Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
Amor e Dor
Vieram do mesmo lugar
Onde o amor vai, a dor vai
Onde a dor vai, o amor vai
Porque na verdade
O Amor ama a Dor
E a Dor ama o amor
É, é que o povo se estressou
Porque a gente se juntou
Apenas se juntou, né, bebê?
Mas me perdoa, meu amor
Porque isso apenas começou
Eu já falei para você não se apaixonar
Eu não sou flor que se cheire, posso te fazer pirar
Avisei para você que não sou a Chapeuzinho
Dessa pequena história, tu só sabe um trechinho
Ai, se soubesse como eu quero te levar pra casa
Parava de ser mó lixo, esquentava o clima
Ô, menino, deixa de ser bobo
Que o que tu quer comigo, há
Eu quero em dobro
- Em certos momentos, o tempo pode ser o nosso pior inimigo. - disse Eric, sendo modesto ao escolher o livro da quinta prateleira.
- Está disposto a tentar? Mesmo que seja provável que não haverá uma despedida! - disse Marie, com adição de protestos em seu sotaque francês.
Eric consentiu.
- Dê valores ao mais nobre dos atos enquanto essa vida for mortal. Principalmente se o aprendizado for imprescindível e a metamorfose, inevitável!
Ser sozinha.
Sou rodeada de pessoas, mas não sinto que possa fazer alguém sentir falta de algo meu.
Quero tanto sentir que posso amar alguém sem me autossabotar, porém não sinto mais vontade de sentir nenhum tipo de sentimento.
meus dias sempre são bem cansativos, não consigo mais explicar o que tô sentindo...
na maioria das vezes sinto como se estivesse presa em algo.
Não sinto mais vontade de chorar sozinha, e sim sempre perto das pessoas, e sentir isso é horrível e tão doloroso...
A Arte
"A arte é uma redenção — Ela livra da vontade e portanto da dor — Torna as imagens da vida cheias de encanto — A sua missão é reproduzir-lhe todas as cambiantes, todos os aspectos — Poesia lírica — Tragédia, comédia — Pintura — Música; a ação do gênio é aí mais sensível do que noutra arte. "
Dizem que a desistência é um sentimento dos fracos. Eu não vejo como uma fraqueza, mas sim como coragem. Coragem de deixar pra traz o que não tem solução e seguir um caminho próspero de luz. "Buscar a felicidade em outros caminhos."
Não permita que te destruam, pois é facil fingir algo que não é, apenas para alcançar um objetivo onde você não se inclui na vitória.
Se o passado se prender em seu interior, faça logo uma limpeza na alma. Pois não se pode viver com fantasmas assombrando. A vida segue e existe muita luz pelo caminho, pra que andar na escuridão se podemos enxergar muito melhor em meio as luzes sejam elas do sol ou da lua que mesmo na penumbra ilumina a todos que acreditam nela.
Na vida tudo é uma lição a ser aprendida no dia a dia. Muitos nem prestam atenção, Nem sequer comungam com a situação, depois reclamam que a vida é superficial e injusta.
Muitas vezes afastamos as pessoas da gente por medo. Um medo bobo que nada justifica. Pois nem todos são iguais, algumas pessoas só querem nosso bem, mas se a presença é ignorada ou mal vista, acabam que se afastando por achar que há outras intenções, triste entendimento mas que acolhemos de bom grado e damos ao outro a distância tanto desejada.
A dor só vem apenas para aqueles a quem as palavras afetam (ferem). Se não diz nada a seu respeito não tem porque se ofender.
Sou a única razão pela qual ainda estou aqui. Tenho força e perseverança de que águas passam e os problemas se vão. E no decorrer do tempo boas novas surgirão.
Enquanto eu tiver forças continuarei firme em minha caminhada. Já deixei muitas coisas para trás. Já amei muito e deixei de amar. Me sinto leve, me sinto focada no futuro... Focada no que eu escolhi pra mim desde o principio. Agora só me resta seguir. Seguir meu caminho.
Adeus estou partindo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp