Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Cerca de 101933 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..

Quando você se compromete com o seu melhoramento, tem que renunciar a muitas coisas da sua rotina, do seu comportamento emocional. As mudanças poderão até ser dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis e só têm princípio. É preciso muita coragem pra caminhar por uma paisagem nova e desconhecida, mas a vida pede de nós flexibilidade e perdão para que o amor se instale com conforto na nossa alma. Sejam gentis com vocês, com os outros. E tenham muita consciência do potencial que ainda não foi desenvolvido. Estamos aqui para que o Universo também se beneficie da nossa existência. E receberemos em troca o eco do que emanarmos. Felicidade é só uma palavra se você não tiver gratidão pelas conquistas que já teve e pelas que ainda poderá obter. E o amor só se tornará uma experiência se você permitir que ele te envolva, sem armaduras. Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E somos do tamanho que queremos ser.

O sorriso de uma criança tem o poder de alegrar corações, pois ele é puro, verdadeiro e sincero.

"E quando pensa em realizar seu sonho?, perguntou o mestre a seu discípulo.`Quando tiver a oportunidade de fazê-lo´, respondeu este. O mestre lhe disse:`A oportunidade nunca chega. A oportunidade já está aqui."

Já vi uma moça, uma linda moça, que dos treze aos vinte e dois anos sonhava em ser mulher e, daí por diante, desejava ser homem.

Ter um “eu” é a mais alta dignidade que Deus concedeu ao ser humano. Os animais têm uma identidade, mas não uma consciência moral autobiográfica. Eles não podem contar sua história, confessar seus pecados e responder pelas suas ações.

"A vida é feita de pequenas idas e vindas...E para cada coisa que levamos, há outra coisa que deixamos para trás."

É difícil marcar o lugar onde para o homem e começa o animal, onde cessa a alma e começa o instinto - onde a paixão se torna ferocidade. É difícil marcar onde deve parar o galope do sangue nas artérias, e a violência da dor no crânio.

Onde estão os homens que possuem fibra moral, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole? Confesso que ao procurar esses homens em nossa sociedade, chego a triste conclusão de que eles não existem e que estou cercado de idiotas!

Eu sempre me achei pesada demais, profunda demais. Carregava o peso da vontade de ser apenas alguém leve. Um dia eu desisti da leveza... E comecei a flutuar!

[...] Nós sem separarmos suficientemente do "amor pela amizade" o amor só, que vai mais depressa .

Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la; este prevalece.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

Quem busca na liberdade outra coisa que não ela própria, foi feito para servir. A Liberdade tem um fim em si mesma.

E quando estiveres consolado ( a gente sempre se consola), tu ficarás contente por me teres conhecido.

Todo pseudo-intelectual vive uma existência farsesca infectada, na base, de insegurança e medo.

Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Pessoas aprendam: Aquela pessoa que tem ciúmes, que fica no seu pé com algumas atitudes infantis e até mesmo irritantes... na maioria das vezes é porque ela se importa demais com você, mas não sabe como dizer ou até mesmo fica com medo por não saber como você vai reagir quando souber o que ela sente por você. Então seja direto... se gosta da pessoa, diga, se não gosta, diga também. Porque só assim cada um continua seguindo seu caminho. E você, pessoa, tente ser mais direto com o que sente... você não pode esconder isso pra sempre e nem seu "alvo" é adivinho para saber o que você sente... Entretanto, independente de qual lado da moeda você esteja, jamais desmereça o sentimento e o carinho de alguém que faria tudo para te ver feliz. Porque hoje você pode não ligar, mas se ela mudou é porque estava cansada de sofrer por você!

A perfeição é atingida não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar.

Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.