Poema de Perdas

Cerca de 1035 poema de Perdas

Nossa vida é como um livro e cada ano é como um capítulo,são conquistas,desafios,perdas, decepções e alegrias.
Conviver estar ao lado de pessoas tão especiais como você, com diferenças de ideias, de experiências e de personalidades, me faz refletir o quanto somos importantes um para o outro, e como é rica a nossa história de vida com estes personagens e, assim,escrevemos mais um capítulo deste maravilhoso livro chamado vida,buscar sempre amar ao próximo,ter sempre o perdão e a sabedoriacomo base de vida,amar mais,abraçar,chorar,viver,viajar, rir de si mesmo,ganhar muito, muito dinheiro e gastar, porque lembre-se, no final deste livro, o ator principal não sobrevive,seremos lembrados pelo que somos e não pelo que temos.

Não cultivo vazios, nem perdas, nem ausência...
Ser presente na minha vida... só depende de você.

A gente se extravia tanto do caminho nessa vida, tanto, que acaba se encontrando mesmo é nas perdas.

As vezes é preciso perder para aceitar,já tive muitas perdas, e cada dessas perdas eu tive uma lição de vida, aproveite cada momento, viva, pois você não sabe o dia de amanhã

Sempre teremos escolhas para seguir, só dependerá da nossa capacidade em superar perdas!

⁠Ainda estou me curando. E não me refiro apenas a tristeza ou perdas,estou me curando dos erros que cometi, dos meus problemas, das amizades erradas,dos enganos,dos fracassos, das decepções e também me perdoando de tudo q um dia eu permitir de ruim pra mim mesmo...

Aprendi que há perdas na luta pela liberdade interior.
Perdas que na maioria vem de resultados durante o requerimento da nossa carta de alforria, onde éramos escravos da hipocrisia e do falso moralismo.

A vida não é só perdas e ganhos. A vida são valores a justificar e sacrifícios a realizar.

Nada se perde, para o sábio, até nas "perdas" estão as conquistas, e caminhos para chegar (...).

Saber lidar com as perdas, faz parte do caminho para a sabedoria. Desapegar, não significa esquecer ... significa apenas que estamos fazendo o movimento de seguir em frente ...

A ingratidão é a saída dos fracos e a solução dos covardes, mas as perdas são lamentos dos orgulhosos;

Temos que aceitar a dor como parte do processo e enfrentar nossas dores, nossas perdas.

A velhice é uma longa caminhada de perdas, ausências, tristezas, alegrias, angústias, descepções e traumas, mas nada se compara a fadiga da solidão!

⁠Enfrentando as muitas perdas trazidas pelo tempo e pela morte, tornamo-nos um eu que chora e se adapta, encontrando em cada estágio – até o último suspiro – oportunidades para transformações criativas.

⁠Deus guarda um futuro para cada um de nós, os dias de dores, tristezas, e perdas de pessoas especiais em sua vida irá passar, e virá dias de alegrias em sua vida, basta confiar e acreditar em Deus!

Aprendi que as perdas trazem consigo um presente macabro: quando não se tem mais nada a perder, significa que tem tudo a ganhar.

⁠Quem vive na base de cálculos, contabilizando os ganhos e as perdas de cada mísero centavo também vai morrer dessa mesma maneira.

⁠Nunca saberei lidar com perdas, talvez seja porque sempre tive ela lado a lado, sempre me enfrentando, tentando me limitar .Mas sigo porque sinto que nunca estou só nesse plano. É que algo sobrenatural está em mim desde o dia que tive essa conexão de vida e morte. Não é para vangloriar. Lute ,viva ,pare um pouco ,fecha os olhos, fique em silêncio. Tá sentindo? Ta ouvindo? Deixa ele entrar em seu coração. Não a mas dor, não a mas choro. Só sinta sua presença.

⁠O que hoje não valorizamos um dia passamos a valorizar, pois as perdas são amargas e os homens dessa terra só aprendem a valorizar com o falecimento da sua PRÓPRIA alma ingrata.

⁠⁠Perdas são sempre muito difíceis, mas uma das piores perdas é a perda de si mesmo.⁠