Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada

Cerca de 142575 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada

Solidão é conversar em silêncio, não perguntar por não ter ninguém pra responder, já decorar essa resposta...

A melancolia da madrugada em versos simetricamente tristes, misteriosamente subsiste em ecoar nos meus ouvidos. Não há como correr do que vem de dentro. Qualquer canto não faz cessar o pranto se o choro é interior. Quem vai me dizer que o passado passou? Eu fiquei parado no tempo, disperso num instante, me perdi da vida.

Onde fica o lugar que posso voltar? E seria o futuro como se nunca te conhecesse ou fosse apenas mais uma. Destilo a agonia, insurreto, não sei se são rimas ou só um amontoado de palavras vazias. Posso descrever todos os problemas como posteriores a esse, e mais uma vez teu silêncio me ensurdece. Daria tudo pra adivinhar um pouco dos teus pensamentos agora ou nos momentos de solidão. Dentro de você eu não fui tanto assim, mas sei que tua vida impassível não fez esquecer-se de mim. Todos vagamos por aí à procura de um alguém, invejando os que podem falar e ouvir 'meu bem', é isso...

Desperdiçamos o amor, se esvaziou dos nossos corações e evaporou. Um vazio impreenchível, só o que restou. Quem pode me levar daqui? Me diz, se não for você, se não eu, eu vou fugir para o invisível além de mim. Parece inevitável...

Faz algum tempo que tudo é escuro por dentro e por fora.

Inserida por itarcio

Já é quase dia, se aproxima o último amanhecer... Susurro baixo em teu ouvido declarações de uma jornada obscura, e de todas essa foi minha maior certeza, na indecisão vaguei por aí e em tanta confusão era só isso que eu tinha.
[...]
"Te levei comigo onde andei, fragmentos de meu coração ferido, que ainda vivo, se decompõe lentamente, até que a terra consuma por inteiro, e em cada parte um pouco do que era você em mim. O orgulho nos levou pra longe, nem sei como, mas sempre lembro do teu olhar e teu sorriso pra saber que foi feliz".
[...]
Chega mais perto, pensamentos se embaralham e a lucidez se afasta, mas me esforço em puxar o último fôlego... Dispense o entender, só preciso que saibas que por detrás da raiva sempre guardei seguro o seu amor, distante de todos os sentimentos inferiores, mas que juntos nos afastaram pra tão longe.

Adeus, meu amor.

Inserida por itarcio

Hoje, eu escrevi uma carta. Sem destinatário, seu destino seria somente ir, a lugar nenhum, a todos os lugares. Se espalharia pelo mundo, entre o invisível impalpável, o sobrenatural, e depois, ao divino, e o infernal, em mundos diferentes, inimagináveis, ilocalizáveis e impenetráveis, que em qualquer fraqueza nossa somos proibidos de enxergar um pouco, e ver-se tudo do nada, a calma que nos mantém por tempo indeterminado aqui e lá não-sei-onde no lugar que demos alguns nomes.

Ao tempo que me conta consta tão profundas decepções diminuídas ao nada em comparações, o que passa e o que vem não é real faz parte da lembrança e do desejo, o presente é ilusão, só tentativa de motivação. É êxtase ao meu coração, indescritível a sensação quando os olhos se cansam e são tons de cinza o céu, o sol. Cores, do horror, do amor, a dor, ardor que incomoda meus sentidos aos segundos sincronizados ouço a batida do relógio, só ele ao me torturar na memória de um tempo futuro onde talvez seja tudo mais escuro, e me incomoda não poder andar nem enxergar. Anseio desolado que a morte seja maior agrado, quem nunca sentiu e ignorou pensamentos considerados loucos abafados pelas palavras imediatas de repreensão do desgosto de não ter que escolher somente o fim, e só o fim.

Passos curtos, cabeça baixa, somente sombras sem cadência, indiferença, ninguém vê, só números e as vezes nem isso...

Que essa luz no fim de alguma coisa possa ser o alívio, ou o precipício, que dê fim ao imperfeito físico e ao espírito, se decompõe em processo lento quase que em pesar fúnebre e lágrimas de vento soprando aos pedaços engolidos ou levados, dissipados ao nada até não poderem mais se recompor, projetando o que sou na representação mais fiel da insignificância dessa minha existência tão confusa.

Inserida por itarcio

Falam de amor e amizade como se existisse sinceridade
A fraqueza que me busca me enforca e maltrata
Do que foram tantos bons momentos e agora nada
Se muitas palavras não valem uma atitude
Pensei ser nossa amizade uma virtude

Mais do que as dores do coração por romances
A decepção foi ainda maior por não esperar
Como pode de tantos abraços não lembrar
As várias histórias de cumplicidade, não enxergava falsidade
A vida afasta as pessoas ou somos nós que nos afastamos

Cansei de te avisar por palavras ditas e escritas
O que eu me tornava não queria pra tua vida
Mas teu caminho foi mais curto e eu me culpo por te deixar
Distante fazia questão de me aproximar
Mas te perdia para presenças e emoções constantes

Me conhecia tão bem mas não se importou
Teu egoísmo te transformou, me machucou
Hoje o lamento e comodismo toma conta
Só posso seguir, sem lembrar, nunca esquecer
Tuas desculpas nunca vão me convencer

Inserida por itarcio

Prossigo a passos curtos para lugar nenhum
Por tantas vezes me entristeci em ser só mais um
Perdi a noção do que se faz segundos sem ti
E por mais que tente desses pensamentos não consigo fugir

Poderá o sol que aquece e clareia me dar razão pra esse dia?
Ou as nuvens ao céu, nunca paradas, dissipadas, inconstantes
Como a vida que se passa e nunca pára, dissonante
Eu só queria voltar e viver todos os anos em um segundo

Mesmo que todo o resto não se movesse
Te olharia e te tocaria, sem retribuição
E não seria tudo novo te querer sem reação
Me serviria como fuga desse meu mundo de aflição

Inserida por itarcio

Para Hoje:
Nada melhor do que mostrar a sua
força interior... Através do seu sorriso metálico!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

Que minha esperança nunca se desbote...
Que não amarele as minhas folhas...
E que nenhum vendaval ou o Outono
Consiga desprende-la de mim..

Inserida por SolCintilanteabruxa

Seus dentes são tão preciosos,
que parecem pérolas!!
Seu sorriso é tesouro de
jóias raras!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

⁠...E quando o bate o amor, a gente perde o chão, se perde nos pensamentos e na concentração...
Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro...
Quando bate o amor, se perde a explicação e o conceito...
E o sujeito simples vira composto...
E com o oposto determinado
A se encontrar nos no mesmo espaço e no mesmo mundo!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

⁠Se formos pensar na vida como o tempo passando, hoje é o tempo onde velhos sabem tudo sobre si mesmos e novos sabem sobre tudo e mais ainda sobre tecnologia que os velhos ainda relutam em aprender a usar.
Novos, sempre pouco interessados no que outros possam saber, querer ou fazer.
Conclusão: a vida é pura sabedoria e para isso nascemos e crescemos aprendendo toda a que podemos, vivendo-a nós mesmos.

Inserida por Arsanji

O amor de Deus é o bem maior para todos nós.
Viva o amor, plante o amor. perdoe, reconciliar-se com seu próximo.
Volte ao primeiro, volte para Deus.

Inserida por FredLima

Durante minha infância, depois de uma brincadeira de barra bandeira, prometi a três amigos que os defenderia, que lutaria por eles.
Eles olharam pra mim cansados, porem seus olhos brilharam e o sorriso tomou conta dos seus rostos, me abraçaram e apertaram minha mão, confiantes, e em conjunto falaram confiamos em você.
E desde aquele dia luto e acredito no que há verdadeiro dentro da amizade. Literalmente dou o meu melhor, dou meu amor. Acredito na amizade especialmente quando o alicerce desse laço é a verdade. Tem que existir cordialidade e respeito. É necessário anular a mentira para que uma amizade seja forte, confiante.

Inserida por FredLima

⁠A vida é como um rio que corre devagar e se renova a cada vão um segundo, e se prestarmos bem atenção não dá tempo para olharmos o que está passando junto, a não ser que seja algo leve tranquilo e homogêneo que possa acompanhar o trajeto dessa correnteza, até onde possa abraçar algo maior como a imensidão do mar. Fora desse processo tudo fica para trás e esquecido nas curvas do que não se aproveitou. A vida é o agora, com ou sem o que se perdeu...

Kleber Abdul A-Nasr

Inserida por Kleberabdul

⁠Democracia conveniente

Não precisa ser cientista político, sociólogo, pensador e filósofo para entender e diagnosticar que existe algo de muito errado na democracia da conveniência. É muito fácil conviver com quem se parece conosco nos ideais e comunga da mesma ideologia. Voltaire dizia:" jamais concordarei com uma só palavra do que diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-la." Será que o livre direito de se pensar e agir dentro de um ambiente democrático, é respeitado por nós, assim como lutamos para que os nossos também o sejam?

Inserida por Kleberabdul

⁠Quer navega em meus pensamentos. E conhecer o que a aqui dentro. Se é que a desejas. Então deixe estravasa está vontade. Pelo meu olhar você sabe o que eu quero. E o que estou disposto a fazer. Sabe que a intensas vontade minha pelo seu corpo. E só a atrevimento de querer te roçar é sentir o transbordar tudo de uma só vez este meu desejos em ti. Diga-me que sim que tentarei me controlar. Mesmo que eu enlouqueça. Eu vou apenas lhe amar.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Te imagino tão cheirosa tão minha. E fico imaginando você de bruço se relaxando. E em tuas costa uma pele como uma de seda. E fico a lhe desenhar em meus pensamentos onde transponho minha paixão. E assim meus músculos vão se contorcendo desenhando a sua geografia. E assim me acalmo entre os desvaneios que tenho pelo teu corpo.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠A vida pode ser e é perfeita e bem vívida por qualquer um. Contando que sinta suas vontades. Se fazendo de suas vontades. Porquê a vida não para. Apenas para pra quem para em qualquer parada.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠A verdadeira coragem nasce ao fazermos o que temos vontade de fazer diante de corquer testemunha. O que antes não seríamos capazes de fazer diante de ninguém.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠O amor é se dado por segundos diante de um vazilo de nosso coração. E partir desse exato momento. Não se tem mais regras. Tudo se tornar possível e válido. Não importa por quem o com quem dividir esse amor. Após esse vazilo de nosso coração. Não a mais retorno. Irás sofrer ou ser feliz amando esse amor. Porquê você já mais escolher a quem este amor entregar. É só vazia e o amor te pega. E não temos poder sobre o nosso coração

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Muitos sonhamos em curtir. Ser belos e lindos. Se embebedar curtir sem se preocupar quem a conta vai pagar. Deixar de ser caretas. Fazer amor a vontade. Curtir vários amores de uma só vêz. Viver chapados e pirados. Andar sem roupas e olhando prós lados. Tel abundância de carinho. E desejar uma linda e maravilhosa vida. Mesmo sabendo que este futuro nunca vai chegar. Viver apenas Viver. São as vontades de todos sem noção do que é realmente viver.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento