Poema de Mario Quintana Indivisiveis
[…] Sem pensar duas vezes, dia 12 de Junho daquele mesmo ano, tomei coragem e a pedi em namoro. Ganhei ali, o que seria meu “grande presente de aniversário”, que na verdade, foi um presente para minha vida inteira. A Princesa e o Plebeu, que ali, me transformara em um Príncipe.
A vida que eu tenho levado logo me forçará a escolher um caminho, dentre eles, a ‘morte’ e a ‘frieza’. A morte, não física, não da carne, mas a morte do meu eu interior. A morte dos sentimentos, vindo da morte ‘espiritual’. A frieza de deixar de lado qualquer sentimento ligado à ela. A frieza de não se importar, e perder o encanto da vida. […]
Às vezes gostamos das pessoas apenas por interesse em comum e outras a por afinidade ou também admiração. E ai vem o gostar que se transforma em confiança e vai crescendo em ternura, fidelidade e respeito. Onde tem isso tudo. Nasce uma amizade.
“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”
O mundo dos canteiros agradava-lhe mais do que o da corte; o contato com aqueles seres verdadeiros [..]
Liberte-se! Mesmo que isso signifique abandonar sua segurança e tudo que você entende como verdade. Se isso for o que você quer ira lhe fazer feliz. Não precisa ser de maneira radical, comece refletindo, analisando, estudando e aprendendo. Não deixe os outros tomarem conta da sua vida e pense bem nas suas decisões para estar preparado perante as consequências. E mesmo que apareça de repente uma tempestade que lhe impeça de prosseguir navegando, não se intimide, lute por seu objetivo e não desista. Permaneça sempre que possível com um sorriso no rosto porque mesmo que tudo de errado e a realidade não seja aquilo que você estava esperando, pelo menos é real...Foi possível porque você teve escolha, você decidiu o que queria fazer, o que é correto independente dos rumos. Afinal você é o protagonista de seu show.
Enxergava-se um fim, do nada, apagaram-se as luzes que iluminavam alma, ser e palco. Acabaram todos os ensaios, as quedas bruscas e recomeços doídos. Era o fim, não que eu possa dizer muito, eu estava meio embriagada de solidão, mas não negava outra dose de tortura por ser deixada para trás, virava de vez, como se fosse água, e foi aí, que as luzes findaram. As pessoas se foram, e eu sobrei, sentada ali comigo mesma, pensando o que havia feito pra tamanha confusão, bem, não sei, mas era inegável que todo o espetáculo havia perdido cor e sentido. E toda aquela roupa vermelha que gritava paixão e vibrava o sangue, tornou-se cinza como um dia nublado em pleno verão. E eu? Ah, bom, eu não soube reagir aquilo tudo, fui surpreendida pelo adeus, justo quando precisava que todos ficassem, e me olhassem, sentissem, observassem, me lessem, e ah! Chega! Eu o aceito, mas não estou preparada pra o fim do show, essa é a hora, que pego a solidão pelo braço e digo como se não estivesse me machucando, "topa essa música?" E danço rodopiando pra lá e pra cá, aos poucos vou ficando tonta, tudo vai girando, e eu vou caindo delicadamente até o show acabar. Eu danço com a minha dor e aceito a culpa em minhas costas, pois a plateia não paga pelos sentimentos, paga pelo espetáculo. Já era tempo, mas eu sempre odiei os fins.
“... O Homem é o animal que fala!...”!
“... A voz (fala) empresta a linguagem o que ela tem de mais belo...!”
Se você quer ser um ser humano completo, uma pessoa de sucesso, não perca seu tempo com futilidades, ideias pequenas que te ajudam a estacionar na vida, te atrapalhando a usar a criatividade construtiva a seu favor.
Busque diariamente algo que agrega,,que realmente vai acrescentar na sua vida pessoal, nos seus relacionamentos sejam eles de amizades, um namoro ou no seu casamento, que irá trazer benefícios também na sua vida espiritual e profissional.
Não siga a multidão, ela pode estar indo para caminhos errados. Abra seu coração e siga a intuição que vem da sua alma e ela te mostrará o caminho para que veio
Que seus olhos consigam enxergar além do horizonte, onde se descortina um sol triunfante trazendo a alegria das cores.
“Grande coisa é o que agrada a Nosso Senhor qualquer serviço que se faça à sua Mãe”. (Santa Teresa de Ávila/ Santa Teresa de Jesus).
Cuidado pra quem você vai pedir opinião sobre seus problemas.
As vezes quem vai te dar conselhos não consegue resolver nem a própria vida.
“Desculpa não ser do jeito que você quer, sou diferente dos demais, isso me trás momentos especiais ao lado de pessoas (a)normais, pessoas que não largo jamais.”
As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.
Não espere sua parceira mudar e ser do jeito que você quer, para que faça mudanças na forma de conduzir as coisas, seja uma pessoa melhor pra você e para ela e tudo ira se transformar para melhor na vida de vocês.
O vazio da alma preenche-se de poesia, aquela que nosso olhar capta perto ou longe, no horizonte ou dentro de outro olhar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp