Poema de Paixão

Cerca de 20577 poema de Paixão

“Não confunda paixão com fraqueza. Controlar o que o desejo desperta exige força.”

"Paixão é o que nos faz sentir vivos; o que mantém a chama acesa é o desejo, um bom churrasco e uma geladeira cheia de cervejas. O resto é drama psicológico."

“Paixão é o que nos faz sentir vivos; o que mantém a chama acesa é o desejo, a boa companhia e os prazeres simples. O resto é drama psicológico.”

Eu conheci um amor rebelde e juntos fizemos a revolução e cortejamos os perigos da paixão

"Lembro da Minha Primeira Paixão. Foi por uma vizinha, de nome 'Não Digo' (pois ela ainda existe). Ela não sabia e continua sem saber da minha existencia e da minha paixão. Na época, eu tinha 7 anos de idade. Hoje tenho um pouco mais! Que saudade daquela sensação!"
TextoMeu 1339

É comum sentir uma forte ligação emocional, que pode ser interpretada como paixão, ao se dedicar à Evangelização. Essa paixão surge do amor a Jesus Cristo e ao próximo, impulsionando a pessoa a compartilhar a mensagem do Evangelho com entusiasmo. A evangelização, quando feita com sinceridade e amor, pode despertar sentimentos intensos, semelhantes aos da paixão, pois envolve a entrega pessoal e a busca pela transformação do outro.

É comum sentir uma forte ligação emocional, que pode ser interpretada como paixão, ao se dedicar à Evangelização. Essa paixão surge do amor a Jesus Cristo e ao próximo, impulsionando a pessoa a compartilhar a mensagem do Evangelho com entusiasmo.

“” Só o amor justifica nossa caminhada...Seria uma pena viver sem paixão, sem conhecer o doce da vida, sem encontrar a beleza das coisas, sem ter uma razão...””

Dizem que o amor é cego. É nada! Cego mesmo é a paixão, que deixa a gente sem chão, faz doer, descontrola e ainda domina tudo quanto é sentido. Perto disso, o amor sabe o que faz.

⁠Toda pregação genuína gera nas pessoas uma paixão por Cristo e pelas Escrituras Sagradas.

O brilho no olhar… aquela paixão que transborda em silêncio, que escapa pelos olhos antes mesmo que as palavras consigam explicar, é o sentimento puro de que é isso que amamos, é isso que queremos viver com ainda mais intensidade, é algo que nos arrebata, que acelera o coração, que nos empolga e nos motiva como se o mundo, de repente, tivesse ganhado mais cor, é o brilho que reflete a alegria da alma, que nos entrega sem defesa, que nos faz parecer bobos, mas profundamente vivos, com aquele entusiasmo quase infantil e todos percebem, porque esse brilho não se finge, não se fabrica, não se ensaia, ele só existe e só é visível, quando amamos de verdade.

A paixão começa a terminar quando você percebe que aquela pessoa não é a mais bonita do mundo.

A paixão não fica menor porque não virou álbum de família. Um romance pode ser pleno, honesto, inteiro e, ainda assim, caber em pouco tempo. O que azeda não é a brevidade: é a cobrança de que toda história precise virar projeto de longo prazo, com meta, cronograma e prestação de contas para terceiros.

"Enquanto você não descobrir sua paixão será escravo da escuridão, sem visão seguirá e iludidamente permanecerá."

" Enquanto eu estiver sentindo essa minha paixão eu sempre estarei em profunda dúvida. "

A sua paixão é a força da morte e a voracidade do Sheol, uma lei mais antiga que o tempo, que não aceita resgate ou suborno.

A maior tirania é a da paixão instantânea que se disfarça de liberdade pessoal.

O amor me ensinou que reciprocidade é mais rara que paixão, e por isso vale tanto, eu só fico onde sou correspondido, onde meu coração tem lugar.

Toda paixão verdadeira carrega em si uma despedida, um adeus escondido entre beijos, porque só o que é intensoousa ser eterno.

"Entre flechas lançadas ao acaso, Cupido acerta quando menos espera; e a paixão, que parecia confusão, encontra o coração certo e dá certo"