Poema de Perdas
As perdas que temos na vida devemos tratar todas como luto, é uma perda, não está mais ali ao nosso alcance, e tudo que se perde existe um tempo de luto pra se cumprir, mas chega um dia que basta o luto, e é preciso continuar a vida.
Eu não me permiti até agora, viver esse luto, todas as vezes que eu insistia em ligar, em procurar era como se o paciente terminal estivesse morrendo ali na UTI indo embora e chegasse um medico e usasse aqueles disfibriladores e ele volttasse entende, eu não deixei aquilo que deixou de existir ir embora, o amor é isso, ambos tem a liberdade de ir embora mais resolvem ficar e lutar
Não espere perdas para dar valor para alguem ou algo, e nem para juntar a família, porque de repente, pode ser tarde, embora não seja eterno.
Minhas grandes conquistas, vão deixando pra trás as minhas perdas mais insignificantes!
E continuo pedindo: Livrai-me de todo mal, amém!
Nunca esqueça: Se existe um sonho muito grande, o risco vai ser proporcional, os danos e as perdas também, mas a vitória e a sensação de ter conseguido é maior que tudo, é única.
As perdas da vida nos colocam em patamares de desafios, que muitas vezes quase não podemos suportar.
Precisamos aprender a perder e a ganhar. Todos os dias são feitos de perdas e ganhos e temos que aprender a lidar com isso.
Algumas perdas são tremendos ganhos
Alguns olhares nasceram para se desviarem, feito o meu do seu. Não jogue suas palavras de cobrança, pois já botei na balança e não sou sua algoz.
Jamais lamente pelas ofensas, perdas, infortúnios e desgraças. Antes, valorize o que tens recebido todo dia, ame aqueles que te cercam e perdoe seus detratores.
Dor e prazer, alegria e tristeza, ganhos e perdas, emoção e razão, força e fraqueza, sensibilidade e resistencia, são altos e baixos que dão graça a vida e a tiram da rotina.
Nem sempre o coração te pede o correto, saber lidar com as perdas, basta perder a emoção e seguir a razão.
Depois das perdas todas, o que sobra deve ser suficiente pra reinventar nossas mentes e almas. Depois da desistência, uma nova luta por qualquer coisa deve se iniciar pela sobrevivência de nossa própria força. E seguir em frente pode ser isso mesmo, nunca descrer na renovação da vida e dos sonhos. Nunca descrer nos nossos restos bastáveis. Aos pedaços, caminharemos rumo á distância irretratável do passado. Caminharemos pra longe do que fomos pelo direito de sermos melhores agora, pela necessidade de deixar morrer o que não pode mais viver em nós, nem pra nós.
Perca para ganhar, ganhe para nunca perder. Que suas perdas seja o investimento de suas conquistas, e que suas vitórias apaguem sua dor..
As minhas coisas são absolutamente minha! Tenho amor, dor, perdas, saudades que só eu sinto. Se alguém ousar dizer que sente o que sinto zombarei: pois se tem uma particularidade extremamente particular são os meus sentimentos. Ninguém pode sentir a minha alma. Apenas eu, pois a alma é minha e não posso dividi-la.
Ando todos os dias mergulhado na aflição, porque as perdas me rodeiam eles torturam meu coração, e friamente aos poucos elas me matam.
A vida vai passando, e temos que aprender a viver com as perdas. Não temos escolhas, nós simplismente as perdemos.
Apesar de parecer contrário, as perdas, dores e aflições têm grandes efeitos benéficos nas nossas vidas. São exatamente os sofrimentos que nos elevam e nos tornam melhores e mais humanos.