Poema de Pablo Neruda Crepusculario
O ELEFANTINHO
Onde vais, elefantinho
Correndo pelo caminho
Assim tão desconsolado?
Andas perdido, bichinho
Espetaste o pé no espinho
Que sentes, pobre coitado?
— Estou com um medo danado
Encontrei um passarinho!
Vai, menina. Desabotoa essa raiva, rasga essa angústia, berra tua indignação. Mas preserve seu coração deste veneno. Não intoxique seu sorriso com essa dor. Chore as lágrimas mais honestas que estiverem embargando tua voz, enrugando tua face, mas livre-se deste entrave.
Vai, menina. O mundo não magoou você, mas a maldade arranjou uma brecha para te atingir. Reposicione-se, retome suas forças, empurre este inverno para bem longe daqui.
Não vês que doer não é pecado? Mas abra espaço para respirar, você ainda pode dançar e crescer. Você ainda pode permanecer onde está ou desaparecer. Você pode fazer tudo o que for cura para tua tristeza, mas não a embrulhe nesta tua delicadeza.
Vai, menina, grite para o vento que já doeu demais, que você quer viver agora outro momento. Que você está pronta para receber a paz.
TRAVESSIA
"" Existem forças que ocultamente querem nos derrubar
falsos amigos, parentes e invejosos do sucesso alheio
fazem do conluio, estratégia
difamam pelas costas, apedrejam sem dó, maculam a imagem sem perceber que o dano é inservível.
Toda maldade reside na incapacidade em fazerem igual ou melhor
focam como se o espelho mostrasse o sucesso almejado
na esteira da vida são verdeiros derrotados
suprimem o riso e a carranca aparece
fazer o que?
seguir em frente, certo de que o amanhã será ainda pior
para aqueles que de fato não sabem como a vitória lhes será difícil
quando na verdade poderiam contar com nossas mãos para tornarem a jornada mais fácil e tranquila...""
Lord Manolo.
*Momento de Angústia*
Deus afaste de mim essa vontade de sumir, este desejo insano de ir embora e desaparecer, pois não aguento mais remar contra a maré, parece que tudo e todos estão contra mim, nada do que faço parece dar certo. Onde foi que eu errei Senhor, por que não me da uma chance de me corregir, será que fui tão ruim assim em algum lugar do meu passado, para estar colhendo tantos abrolhos? Tire senhor essa vontade de desistir e sumir da vista dos que me rodeiam, será que devo abandonar tudo e todos e recomeçar do zero, será essa, minha única alternativa? Oh! Que vontade de desasparecer , ter um momento pra deixar meus sentimentos fluirem . Uma vontade de por uma música bem alta , e deixar as lagrimas rolarem pra tirar este peso sobre mim. Ir pra algum lugar onde ninguém possa me encher, quanta insatisfação carrego no meu peito😓
H.A.A
SENHOR, dei-me paciência, discernimento e sabedoria para suportar tanta angústia.
Bom dia pra linda mais florida,
de todas as flores
que já vi na minha vida.
Bom dia, pra você
Que sem sorrir, sorria pro meu viver.
O dia vai amanhecendo,
E eu ainda te querendo.
Não sei se te alegro quando canto
O que mais queria era um encontro.
Agradeço ao universo, à força da vida, à mãe natureza…
Pelo amanhecer silencioso que aguarda o burburinho de todos os sons.
Pelo dia que, mesmo planejado, surpreende com novos acontecimentos nas entrelinhas de cada acontecimento.
Pelas pessoas que entram e saem da vida da gente. Às que se vão, que levem o nosso toque carinhoso, sutil e verdadeiro. Às que ficam, que sejam reais, que permaneçam pelos propósitos da vida porque nada acontece por acaso…
Agradeço ao tempo que revela coisas grandiosas, jamais imaginadas… Que livra de todo o mal e, como todo o mestre sábio, ensina que a paciência e a determinação são responsáveis por grandes presentes nos caminhos da vida.
Agradeço por cada ser vivo pela troca fraterna de respeito. Cada animal, cada vegetal, a água, a folha, o pássaro, a flor… Se eu os respeito, todos me respeitam.
Agradeço à força maior que está em todos os lugares e dentro de cada um, que move todo o universo e faz da gente um ser único e imcomparável.
Agradeço cada recomeço, por mais difícil que seja, porque viver bem, muitas vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar-se. Então, hoje, eu só agradeço…
Ser normal é um saco.
Uma vida morna não tem sentidos, um torpor que não tem pé e nem asas.
Exercitar a loucura devia ser decreto, a loucura é uma necessidade pra coragem do medo sorri, o sangue vibrar, o coração disparar.
Ser louco tem preço, embora bem mais alto paga aqueles que não dobram-se a sua loucura. E não me julgue pela minha impulsividade, eu não mereço um olhar certo de criticas. Me olhe com admiração, afinal quem é louco sabe que mesmo não dando certo, até chegar-se ao chão tem o tempo.
E nesse tempo a loucura toma a coragem que não cansa., apenas descansa pra tentar de novo.
Pago esse preço, afinal viver é uma loucura.
12 PERGUNTAS PRA QUEM QUER CRESCER
1. Que tal não querer apenas ouvir coisas agradáveis?
2. Que tal aprender com humildade?
3. Que tal reconhecer que não é o sabichão?
4 Que tal não resistir a dar o braço a torcer apenas por orgulho?
5. Que tal respeitar os resultados de quem deve se tornar o seu referencial?
6. Que tal ouvir, refletir e se desarmar em vez de ficar se defendendo?
7. Será que o que você acha que é grande coisa realmente é grande coisa ou você foi condicionado a adotar referenciais muito baixos?
8. Que tal rever os seus valores quando perceber que os seus resultados estão na melhor das hipóteses na média, em outras palavras, no máximo na mediocridade?
(mediocridade = na média)
9. Que tal ousar a acreditar que você pode mudar, ou melhor, revolucionar a sua forma de pensar e por consequência revolucionar os seus resultados?
10. Que tal enxergar o mundo por um outro ângulo?
11. Que tal seguir caminhos diferente das grandes massas a fim de conquistar resultados diferentes?
12. Que tal perguntar mais em vez de querer ficar sustentando o mundinho que lhe apresentaram?
Pense com carinho …
Um certo alguém
Há momentos na vida em que tudo parece estar perdido
Mas por ocasião do destino
Ou quem sabe através de um milagre divino
tudo parece mudar, graças a um certo alguém que você conhece
E que sem explicação
Entra na sua vida e no seu coração
E esse certo alguém te faz acreditar
Que não há coisa melhor do que aprender a amar
Você fica maravilhado e sem se importar
Sem saber se aquilo irá ajudar
decide navegar nesse sentimento
E descobre que sempre depois da tempestade
Existe um dia lindo repleto de felicidade
Percebe que fazer alguém sofrer só porque você sofre
Não irá amenizar a dor ou diminuir o cansaço
Simplesmente você se tornará alguém bem menos amado
Esse certo alguém te ensina tantas outras coisas
Que antes você desconhecia
Não por incapacidade ou falta de interesse
E sim porque necessitava de um alguém ou um certo alguém
Que te fizesse entender
Que o amor nos faz crescer
Que o amor nos faz viver.
Me permita beijar sua boca
tirar sua roupa
despir sua alma
e me atirar
Sentir seu corpo e nele me afogar
Sentir seu cheiro a me excitar
Sentindo os sentidos do pulso me impulsionar
E minha alma a te desejar
Me permita...
Somente tocar.
Muitos olham pra você e não conseguem ver
o teu valor, te criticam, te desprezam
por não conhecer teu interior. Mas não
sabem a história linda que Deus
escreveu para sua vida
"A grande causa de esquecimento, a responsável pela pouca contrição da gente e a pouca constância no arrependimento, é o tempo, é o tempo não ser, como o espaço, uma coisa onde se possa ir e vir, sair e voltar... O que se passa no tempo, some-se, anda para longe e não volta nunca, pior do que se estivesse do outro lado de terra e mar.
Afinal, quem pode manter, num espelho, uma imagem que fugiu?"
Não pretenda que todos pensem como você.
Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida.
Ninguém possui a verdade total, porque a Verdade Absoluta e total é Deus, o Infinito.
Nenhum ser finito pode conter o infinito.
Busque a Verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento.
...
Seja ético, faça a sua parte.
Seja ético, sempre com amor e dignidade.
Seja ético no trabalho, na vida, até a eternidade.
Sou chamada de antissocial o tempo todo.
Apenas por ser calada, quieta e discreta.
Porém, prefiro ser assim.
Porque para sermos aceitos pela sociedade de hoje precisamos gritar, xingar, dar dedo, se exibir, ser nojenta, grossa e ignorante.
Então, sinceramente prefiro ser como sou.
Uma pessoa calada, mas quando explorada, se encontra uma pessoa doce, amiga, sincera e verdadeira.
Se isso for ser antissocial, tenho orgulho de ser isso.
"Deixamos algo de nós para trás ao deixarmos um lugar, permanecemos lá apesar de termos partido.
E há coisas em nós que só reencontramos lá voltando.
Viajamos ao encontro de nós ao irmos a um lugar onde vivemos uma parte da vida, por muito breve que tenha ela sido."
o desespero de amar alguém que não te faz bem é tão grande que chega a sufocar.
o peito pesa, afunda, arranha.
te amei com todo o meu ser enquanto jogava toda a minha essência no lixo só pra servir no molde que você montou pra mim.
cansei.
cansei de tentar ser quem não sou para agradar alguém que não se importa.
por que essa necessidade de mudar alguém se todos somos diferentes?
não consigo acreditar que habitei tanto tempo na sua atmosfera tóxica.
se eu te dissesse que não penso em você todos os dias,
eu mentiria.
se eu te dissesse que vai ser assim pra sempre,
eu mentiria também.
Há pessoas que marcam a nossa vida e depois há pessoas que são a nossa vida.
Essa é a melhor forma que encontrei de descrever quão importante você é para mim.
Desejo que você sempre faça parte da minha vida, para que a minha alegria seja completa!
Obrigada por nunca desistir de mim e da nossa amizade, mesmo quando eu não te tratei como você merecia!
Parabéns para você, minha querida amiga! Continue sempre assim!
Ah, Mamãe!
Obrigado, por me deixar ficar!
Estou ansioso pra poder ir nos seus braços!
E não se irrite, se eu as vezes fizer alguma sujeira ou babar em você!
É que ainda sou pequeno mamãe!
Mas com sua ajuda irei aprender!
Sei que você está com medo da minha chegada, por que eu
apesar de eu estar crescendo aqui dentro, ainda serei pequenino e
frágil! Mas mamãe, também tenho medo, e ainda assim eu quero ir aí
fora pra conhecer você e todas essas pessoas que estão ajudando você.
Por que aqui de dentro mamãe, apesar de ainda não escutar, já partilhamos
sentimentos. E por favor mamãe não chore mais! Por que prometo que serei
um bom rapaz e irei me comportar.
Eu amo você, por que graças a você eu posso existir, vir a esse mundo
aprender o amor. E te amarei sempre mamãe. Até quando ficar maior e
mais independente, sempre estaremos juntos.
Cuide direitinho dessa minha casa na sua barriga, e quando ela começar a ficar
apertadinha, provavelmente eu a estique com as pernas e sei que isso vai te incomodar,
mas sou seu filho e minha genética também é exigente e como a senhora sou espaçoso.
Obrigado por me permitir essa vida mamãe, e prometo amar você sempre e nunca deixar você
sozinha. Como sei mamãe que você nunca me deixará.
Eu sempre falei: Por homem eu não choro!E muito menos por amor! (...)
... E tantas foram às vezes que eu chorei por eles.
