Poema de Mario Quintana Indivisiveis
Mais uma semana! Obrigado Deus por ter me dado forças, guiado meus passos e me protegido ao longo do caminho. Chegar aqui, olhar pra trás e sentir a alegria de ter vencido mais uma etapa é muito gratificante, Deus, obrigado outra vez! (Nelson Locatelli, escritor)
Que o meu, o seu, os nossos dias sejam iluminados por Deus, ensinando-nos a ultrapassarmos as pedras sem cairmos, sem nos ferirmos e sem atirarmos elas em ninguém (Nelson Locatelli, escritor)
"Exercite sua determinação e força de vontade diante dos obstáculos que você encontrar. Convença-se de que irá superá-los e nada poderá impedi-lo de atingir seu objetivo: vencer na vida com sabedoria e serenidade ".
Toda vez que tentamos agradar quem não concorda com nosso estilo de vida abrimos mão de dar importância a nós mesmos, o que não agrada a Deus, porque Ele quer que tenhamos primeiro amor próprio (Nelson Locatelli, escritor)
"Procure contribuir com o que você tem de melhor para mudar o mundo, tornando-o mais saudável, com menos guerra e com menos discriminação. Busque incentivar as pessoas, para que elas possam viver com mais alegria, esperança e amor pela vida".
Interessante! Quem pregava o amor e o caminho da eternidade não tinha se quer, uma casa para se acalentar!
Se minha posição for ameaçada, você e todos que me apoiam pagarão com a vida. Tenho certeza de que sabe disso.
Nenhum pai quer machucar o próprio filho. Tudo o que faço é pelo seu bem e pelo bem da nossa família.
Você não deve se preocupar com os outros. Pense só em você. Não deve se importar com o que pensam de você. É isso que significa ser o príncipe.
Se você cala uma opinião contrária a sua verdade que você acha que é absoluta, você é um ditador e ao mesmo tempo um tolo que vai morrer nas trevas.
Adquira conhecimento, preze pela verdade. E não te deixes desanimar pela crítica. Encontrarás contraditores, sobretudo entre os que têm interesse nos abusos da verdade.
A mentirinha leve é igual a chuva fininha que ninguém quase se importa e nem dela se protege. Mas ambas, caso não nos guardemos delas, acenam o caminho para a morte
Pedir algo que deveria ser natural dói, na hora de pedir e na hora de receber, sentir-se obrigando alguém dói e destrói, em algum momento um dos dois lados cansa!!!
Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.
Fugir dos problemas não é uma solução adequada, pelo contrário é uma bola de neve, que cedo ou tarde prejudicará a sua trajetória de vida, pois a parte psíquica é a nossa enigmática engrenagem.
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
Estender a mão é aceitar que cada um tem o seu jeito de como lhe dar com a difícil arte de saber viver. A vida é feita de etapas, degraus do aprendizado, e o tempo e a maneira como se caminha varia de pessoa a pessoa. Não seja intolerante com quem ainda não aprendeu o que você acha que sabe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp