais respostas prosseguiu...
Como você sabe que DEUS existe se nunca o viu?
A sala toda ficou em silêncio.
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse: a minha mãe falou, que DEUS é como o açúcar no meu leite, que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o' açúcar que esta dentro da caneca, no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
A Professora sorriu e disse: muito bem Pedro, ensinei muitas coisas a vocês, porem você me ensinou algo mais profundo, eu agora sei que DEUS é nosso açúcar e que esta todos os dias adoçando nossa vida.
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na presença de DEUS em nossa vida.
Não se esqueçam de todos os dias, colocar "AÇÚCAR" em sua vida. Acredite, JESUS TE AMA
E ele é o mais doce sentimento de AMOR.
Uma vida doce e cheia de açucar...

Inserida por DomingosMassa