Poema de Perdas
A vida vai passando, e temos que aprender a viver com as perdas. Não temos escolhas, nós simplismente as perdemos.
Apesar de parecer contrário, as perdas, dores e aflições têm grandes efeitos benéficos nas nossas vidas. São exatamente os sofrimentos que nos elevam e nos tornam melhores e mais humanos.
"Morrer não me dá medo, porquê o difícil é suportar as perdas das pessoas que amamos pelos caminhos da vida" (IAguiar)
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
Se você tem o poder de escolha, pense, para que no futuro isso não te consuma, existem perdas que são irreparáveis..."
Entre perdas e ganhos, erros e acertos me sinto bem, me sinto forte. Sem medo de arriscar, mais com o pé atras quando o assunto é amar.
Eu olho para frente pois perde muito tempo se lamentando com as perdas do passado. Para ser feliz é preciso seguir em frente .
Um poço escuro e sem fundo. Lamentações, lágrimas, saudades, frustações, perdas, mentiras, fracassos, vícios, timidez, inibições. Sensações e sentimentos ardendo em chama e que insiste em apagar quando sooa um vento gelado, que esconde e ecooa tudo que ainda grito e guardo dentro de mim.
Nessa vida não somos donos de nada. E as perdas são a forma mais cruel de obtermos essa compreensão!
São grandes as perdas que a vida nos proporciona e é com elas que aprendemos a dar muito mais valor a quem amamos.
O tempo não cura perdas, não sara machucados internos. A perseverança em prosseguir, a incapacidade de terceiros viver sem o nosso auxílio, a reflexão da dor/perda e a habilidade de enxergar as tragédias da vida como sendo um episódio de aprendizagem são que estimulam e capacitam, nós seres humanos, a continuar a viver. O tempo apenas mostra que, com o auxílio dos métodos que amenizam e que, às vezes, curam feridas da alma, somos aptos a finalizar uma etapa da vida e escrever um novo capítulo para a nossa história.
"Quando atravessamos os abismos de nossas perdas e frustrações
É que encontramos forças para mudar..."
Há pessoas que se mostram tão fortes, tão grandes diante das fatalidades, das perdas...que me envergonho de ser tão frágil e tão pequena.
As pessoas lamentam por suas perdas porque é mais fácil lamentar pelo passado que tê-lo evitado no presente.
As perdas que temos ao longo de nossas vidas, são para que possamos ter acesso ao novo, ao que realmente nos fará bem e nos edificará!
Não te procures fora de ti, vais te perder! Cura-te das tuas perdas e não te esqueças que dentro de ti tens o presente, desembrulha-o e vive-o!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp