Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Se você é alguém que fala a verdade e tem caráter, o mundo o chamará de rixoso e atirará pedras em você, mas, se você resolver dizer mentiras e ser corrupto, o mundo o chamará de pacífico e o entregará flores na porta de sua casa.
O mundo morre de fome e as pessoas vivem para retardar o envelhecimento, achar erros alheios e receber incómios.
Jesus foi o maior de todos porque foi o único que não se contaminou com as imbecilidades criadas por seus antepassados.
No Brasil, o conhecimento é visto como uma forma de humilhar o próximo, destarte, vivemos em uma sociedade onde a busca e a explanação da intelectualidade são tidas como algo ofensivo. Desta forma, para agradar os seres emburrecidos, temos que ter aversão ao saber e total regozijo nas futilidades, pois assim, estaremos mantendo a autoestima deles nos pimpas, porquanto, nos fizemos tão ignorantes quanto eles.
Sinceridade é algo raro hoje em dia. É complexo e enigmático se aproximar de alguém e ter uma genuína convicção de que essa pessoa não possui nenhum interesse em obter algum tipo de vantagem sobre nós. Assim, devemos confiar em Deus e seguir sempre o caminho da verdade e da justiça, pois, essa é a única forma de sermos espiritualmente perfeitos, confiando em algo superior a nós, que transcende o que entendemos e que nos honrará de acordo com nossas ações benignas ou malignas, sem divagar, titubear e, principalmente, errar.
O paraíso celestial será um privilégio não pela imortalidade do corpo, mas porque todos os seres viventes serão poderosos pela sua essência e não por coisas exteriores, haja vista, que todas as ilusões serão quebradas e dilaceradas para que o amor reine soberanamente.
Deitar-se ao lado de quem nos ama, é como caminhar descalço no jardim da esperança, catando flores que nunca murcharão e plantando alegrias que jamais se acabarão.
O homem começa a escurecer sua alma quando seu coração é tomado por um desejo incontrolável de querer controlar os outros.
Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.
Velejar mar adentro com um simples barquinho de papel é subestimar a bravura e o furor do oceano, negligenciando o poder existente em tal esfera terrestre. Sendo assim, antes de se aventurar em universos maiores do que o seu, reflita, pondere e busque ser prudente, pois assim procedendo, você não estará correndo o risco de ver seus projetos afundar (assim como o barquinho), por conta da imaturidade e total tolice de uma criatura que pensa que pode destronar uma rocha apenas usando as mãos.
A vida é como um jogo de xadrez , se você agir com estratégia e planejar cada movimento seu , no final tem grandes chances de obter sucesso.
Traçar uma existência longe de Deus é como navegar em um eterno labirinto de escuridão, nadando em círculos perpetuamente sem nunca encontrar o fim da estrada.
Odeio a minha imagem refletida no espelho: ela esconde a beleza, a profundidade, as riquezas e a tenacidade da minha alma.
Perdoar é um ato tão demasiadamente inteligente que aqueles que o praticam elevam os seus entendimentos para além dos universos que podemos medir, mensurar e decodificar.
O sorriso é a maior representação de confiança que um ser humano pode expressar. Quando um homem se alegra, todos ao seu redor também ascendem e se deleitam com ele, tal qual uma orquestra harmônica que segue brilhantemente as ações do seu glorioso maestro, empolgando o público com entusiasmo, sintonia e total amabilidade.
Ser criticado em um país de seres demagógicos e hipócritas é receber um atestado de idoneidade absoluta e um certificado de virtude socrática suprema.
O Brasil é mestre em produzir ídolos de barro: estes que foram colocados no poder sem merecimento ou motivos plausíveis. Essas pessoas, além de não acrescentarem absolutamente nada, ainda contribuem para o declínio moral, intelectual e ético do país. Em outras palavras, são seres usados por uma força maior para corromperem os outros e degenerarem os princípios da esperança, tal qual um anjo caído que se dedicou a destruir o palacete que lhe deu origem por conta de uma alucinada e apatetada decisão.
O espelho nunca conseguirá reproduzir a verdadeira face do homem. Ela é um objeto que não pode ser refletido em nenhuma criação humana, visto que mora em um lugar inalcançável aos olhos e absolutamente indetectável as imaginações.
