Poema de Mãos

Cerca de 8628 poema de Mãos

Estendo as minhas mãos buscando em ti tocar e me meus braços lhe acolher, mas, sinto que a cada nova tentativa a distancia aumenta e a figura do amor da lugar a tentativas vãs; A incerteza que move a forças para prosseguir a espera de um passo e enfim em meus braços lhe acolher.

A saudade faz pirraça com o amor e quando isso acontece, a gente faz charme, tenta se virar do avesso, apertamos as próprias mãos até passar essa dorzinha que esmaga o coração, grita dentro e vaza fora - nos olhos!

⁠Quero me aproximar de você, tocar em suas mãos e entrelaçar meus dedos com os seus, te olhar no fundo dos olhos e chegar minha boca próxima da sua pra sentir os teus lábios com o meu.

Quando várias mãos se unem, a gente forma uma inquebrável rede de apoio. E é apoiando, uns aos outros, que a gente cresce, se fortalece e se torna parte de uma força gigantesca.

⁠O amor tem o tamanho do universo Mas cabe na palma de duas mãos dadas. É tão grande quanto o oceano Mas Uma gota dele Preenche um vazio inteiro. A magnitude do amor não está mas dimensões e sim no que sentimos

⁠A criatividade e a psicose geralmente andam de mãos dadas. Ou, no caso, a genialidade e a loucura.

O ontem já foi, o hoje ainda está nas minhas mãos e ele só vive o agora pra nunca mais!

A carta caiu-lhe das mãos; e se os braços pudessem cair do corpo, teriam seguido a carta".

Deixo suas mãos livres para pegar elementos e até me conhecer melhor, talvez assim mude de ideia sobre o que vê e o que quer, ou decida continuar.

Ideias expostas com a boca permanecem apenas ideias, mas ideias expostas com as mãos mudam o mundo.

Você já notou que quem age com sabedoria, tem muito mais tranquilidade, muita paz, transmite segurança e confiança e sabe os caminhos onde seguir, não se mete em encrencas, não se envolve em intrigas, tem uma vida voltada para si e para o bem e não cuida da vida dos outros, sabe seus limites, e mantem a fé e o foco naquilo que se propôs a realizar, bem ao contrario do insano, que age conforme a maré, vive de modismos, não é confiável, sempre tempestivo, vai do bom ao mau humor em questão se segundos, dificilmente acaba uma tarefa sem reclamar de algo, por não ser articulado e não ter fé em si próprio e vive sonhando e nunca focando em uma determinada estratégia, acaba se frustando sempre e normalmente coloca a culpa em alguém... Troca realizações por momentos sem pestanejar. Por Isso que Deus nos deu sabedoria para usarmos de maneira eficaz a nosso favor e em prol do próximo. Educação e sabedoria andam de mãos dadas... Sorria, seja gentil e ame seu próximo, e terá a atenção do Senhor...

O ser humano nasce e morre de mãos vazias. Tudo o que julgamos ter, é-nos emprestado pela vida durante pouco tempo.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

Sinto que estou de pé num deserto com as mãos estendidas, e você chove torrencialmente sobre mim.

⁠Eu já voltei da morte. É escuro e frio. Muito escuro e frio. Agora ela está no escuro e no frio, e não posso fazer nada. Estou de mãos atadas.

⁠Mesmo que não ocorra o tato no abraço e no aperto das mãos, e que os olhos somente se observem a distância, ninguém impedirá que as mentes se comuniquem em pensamento eterno.

⁠Use seus braços, mãos, pernas, pés, olhos e boca, com honra e respeito pois são a sua ferramenta de viver aqui na terra.

Se as suas mãos são vazias, é natural que eu pense que as suas palavras também sejam. ⁠

⁠Garra não é trabalhar igual cavalo, como muitos pensam. Garra é a especialidade das mãos, uma obsessão pela conquista.

Aí o tempo passa e tu sentes que teus pés pisam firme no chão e o céu desce e pousa nas tuas mãos.

O desejo de fazer justiça com as próprias mãos é compreensível, mas não justificável.