Poema de Outono
A velhice é uma das quatro estações, na primavera temos o que somos, meninos, no outono a adolescência, no verão a idade adulta, no inverno a velhice.
Eu tenho em mim todos os sonhos de outono, de primavera, verão ou qualquer estação.
Eu tenho em mim a vontade de ser faísca de esperança para alcançar os que estão famintos da vontade de ser resplendor.
Aquele que sobrevive ao inverno da alma, forja a própria paz no outono da mente, enquanto ensina o coração a esperar pela primavera."
Quando você pensou que eu era outono, me fiz primavera.
Quando você pensou que, eu ia te aquecer com meu calor, fui inverno. Sofri e me fiz forte só pra você saber que comigo ninguém brinca.
Folhas de outono fazem dieta ao secar, e não caem, como balarinas dançam sua música esperada nas asas do vento seguem voando no som da relva encantadas.
Lembre sempre que as árvores secam, ficam sem vida no outono, porém renascem cheia, de flores e vida, na primavera.
Eis que um novo tempo se aproxima, e no passado o vento ainda varre as folhas de outono num chão onde deixei marcas das pisadas de meus pés e que ainda estão cicatrizando dos ferimentos de espinhos em tempos de outrora onde observava no recôndito de minha existência Aquele que em silêncio de seu sofrimento percorria aos sons estridentes de risadas e chibatadas o caminho da Luz e da Salvação.
""Eu sou frio, sem agasalho. Já fui chuva, agora sou Sol. Sou outono, Sou vento, às vezes tempestade.Sou Clarice, Sou Neruda, Sou Quintana. Sou Che, Sou Pagu, Sou Renato, Sou Joana. Sou vinho tinto, queijo e chocolate branco. Sou serra, Sou trilha, Sou montanha." I
O que eu desejo nesse friozinho de outono?? Uma noite inteirinha de nexo com você! Isso mesmo: Nexo bem gostoso! E quando o dia amanhecer, te perceber acordada ao meu lado. No seu corpo, apenas uma de minhas blusas; no rosto um sorriso delicado e gentil; na cabeça a felicidade em ter descoberto a ligação mútua que jamais imaginou existir entre duas pessoas. Era tão simples. Estava tão fácil: Era só ter trocado apenas uma letra numa única palavra...
Se compare a uma árvore no outono, que mesmo seca, sem folhas, sem frutos, ela permanece firme com a certeza de que a primavera há de chegar!
Você pode até considerar o outono uma estação fria demais... feia demais... por causa do estrago que ela faz... mas você vai perceber lá na frente que as folhas só caíram e o estrago só foi feito porque era preciso renovar para vir a primavera com suas novas folhas e suas novas cores.
Em meio às folhas de outono, nasceu o nosso amor. Amor escrito em versos, na sombra das árvores, que cantam ao som das folhas sendo levadas pelo vento. Amor, eu desenhei meus sonhos no brilho dos teus olhos, e você tão docemente me estendeu a mão e levou-me para o lugar onde vivem as estrelas que nos iluminam até mesmo nas manhãs.
"O OUTONO da vida é a chegada da serenidade...da reflexão e da estabilidade emocional! É o encontro com o passado e a esperança renovada!"
Se nos soubemos em fim de outono, nossas primaveras serão constantes.
E a cada flor que nascer, será um verso que te dou...
No final do outono de 2002, eu tive sorte! A minha vida estava do jeito que eu sempre quis... tinha 20 anos, era Cadete PM do 2º Ano do CFO, o maior medalhista do Atletismo da APM D. João VI, e saía com os meus amigos de turma, todos estavam vivos... era perfeito! Porém, o mais importante, eu tinha você! A conheci em um domingo (02 de junho) no Caneco 90 e assim que a vi, eu soube... era como se tudo antes fosse preto e branco, e, repentinamente, as cores apareceram! É impressionante como uma pessoa pode mudar a sua vida... para o bem ou para o mal!
O Outono tem sua beleza...O verão de forma diferente... Doura os campos e planícies... que vimos com intensidade ...
blasfema a alma!!!
