Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
A idade nos atinge, mas não nos segura, ela não pode ser o motivo para o fim de nossos sonhos, de nossa aventura... Cabelos brancos mostram a nossa experiência, faz parte da vida, mas a mulher ainda pode ser menina, do mesmo modo que o homem também pode ser menino... Faça o que tiver que ser feito, viva o que deve ser vivido, experimente a novidade, aproveite o momento e esqueça o tempo contínuo... Não se importe com a opinião alheia, dance, pule, e ria sem sentido, pois a idade do corpo é apenas um detalhe físico, algo que vai além de todo achismo. Na verdade, a nossa alma nunca envelhece, sendo assim, ainda há muito para ser sentido!
Uma vez praticado o mal à alguém, nem sempre é possível interromper o seu curso, mas o arrependimento sincero, dá-nos à oportunidade de nos redimir do mal.
Não seja-vos como os cães oportunistas que ladram para comer, seja-vos porém feito as formigas, que com prudência trabalham dia e noite no verão, para terem com que se alimentar no inverno.
O poeta escreve seus doces versos, no pergaminho da alma, e toca com amaveis palavras, os corações alheios.
Pensei que meus sentimentos fossem feito de aço.
Mas a cada palavra sua eles como vidro se estilhaçam.
Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão; é sensibilidade, criatividade, é vida
O Português como língua estrangeira não se trata somente de um desafio linguístico, mas sim em como as questões que envolvem as relações sociais, os distintos padrões estéticos e a comunicação - como reflexo das diferentes culturas - contribuem para facilitar este processo de aquisição do português como segunda língua.
Não quero repensar o passado. Nem trazer ao presente os pensamentos que eu queria ter pensado. Também não quero me focar no futuro, ao cogitar se o que pensarei, será o que eu penso agora.
Mas por ironia, mesmo que nada disso eu pense, continuarei pensando em não pensar novamente.
A Oniomania traz consigo questões subjacentes de cunho psicológico que são deflagradores preditivos de comportamentos de adicção os quais se configuram como mecanismos de defesa para lidar com a carência afetivo-emocional, a baixa autoestima, a necessidade de autoaceitação, de inclusão social e do vazio existencial que norteiam nossa atual sociedade hedonista, descartável e imediatista.
A gramática possui a importante função de orientar padronizadamente o uso da língua.
Os falantes nativos exteriorizam as mudanças da língua por meio do uso. Uso que é analisado e regulado pelos gramáticos. Assim recomeça o ciclo e se dá o desenvolvimento dos elementos constituintes da linguagem.
Amo a Língua Portuguesa: viva, mutante, em pleno desenvolvimento. Nós, falantes, somos corresponsáveis pela produção da gramática. Somos as peças fundamentais aos estudos dos gramáticos e, estes sim, os responsáveis pela regulamentação e orientação ao padrão de uso a ser adotado.
"A total sinceridade do homem para consigo mesmo e para com Deus, é a condição número um do conhecimento da realidade."
Quando alguém te elogiar e concordar o tempo todo com você, fique atento, porque não somos perfeitos.
Utilize suas habilidades e talento para o bem e para a paz. Cada um de nós é um ser especial. Portanto, se levante, erga sua cabeça e siga em frente!
Deve existir um limite para a paciência, gentileza e tranquilidade. Esse limite deve ir até o momento em que as pessoas começarem a confundir essas virtudes com a palavra trouxa.
"Para o relacionamento dar certo, além de amar a outra pessoa, deve-se primeiramente amar a si mesmo e respeitar um ao outro"
Você não acredita em quantas noites eu perco pensando em você!
Tudo porque minha vida só tem sentido estado ao seu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp