Poema de Pai para Filha
Mãe, não é apenas gerar a vida... é aproveitar as oportunidades e se conectar todos os dias com a vida que Deus te confiou. Obrigada por me expressar em atitudes a essência do amor. Ser sua filha é uma experiência incrível.
Mesmo que talvez você nunca seja mãe, te amarei para sempre como se fosse minha. Você não me gerou no seu ventre, mas nutriu amor no meu coração. Eu te amo!
Pela primeira vez na vida, vou dar um salto no escuro e confiar em alguém. Por favor, cuide bem da minha filha.
A Realidade de Ser Mulher: Enfrentando os Desafios Diários da Vida Adulta
Enfrentar a realidade pode ser mais difícil do que imaginamos. Quando crianças, nossas prioridades eram diferentes e, à medida que crescemos, nossos planos e projetos mudam, especialmente quando nos casamos. As responsabilidades aumentam significativamente, pois as mulheres não se casam apenas com seus maridos, mas com a casa. Tudo parece refletir em nós, e manter a casa limpa e organizada não é fácil. Lidar com as tarefas domésticas e ainda ter uma rotina de trabalho é ainda mais desafiador. Ser mulher não é fácil, mas temos orgulho de quem somos e do que conseguimos realizar. Somos muito mais fortes do que pensamos e cuidamos de tantas coisas todos os dias. Quando temos filhos, a rotina se torna ainda mais desafiadora e, segundo relatos de amigas, a tarefa de ser mãe é ainda mais difícil. O trabalho e a rotina diária se tornam mais cansativos, mas elas continuam. E sabe o que eu ouço? Que, mesmo sendo cansativo, elas fariam tudo de novo. Ser mulher, mãe, empresária, esposa e filha não é fácil, mas é extremamente gratificante. É importante respeitar e amar mais as mulheres em nossas vidas - nossas esposas, mães e todas as mulheres. Sem elas, não estaríamos aqui. Um grande beijo para todas as mulheres. Continuemos a ter a força para encarar cada dia com sabedoria e nunca desistir.
Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.
As palavras que escrevo não são poesias, versos, prosas ou poemas, são apenas palavras deixada por você tatuadas em minha alma!
Flávia Abib
Três anos e meio.
Entre conversas ao longo do dia e abraços apertados, construímos um mundo só nosso, onde a cumplicidade e paciência revelam os sentimentos mais abstratos. Sonhos, brincadeiras inventadas e histórias sendo contadas. Você vem crescendo numa velocidade desenfreada e eu percebo que o tempo se esvaia. Sua vida me enfeita os dias com as cores mais vibrantes e bonitas. Três anos e meio de sua jornada e meu desejo ainda que talvez cedo é que você voe, voe alto seja livre para construir sua história e que ao longo do caminho nunca se esqueça que sua mamãe estará aqui, sempre torcendo muito pela sua vitória!
Somos menina dos seus olhos e pronto! Escolhidas, perdoadas, redimidas, adotadas, somos filhas e ponto.
A adoção consciente é, de fato, um dos mais belos atos de reparação emocional que podemos oferecer.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
Toda vez que meu filho sorri, eu interpreto: Obrigado por não desistir de mim. Então, no silêncio, eu respondo: Obrigado por me reinventar!
Adoção não é sobre suprir a ausência de um filho. É sobre descobrir, com espanto, a potência de um amor que não precisa de explicação.
Adoção é um desafio, sim. Mas o que é a vida senão um desafio que vale a pena quando é vivido com amor real ?
Muitos falam de amor incondicional. Mas só vivendo a adoção eu entendi o que essa palavra realmente significa.
As circunstâncias, sejam quais forem, benéficas ou adversas, jamais abalam o meu caráter; o meu jeito íntegro de SER quem eu SOU: Filha de Deus!
Os olhos estavam isentos de preocupação. Pelo contrário; animado, sabia como funcionava: valia-se da hora errada para aparecer. Era o modo que Deus operava. E apareceu. Chegava exatamente um daqueles momentos mágicos da vida: toda verdade do mundo testada diante de todas suas crenças. Teria mais uma prova sobre a dinâmica de funcionamento das pessoas, das relações humanas, da sua existência, e também da sua percepção existencial sobre o resto da humanidade e dos valores espirituais escolhidos por ele.Optou pelo inevitável: a honestidade seria o mastro da sua bandeira.
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Nós devemos muitas coisas às mulheres, como as nossas vidas, por exemplo, mas o mínimo que nós devemos a elas é RESPEITO.
