Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Cerca de 101167 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

A doença política do Brasil é a condensação de um handicap cultural crônico, a pequenez da alma e o estreitamento do imaginário ante a complexidade da existência. Os brasileiros vivem citando Fernando Pessoa, mas não tiram de um de seus versos a conclusão mais necessária e urgente: Nada vale a pena quando a alma é pequena.

Inserida por LEandRO_ALissON

" Recebi um vídeo de um velhote e uma mocinha, até toparia ver o velhote com uma velhinha, até porque curto mesmo é o lance do amor....

Inserida por OscarKlemz

As pessoas subestimam demais umas as outras. Deveriam se perguntar até onde vai o conhecimento de tal pessoa, antes de subestima-la. Dessa forma ninguém passaria vergonha.

Inserida por meuspensamentosBruno

Pense bem na forma você que fala e trata a sua esposa, vocês são um, ela é o seu braço direito, não sua empregada.

Inserida por meuspensamentosBruno

" O amor é um adjetivo divino,capaz de mudar o enrredo da vida.É o combustível que inflama a chama da fé. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

O amor preenche todos os vazios, realiza todos os sonhos, vence todas as batalhas, afasta todas as mágoas e é dado a todos, mas poucos o reconhecem.

Inserida por rozelenefurtado

Um homem de poucas palavras entende o poder que elas tem.
Pois aquele que se abdica de falar muito e observa sempre, terá conhecimento maior que os demais.

Inserida por Helvis21

O homem aprende cedo demais a trabalhar para si mesmo, e tarde demais a trabalhar para os outros.

Inserida por bruno1011

Natureza é a forma interior da espécie ou do indivíduo, o algoritmo permanente das suas mutações possíveis.

Inserida por LEandRO_ALissON

Vivem perguntando minhas opiniões sobre assuntos a respeito dos quais não tenho nenhuma. Quem tem opiniões sobre todas as coisas são os palpiteiros da mídia e da internet. Um filósofo só pode ter opiniões sobre casos e questões que ele examinou pessoalmente.

Inserida por LEandRO_ALissON

Está na hora de parar com essa história de 'Fulano é boa pessoa, mas, sacumé, coitadinho etc. e tal'. Quem quer que ouse ocupar um cargo ou desempenhar uma responsabilidade que está MANIFESTAMENTE acima das suas capacidades e conhecimentos NÃO É UMA BOA PESSOA.

Inserida por LEandRO_ALissON

Somos versos escritos, que por vezes aventuramos em outros livros, a procura de alguém que faça uma boa leitura

Inserida por DavidJackson

Os jovens de hoje em dia irão levar muita bagagem para o futuro que se aproxima, estará pesada; pois não adianta negar, todos estão levando desilusões demais... Esqueceram de amar.

Inserida por DavidJackson

" Meu pai foi o homem mais sábio que conheci, a maior conquista dele, sem dúvida, foi a minha mãe...

Inserida por OscarKlemz

" Se hoje você mudar um pouco, amanhã não se contentará em ser o mesmo...

Inserida por OscarKlemz

Sabe o que há de mais bonito na vida? Que as pessoas crescem e continuam sonhando...

Inserida por paty_souza

Me entenda, o que é não saber das coisas?
Já parou para pensar na conclusão de Sócrates sobre esse assunto. Eu não sei de nada, não conheço nada. você sabe de alguma coisa, você conhece alguma coisa?

Inserida por meuspensamentosBruno

Desde que o mundo é mundo, há um conflito insolúvel entre a busca do conhecimento e a busca do prestígio, da respeitabilidade, da aceitação na 'boa sociedade'. O saber avança contra todo bom-mocismo, contra todo convencionalismo, contra todo conformismo bem-pensante. Hoje em dia, porém, a ciência, especialmente sob a forma do 'consenso acadêmico', tornou-se um dos pilares do convencionalismo e o guardião do portal da 'boa sociedade'. Você pode matar sua mãe sem deixar de ser uma pessoa respeitável, mas conteste algum artigo-de-fé do consenso acadêmico e imediatamente fazem de você um réprobo, um monstro, um inimigo da humanidade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Sou um lavrador a vegetar: minhas raízes estão no campo, o tronco em Guarulhos/SP, e a copa querendo ir para onde o vento levar. (Donizete de Castilho)

Inserida por donizetedecastilho

" O tempo pode me vencer pela insistência, mas eu sigo rindo, pelo que ele não consegue deter..

Inserida por OscarKlemz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp