Poema de Mãos
Um certo dia o futuro falou pra o presente que na verdade eles sempre estiveram juntos de mãos dadas.
Talvez, se eu passasse menos tempo com as mãos entre as pernas e mais tempo escrevendo, talvez eu escrevesse alguma coisa.
A cada manhã, mesmo com todos os nossos planos, somos folha em branco nas mãos da vida, escritora que escreve com o tempo.
O egoísmo anda de mãos dadas com a ingratidão! Para o egoísta, as pessoas só tem valor enquanto servem aos seus interesses. Suas opiniões, necessidades e preferências são os fatores que o motivam. E no fim dirá, o egoísta: mas eu não te pedi nada.
“Os meios são como ferramentas nas mãos de um artista, no final sempre temos uma obra de arte. Em mãos inadequadas no final temos até pena”
Ney Batista
Quem poderá sopesar a dor, se entre as mãos fugiu de si o amor. Qual lenço ao vento vai ao chão, mais ainda desce o ser sem compaixão.
Ponha a roupa suja do seu coração dentro das mãos de Deus, porquanto Ele sabe lavar todos os seus pecados para se tornar uma nova criatura.
Pese a alegria do seu coração, colocando o peso de suas responsabilidades em suas mãos e meça, com uma consciência limpa, o sucesso de sua reputação.
Quero que todos saibam que há um Deus na terra, cujas mãos construíram a Rocha eterna e todos os reinos para a nossa existência e sobrevivência: mineral, vegetal e animal.
O ferro quebra e esmiuça tudo; mas, um coração quebrantado por Deus se torna um poder em Suas mãos.
Quando o coração é soberbo, o olhar é altivo, os pés caminham sob falsidade, as mãos gesticulam insegurança, as palavras contém sorrisos de engano e a verdadeira vontade de amar o próximo apresenta falhas e sinais da humildade e da conquista de obter relacionamentos sadios, promissores e altruístas.
Articule o seu corpo, pondo os pés para evangelizar, as mãos para trabalhar, a mente para desenvolver habilidades, a alma para desfrutar dos propósitos do Espírito e o coração para receber a paz, a sabedoria e a direção de Deus na vida.
A vida no Espírito ajuda-nos a conhecer todas as ciladas, más intenções e armadilhas das mãos dos atrapalhados, espiritualmente e nos livra fisicamente de suas arapucas das trevas.
Quando a crise é interna, internamente corrupta, o poder foge das nossas mãos e os que são da casa silenciam os autores da delação, comprando o seu voto de investigação em troca da satisfação política.
Quando a crise é de caráter nacional o poder foge de nossas mãos, restando-nos apenas as nossas orações, fé e confiança no poder e nas intervenções divinas.
O príncipe do mundo pode ser derrotado apenas com a Espada de Deus nas mãos e com o Espírito Santo nos coração.
