Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Cerca de 100062 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

O Brasil só tem DOIS problemas: uma incultura MONSTRUOSA e a ânsia do brilho fácil.

Um verdadeiro sábio não é aquele que sabe como ganhar a guerra e sim aquele que sabe como evita-la!

Ser rebelde e contestador é fácil. O difícil é canalizar esta energia na criação de algo produtivo.

Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras.

⁠Roubo implica propriedade e não se pode roubar do governo, digamos que eu só recuperei o que era nosso.

A vida é um eterno perde e ganha, um vai e vem. É bem mais fácil encontrar nos outros aquilo que falta em você, porque no fundo ninguém nunca pensa que a real é que todos são iguais, pois o triunfo é de quem sabe ser doar à vida e ao seu ser. É complicado alcançar seu objetivo, sem às vezes ter que deixar para trás algo que você ame ou admire, pois você tem que se arriscar e ter coragem o suficiente para dizer que chegou lá, e conseguiu o que desejava. Seria bom poder esquecer os fracassos passageiros da vida e continuar sem ter que lembrar cada fase que já se viveu, amores que perdeu, amizades que se foram e momentos que o passado guardou. O problema é que ninguém é tão forte o bastante para ultrapassar algumas barreiras que em nosso destino são colocadas, mas tentamos superá-las, porque sabemos que um tropeço pode ensinar muito mais que uma vitória. Nem sempre ser forte significa acreditar em si, mas sim ter a capacidade de ver além do que se quer e não desistir nunca. Com o passar do tempo podemos inovar papéis que há em nossa rotina, mas não se esquecendo de que o coração é sempre o único que tem razão. As palavras se enchem de poder quando ditas em voz ou tom severo, podemos mudar quantas vezes quisermos nossa opinião, mas a dos outros, é deles e de mais ninguém. E não importa se você é doce ou amargo, simpático ou arrogante, falso ou verdadeiro, você sempre será você e isso somente você irá decidir, porque sua vida é somente sua e infelizmente, nela não há tempo para se perder em vão e para se fazer um rascunho, por isso Deus escreve reto em linhas tortas (..) e seja feliz o máximo que puder, porque não há ninguém além de você que irá te fazer tão feliz quanto merece, pois o amor próprio é sempre primordial!

Uma das coisas mais hipócritas na vida é tentar agradar a todos... no final acabamos não agradando ninguém.

Uma pessoa é a própria essência. Mas se você jogar um balde de água fria na cabeça de uma pessoa, não espere que a mesma continue quente.

"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."

O tempo ajudou-me a conhecer-me, desconhecer amigos e reconhecer inimigos ocultos.

O verdadeiro amor é aquele que vai sendo descoberto, a medida que defeitos e qualidades são colocados à mesa. É uma crueza isso. É difícil? É. Mas, conto de fadas definitivamente nunca vi! Essa história de amor romântico, perfeito, onde o outro é tudo aquilo que eu imaginava ser... Não. Dê tempo ao tempo, vá devagar com a dor porque o santo é de barro, viu? Vá devagar com a dor, porque o namorado que você tem aí, é de barro, é frágil; Vá devagar com a dor porque a sua namorada é frágil, a sua esposa é frágil, ela tem muitos defeitos que você precisa conhecer, até você ter o direito de eleger e falar: "Não, conheço seus defeitos, conheço suas qualidades e quero viver o desafio de fazer isso dar certo!"

Abandonada por você, apaixonada por você... Eu vi o vento te levar, mas tem estrelas para sonhar. Te espero todo dia, mas você não vem, nem leva com você toda esta saudade... Não vou desistir nem desanimar, sei que a vida passa se a gente parar de lutar.

A traição não depende do quanto você ama. Depende da magnitude do dilema que você precisa encarar.

Muitos dirão que você não é capaz, que nada do que você fizer dará certo. Não escute-as, ouça somente a voz que sai de dentro de você. Alimente o seu desejo, sácia sua sede, construa suas expectativas, sonhe alto, e acredite em tudo isso, pois certamente existirão coisas que essa pessoa jamais poderá fazer tão bem o quanto você faz. A principal delas é acreditar. E quem acredita é afortunado

Como se medem a grandeza ou a pequenez das criaturas graças aos ideais que possuem, é na ação que se avalia a excelência das suas aspirações, pois que aí, ao operá-las, trazê-las ao mundo objetivo, é que elas experimentam a intensidade dos fornos onde são lançadas antes de se tornarem realidade.

Feliz é aquele que consegue enxergar na alegria dos outros o resultado de suas ações.

"" Conviver com a maldade humana na internet talvez seja um dos maiores desafios do seculo XXI.""

"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."

O trabalho era atrapalhado, às vezes por minha falta de jeito, outras de propósito, para desfazer o feito e refazê-lo. (...) Mas os cabelos iam acabando por mais que eu os quisesse intermináveis. (...) Desejei penteá-los por todos os séculos dos séculos, tecer duas tranças que pudessem envolver o infinito por um número inominável de vezes. Se isto vos parecer enfático, desgraçado leitor, é que nunca penteastes uma pequena, nunca pusestes as mãos adolescentes na jovem cabeça de uma ninfa.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

A minha vida é feliz porque eu te amo. Você apareceu e tudo se transformou. Nada pode me abalar, tudo sempre fica melhor. Te amar me dá forças pra eu realizar meus sonhos. Me tornei o meu melhor, me dou todos os dias para ser melhor do que ontem. Me dedico nesse amor, por que sei que encontrei como se viver feliz. Sempre quero estar contigo, Amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp