Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Amo quem me rouba as palavras, provando que as minhas convicções eram apenas certezas que não haviam sido comprovadas.
A moça mais bela da cidade é aquela que passeia na simplicidade de suas palavras, caminhando lindamente na doçura e plenitude de sua meiguíssima voz e navegando formosamente na poça de suas serenizadas e lídimas canções.
Um homem sábio vive para a eternidade. Ele sabe que essa vida é apenas um pequeno rascunho que se tornará um desenho completo e inextinguível depois de sua morte. Usando letras invertidas, seus pensamentos, convicções e ideais são montados para a edificação de um castelo sem fim, de sorte que todas as coisas desta terra são drasticamente relativizadas para que o infinito reine soberanamente e colossalmente dentro do seu elevado e obliterado coração.
Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.
A primeira demonstração de caráter não se situa na bondade, mas sim na intenção sincera e pura do olhar.
A ciência é um incontrolável paradoxo para o homem: em alguns momentos é uma doce aliada, em outros, uma implacável inimiga, mas dentro dessa alegoria de endiabradas interrogações há uma verdade imutavelmente absoluta: sem ela, o ser humano ficaria preso em um mundo pequeno, limitado e atrasado, comprometendo toda a sua força intelectual por morar em um casulo que não suportaria abrigar o orgulho e a proeminência de suas poderosas e inigualáveis construções.
Ora, é impossível ser bom sem ser justo (essas qualidades são irmãs gêmeas univitelinas). Usando letras trocadas, o mais importante não é ser o príncipe dos relacionamentos, mas sim o paladino dos discernimentos.
Sonho constantemente com as pessoas que ainda irei conhecer. Assim, eu reduzo as minhas frustrações e potencializo as minhas esperanças.
Tenho muitos pecados que fazem parte do meu núcleo assertivo. Se eu retirá-los, ceifarei também as minhas maiores elevações.
Todo gestor deve praticar a arte da renúncia. Servir é uma postura fundamental para conquistar a confiança da equipe.
As escolas do Brasil precisam de uma drástica regeneração. É utópico exigir que as pessoas se desenvolvam sem que antes elas tenham a sempar oportunidade de pensarem por si mesmas.
Não estou aqui para repetir as cenas que já foram criadas, mas sim para inaugurar peças que ninguém sonhou em assistir.
A leitura é a melhor amiga da mente. Não existe inteligência, criatividade e inventividade fora dessa inoxidável célula.
Lecionar é um dos ofícios mais sublimes da humanidade. Não existe nobreza maior do que ensinar e desenvolver os outros.
A escrita é uma arte que permite o ser humano desenhar sua alma em forma de letras e alguns rabiscos.
