Poema de Paixão
O amor me chamou, e eu sem hesitar olhei, sorri, dei as mãos e fui, sem olhar pra trás, sem medo, apenas entregue... Ah o amor!
Apaixonar-se é algo que nos transporta para uma dimensão entre o céu e a terra, porque a gente passa viver voando entre os pensamentos!
Saudade dá, sempre dá, mas a gente disfarça, dorme, toma um mate, escuta uma mionga e finge que esquece.
Quando eu olho pra ele, é instantâneo. Automático. Meu coração dispara. Fico desesperada. Minha visão se foca diretamente em seus olhos. Alguma força me impulsiona pra frente, ao seu encontro. Fico tremula, e meus braços abrem, ao seu abraço. Nesse momento, só consigo ouvir meu coração, que explode ritmicamente. Meu pulmão trava, eu fico sem respirar. Quando nossos corpos se entrelaçam, posso voltar a sentir o ar entrar. Ouço seu coração. Sinto sua respiração. Tudo se acalma. Tudo acaba. Não são mais duas almas, elas se unem. Se unem porque são perfeitas. Porque se completam. Eu entro em uma espécie de transe, fecho os olhos, e sinto. Apenas sinto. E não deixo nenhuma emoção ser filtrada. Todos os sentimentos são revelados, não por palavras, mas por gestos. Pena, que esses gestos, muitas vezes passam despercebidos, por isso saem e não deixam indícios, por isso voltam sem nenhum aviso. Mas quando saem, deixam um vazio, deixam espaços em branco. Quando vem, preenchem tudo, para depois destruir.
Quando eu não posso fazer isso, eu apenas olho pro seus olhos, e chamo desesperadamente a minha razão, para que nada me empurre pra frente. Na maioria das vezes eu consigo, fico paralisada, com o coração disparado. É torturante. Eu soo mais que o normal, e minha perna e mexe, como se isso aliviasse o desespero. Até que ox me acorda, e me manda ir embora. Por que ox quer tudo, menos me ver em paz. Ox sempre cria um conflito entre mim. Isso é bom, mas também é ruim.
Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.
Teu amor não morre como tu morres, um hoje e um amanhã. Ele morre se acabando de exausturia, de mãos abertas. Ele morre de perda, de falta. E tu, Helena, morres de desgosto, da simulação do abandono, porque pensas que eu te esqueci.
Perante as dificuldades que encontrares na sua longa jornada, não desanimes e nem pense em desistir(...), pois acidentes acontecem para tornarmo-nos fortes e guerreiros de verdade. (...) e quando te tornares um guerreiro, aprenderás a meditar em qualquer situação e verás que o guerreiro não desiste da quilo que ama, ele acha o amor no que faz.(...) O guerreiro é totalmente vulnerável. Quem tem dificuldade de amar é o que mais precisa. (...) meu pai Simão Lourenço sempre me diz: “ Filho! Conhecimento não é a mesma coisa que sabedoria,(...) sabedoria é agir,(...) sempre tem alguma coisa acontecendo(...) nada na vida é banal. Perante um determinado desafio, faça sempre as seguintes perguntas: Onde você está? Responda (AQUI);Que horas são? Responda (AGORA); O que você é? Responda (ESTE MOMENTO)”.
"" Aprender com as águas do rio, que nunca ficam paradas, mas seguem e não voltam pra traz, traçam sempre seu próprio caminho, seu belo destino, sua vasta missão...""
"" Se amanhã você me quiser e eu te disser que é tarde, lembre-se: acredite em você e não em mim...""
“” Embora muitos sejam céticos, prefiro acreditar que tudo foi obra de um criador. É nítida a perfeição das coisas, temos a cada dia a certeza de que a vida é um presente e deve ser vivida em sua plenitude. Acho que a intenção do criador era a de que fôssemos felizes, por isso dividiu a vida em dias,para que a cada amanhecer, tivéssemos também a oportunidade de recomeçar...””
"" Que seja doce tudo que vier, que fique tudo que não for dor e que permaneça para sempre tudo que vier cheio de amor...""
"" Ainda que me faltem forças, que não me falte liberdade e ousadia de lutar até o fim pelo que julgo merecer...""
Abrir mão de algo só um dia para agradar a Deus? Que ideia tola, com todo respeito.
O ideal para agradar a Deus é abrir mão da carne... mas da NOSSA carne, da nossa natureza pecaminosa, e nos arrependermos todos os dias, clamando para que Deus (por meio de Jesus) nos perdoe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
