Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
E, quando comian Jesus tomou o pao, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos seus discipulos, e disse: Tomai, comei, isto é meu corpo.
E tomando o càlice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissao dos pecados.
E digo isso desde agora, nao beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.
E, tendo cantado o hino, sairam para o Monte das Oliveiras.
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou lhe disse um dos seus discipulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também Joao ensinou a seus discipulos.
E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
Dà-nos cada dia o nosso pao cotidiano;
E perdoa-nos o nossos pecados, pois também nos perdoamos a quaquer que nos deve; e nao nos conduza em tentaçao, mas livra-nos do mal.
" O SERMAO DAS MONTANHAS "
E JESUS, vendo a multidao, subiu a um monte, e, assentando-se aproximaram-se dele os seus discipulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serao consolados;
Bem aventurados os mansos, porque eles herdarao a terra;
Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serao fartos;
Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarao misericordia;
Bem aventurados os limpos de coraçao; porque eles verao a Deus;
Bem aventurados os pacificadores, porque eles serao chamados filhos de Deus;
Bem aventurados os que sofrem perseguiçao por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem aventurado sois vos, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vos por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardao nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vos.
IL SERMONE SUL MONTE
Ed egli, vedendo le folle, sali sul monte e, come si fu seduto i suoi discepoli gli si accostarono.
Allora egli, aperta la bocca, li ammaestrava, dicendo:
Beati i poveri in spirito, perché di loro è il regno dei cieli.
Beati coloro che fanno cordoglio, perché saranno consolati.
Beati i mansueti, perché
AMOR 💘
Desejo-te
A cada minuto
A cada hora
Da minha vida
Desejo ser a chuva
Que molha o teu corpo
O assobio do vento
O uivo do lobo
O teu sorriso
Desejo que a minha
Tímida boca sente
A beijar os teus lábios
O teu belo corpo
Numa canção de amor
A embalar o teu desejo
Neste nosso caminhar
Eu percebi, depois de muito pestanejar que aquela moça era mais do que mostrava-se, muito mais do que o mundo estava adaptado a ver. Ela era uma mistura de doçura e acidez, caos e calmaria, turbulência e dias quentes. De fato, aquela moça era um ser ainda tão indescritível que eu, na ânsia de desvendá-la, decifrei com meus olhos míopes um dos tantos labirintos construídos em seu coração.
Aos outros olhos aquela moça fez-se sorrisos e cuidados. Sem pedir nada se foi ouvidos para aqueles que melancólicos necessitavam de acalanto. Era a ponte, o pedestal, a âncora dos naufragados, a luz dispersa na escuridão. Ela nada pedia ao mundo, doava-se de coração aberto e por vezes esquecia suas próprias e silenciadas dores, ia, com o sorriso brilhando sobre a face, cuidar dos corações alheios, das almas que procuravam incansáveis por paz.
Mas quem diria que aquela moça –a do sorriso largo- traria consigo o segredo do sentir? Quem, neste mundo tão individualista, olharia para aquela moça aparentemente forte e veria uma menina com medos, receios e dores? Creio que nessa troca de sentir, poucos pararam para ouvi-la e raras pessoas a conheciam de fato.
Porque ela, ah, ela era mais do que o rosto dizia, do que a risada falava. Ela era a maturidade de uma mente firme, cheia de princípios e verdades. Ela era o medo do erro, a tentativa árdua dos acertos, o receio do não conseguir. A vi por muitas vezes gargalhar com uma sombra pairando no olhar, e entendi por fim, que o silêncio é necessário e revelador quando deixamos o coração trocar confidências.
Hoje talvez eu ainda não a conheça, pois esta moça é mutável como o vento que dança em seus cabelos, mas acredito que sei enxergá-la como poucos conseguem. Eu vejo seu coração, falo com sua alma, desvendo suas entrelinhas. Mas acima de todas as coisas, eu aceito os seus silêncios.
Olha moço, sei que as coisas têm andado meio estranhas, e que vez ou outra a saudade aparece na sua porta como uma velha amiga a pedir abrigo, sei que abre, que conversam e que você mostra nossas fotos, aquelas em que estamos abraçados, sorrindo e exibindo uma felicidade plena.
É, moço, o tempo –aquele escritor de partidas e chegadas - transcorreu rapidamente, e hoje estamos aqui sob uma distância de mares a ocupar a mesma cidade. Estranho vê-lo mas não encontrá-lo. Não, não me leve nem me julgue mal, mas é que o moço do sorriso largo não é o mesmo que hoje sorrir para fotos tão mecanicamente. Não consigo encontrá-lo. Sei que está perto, que anda e que talvez continue a fazer as mesmas coisas de autrora, mas algo mudou em seus olhos, pois o negro brilho que me encantava fora trocado por umborrãosem cor.
Mas não, peço que não se preocupe, pois não vouperturbá-lo com meu cuidado demasiado exagerado.Não, moço, pode continuar a andar pelas ruas com seu sorriso grande e falsamente feliz, eu sei, ou melhor, nós sabemos o quão falso ele é. Continue, dance, divirta-se, e se apaixone, o mundo está aos seus pés e você é dono de sua alma, use-a como quiser. Mas eu sei que nos últimos minutos de seu dia, aquele em que você deita a cabeça no travesseiro e respira aliviado, sua mente projeta meu rosto e você ouve minha risada alta, exagerada. Você pensa no que poderíamos ter sido, nos planos e nos momentos em que vivemos juntos, e afirma, ainda a contragosto que nenhum outro amor será tão forte, intenso e sim, exagerado –pra combinar com meu jeito de ser- do que o amor que sentimos um pelo outro.
E então você dorme.
Mas ela não tinha nada. Digo nada de especial que a fizesse ser diferente das demais moças que, solitária navegam passivas na suave brisa das madrugadas. Não! Olho-a e não consigo compreender essa singular criatura vestida de negro, pele alva e cabelos bagunçados. Todavia, estou a imemoriáveis minutos imersos na moça que como disse nada tem de especial.
Ela não me viu. Chegou como quem nada quer neste bar de boêmios e solitários homens de coração partido. Sentou. Pediu um Martini e desde então permanece na mais reclusa solidão. A moça que nada tem não quer nada além de sentir o doce gosto álcool.
Mas eu, por algum motivo ainda desconhecido permaneço a fitá-la. A moça solitária não ver ninguém, entretanto, todos a observam. Bonita? Não! Mas a algo nela que desperta abismo. Ela é um pulo no escuro de uma madrugada feita para bêbados e corações frustrados. A moça –aquela que nada quer- mexe comigo porque o seu silêncio me ofende. Deveria gritar, esbravejar, e sim, chorar porque seus olhos transmitem dor e solidão, mas não, permanece no mais íntimo silêncio porque aceitou a sentença que a vida lhe deu. Aceitou que o mundo vai agredi-la, por pura incompreensão. Por isso bebe.
Bebe, moça! Afoga tuas mágoas nesse Martini com gosto de lágrimas, decepções e amores rasos. Embriaga-te. Perde tua lucidez. Vira o que quiser, pois ao beber o mundo é seu. Tu poder tudo, moça! Tu tens a loucura dos bêbados. Tu és noite, álcool e silêncio.
Mas ela nada quer. Nada pede. Ela não fala, não chora, não ama. A moça levantou-se embriagando os bêbados com seu cheiro adocicado de flores e Martini. E foi-se. Fugiu para o mundo que amanhecia e que nada tinha a lhe oferecer.
SONHOS
Eu tenho sonhos
De ver o preconceito acabar
De ver os negros e brancos se abraçar
E todos descobrirem o valor de amar.
Eu tenho sonhos
De ver a pobreza acabar
E ver as pessoas uns aos outros ajudar
E uma nação desenvolvida e espetacular.
Eu tenho sonhos
De um dia saber ao acordar
Que o homem do campo tem voz, vez e lugar
Que merece também seu direito a conquistar.
Eu tenho sonhos
Que me fazem escalar montanhas
Que me levam aos patamares da esperança
Que me fazem sentir mais uma ez ser criança.
Eu tenho sonhos
De conquistar o que tiver ao meu alcance
De tornar a vida mais bela e fascinante
Pois a vida acaba, e se acabar... não tem mais nada a pensar.
Minha Vida... Meu Lar
Meu campo é minha poesia
Ao som dos pássaros posso rimar
O verde da mata me inspira
Para nas sombras das árvores poetar
Em cada planta brota um verso
O campo vira cordel
Na Minha Vida... Meu Lar.
Poesia ao "meu" Pará
Sou filha desta amada Terra
De diversidade natural
Onde o vermelho de sua bandeira
Representa suas lutas
Trago no meu sangue suas culturas
Por ser filha desta amada Terra
Por ser filha do "meu" Pará.
Tens saborosa culinária
Desde o pato no tucupí até o tacacá
E suas frutas regionais
Admirada no Pará inteiro
Como bacaba, pupunha
E o açaí: o fruto negro.
Encanto-me com teus cantos
E me embalo em tuas danças
Como o xote, carimbó
E seus rítmos calientes
Que danço acompanhada ou só.
E suas lendas que fazem parte
Do imaginário popular
Como a lenda do curupira
Do boto e do guaraná
Faz reunir os amigos
Para na porta da casa contar
Contar suas lendas
Cantar seu hino
E fazer poesia ao "meu" Pará.
Depressão😱
É um tumulto na mente
É uma escuridão
É querer gritar e ainda assim se calar
É querer chorar, mas fingir sorrir
É querer ajuda, mas ainda assim não pedir.
É sentir medo...
Sentir dor...
E ainda assim ter coragem pra se cortar...
Pra se enforcar...
É querer curar uma dor com outra dor...
É não acreditar mais no amor...
Até que venha alguém e segure suas mãos...
Até que venha alguém e lhe ajude sem você pedir...
Até que venha alguém que percebeu a tua dor...
Até que venha alguém que te mostre e te faça, novamente, acreditar no amor...❤
Poeta.... poesia.
Poeta também
Ora e chora
Explica e complica
Silencia e grita
Insiste e desiste, mas
Ama e não finge...
Ainda não é amor.
Não sei o que e, ainda não é amor.
Fico contente pelo seu Ola.
Fico esperando você passar.
Você não me vê,mas eu sempre vejo você.
Se é paixão, deixa ser , porque é bom pensar em você.
Olhar seus olhos, ver sua boca, e imaginar o sabor que ela tem.
Será assédio , te querer te imaginar,te desejar, te despir com minha imaginação.
Será imoral, te querer , e ter seu perfume roubado junto com beijo onde seu cheiro seu perfume ficará marcado meu corpo.
Loucura , achar que você corresponde com olhar , com morder canto dos lábios.
Que paixão é esta que nos tira de nossa zona de conforto, Se você dizer venha irei largo tudo , seja luz dia ou de madrugada, seja chuva ou calor escaldante deserto.
Não sei o que é. Só sei que é em você que penso todos os dias ,e espero passar para seu sorriso admirar e em seu perfume no ar irei sonhar, com você um dia estar.
15.02.22 M3squ1n1 A13x. A.:t.:d
Mesquini Alex uol.
Da luz vi um anjo.
A luz veio com asas.
De asas abertas a me iluminar.
Uma anja - anja de luz.
Luz forte ,como de um farol .
Farol que guia os perdidos na escuridão em alto mar.
Suas asas me abraçaram e me esqueceram das águas frio do meu naufrágio.
Em seu corpo delicado e perfumado me aqueceu, e meu coração machucado ela curou.
Escravo de amor passado ela me livrou.
Dono dela ela me transformou.
Hoje entre escuridão sem lua, Minha anja,com sua luz vem a mim, satisfazer meus desejos de amor por amor com amor.
Para você anja.da.luz.
15.02.22 A.:t.:d.: m3squ1n1 A13x
Atd….sub.
Cansei da coleira.
Nasci de alma livre.
Minha alma e livra dela eu faço meu prazer.
Meu prazer sempre foi ser submissa a ter dono.
Sinto prazer em servir a quem sabe, de mim tirar meu melhor.
Seja meu Dom ,meu Sr. Serei sua ,o seu brinquedo, De coleira serei sua.
O Sr. Não se perca em seu Dom.
Não tente castigar e machucar minha alma ,que é tão livre quanto meu desejo de estar com o Sr.
Tua coleira não prende minha alma.
Está alma nasceu livre ,quer gosta ser submissa, o que Sr, não percebeu cada chicotada de dor que me dava prazer ,também fortalecida minha alma , hoje é livre forte.
Alma tão forte de ser livre que nenhuma coleira e capas me segura.
Tu foi cruel e perdeu o Dom.
Não soube reconhecer a escrava que tinha ,não soube reconhecer os desejos medos e prazeres, não soube reconhecer seu limite de até onde um Dom pode chegar.
Não quero mais sua coleira,não quero mais seu cheiro nem ouvir suas ordem.
Sou alma livre forte.
Te usei para onde hoje estou.
Sou uma Felina, e os felinos que escolhe quem vai servir.
08.02.22 .a:.d.:T. M3squ1n1 sub.
Que a sorte esteja sempre ao seu favor
Que nunca conheça todo esse horror
Lute por amor!
O Sol nasce e contrasta com a sentença
E o carrasco da execução
Vejo todo ódio de uma tormenta
Explodindo em seu coração !
Fica tranquilo, vai dar tudo certo
Tô contigo até o fim
O amor cura tudo
É só olhar pra frente, acredita em mim
Pensa comigo um segundo, meu bem
Pra quem era amigo e não vivia sem
Não foi por falta do seu aviso
É que cê era tão indeciso
Não queria machucar
Mas doeu
