Poema de Pais para Filhos

Cerca de 10063 poema de Pais para Filhos

Num país que tem no berço o samba e a bossa nova, reina o funk. Justamente a cultura apanha da falsa idealização de vida prenha e bruta.
Depois a culpa é toda do governo.

Inserida por RomuloOddo

Meus pais odiavam o meu pessimismo, no outro lado da moeda eu detestava o otimismo deles. Sentia repulsa em engolir toda aquela ilusão criada por eles mesmos. No fundo eu já estava desgastada metaforicamente e na prática. Eu não tinha esperanças em nada, muito menos perspectiva de vida. Eu não dava a mínima pra respirar, era inútil e sem sentido. Nada fazia sentido. Vivia intensamente pedindo que meus dias terminassem, nem isso acontecia.

Inserida por AnneDeLarge

Esse país só será de fato uma nação em desenvolvimento quando o cidadão deixar de ser partidário e passar a ser patriota.

Inserida por Americoribeiro

Apesar das coisas ruins que vemos acontecer com os outros e que também conosco, em um país multirracial onde há racismo, preconceito entre o rico e o pobre, preconceito contra nordestinos, brigas entre religiões, cada um querendo ser melhor do que o outro achando que sua opinião é de um nível intelectual considerado alto, você insiste em querer ser melhor. Apesar de conviver com pessoas que achávamos que seria pra sempre, apesar das decepções, apesar dos fracassos, apesar de tudo, temos algo maior que o roubo, o preconceito, a violência, o abandono, temos a única coisa que não pode ser tirado de nos, mesmo que porventura eu acabe topando com o maior ladrão que esse país tem, ele nunca poderá roubar essa preciosidade, ela sempre será uma pequena faísca que arde dentro do peito, queimando e querendo pular para fora desesperado em querer mudar uma parcela de tudo que está acontecendo ao seu redor, lembre sempre que você tem algo chamando, amor.

Inserida por Elberte2512

Existe desgraça maior do que a de ter nascido num país que se orgulha de produzir automóveis enquanto importa trigo?

Inserida por matteo16

Um desejo: que as pessoas se olhem mais
Nos olhos e menos nas lentes das câmeras. Que os pais enxerguem seus filhos e participem mais do seu mundo.

Inserida por Gfersan

Nossos governantes vendem no exterior um país lindo, infra estrutura, educação, saúde, sustentabilidade, isso daqui não é um conto de fadas é uma brincadeira chamada Brasil, onde colorido são só as cores da Bandeira.

Inserida por InacioAndre

Culpar seus pais pelo seu presente medíocre é julgar sem a habilidade de se colocar no lugar do outro. Pais transmitem características o mau-caratismo é exclusividade sua.

Inserida por ProfGlaucoMarques

"Socialista feliz, é aquele que vive com o dinheiro do capitalismo e mora em um país capitalista"!

Inserida por CarlosIida

Não há como confundir a situação econômica do seu país com sua própria autoestima, personalidade, caráter e dignidade. Isso é o que há de externo e não pode influir no interno. Seria bom se fosse assim, mas não é.

Inserida por swamipaatrashankara

No seu primeiro passo quando você ainda estava engatinhando foi acompanhado pelos seus pais, mas e hoje quem os acompanha?

Inserida por dietrich

O problema do "País do Futuro", são os homens do presente.
14.01.2011

Inserida por dariofarrapo

Não é uma elefanta asiática, nem uma mosca.
Não saiu por muito tempo do país e não acha nada mais importante do que rir,contar uma bela historia e amar.Não sabe que sabe das coisas que acha que sabe,mas nem por isso considera-se mais humilde.Teoricamente,não sabe o que é,mas tem a absoluta certeza do que não é.Essa sou eu

Inserida por luanalourensonny

Nos Estados Unidos eles ensinam que o Brasil é um país habitado somente por índios, que a Amazônia faz parte do território deles e que os irmãos Wright, inventaram o avião. E o Brasil, não faz nada a respeito disso? Bom… ele ensina que a gente não deve crescer feito esses americanos que vemos nas séries, que sair por aí falando a respeito de fatos falsos é coisa de gente fútil e que nosso respeito tem que prevalecer com todos apesar de tudo, pois o nosso valor e nossa honra ninguém tira.

Inserida por lellie

“Sei que não sou Alice e que não moro no país das maravilhas, mas tenho certeza de onde começa a fantasia e termina realidade.”

Inserida por nandagobbo

O Partido e o país inteiro deveria arremessar ao fogo e quebrar o pescoço de qualquer pessoa que ousasse violar o sagrado decreto do Partido em defesa dos direitos das mulheres.

Inserida por Puszko

Hoje acordei e fiquei pensando no que fazer até dar meia noite.Podia criticar meus pais por não me dar aquilo que queria ou podia agradeçer por ter nascido.Podia ir a escola e ficar vendo todos aqueles falsos e idiotas ou podia agradecer por estar sendo educada.O dia está pronto para ser feito e eu sou a escultora e tudo depende de min.

Inserida por Pevi

A situação que você vive é culpa de seus pais. MENTIRA! Você sabe bem do que é capaz.

Inserida por ariutida

Nossa sociedade é ridícula. Brasileiros trabalham para produzir riqueza para outros países. Um país de todos?

Inserida por vizanata

"Neste país onde tudo que se planta dá e onde canta o Sabiá, só o pobre é que sabe quanto imposto tem pra pagar".

Inserida por Dellanno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp