Poema de Luto

Cerca de 1774 poema de Luto

Temos que a felicidade é algo passageiro, assim como a tristeza, a dor, o luto. Mas por quê aceitamos que os sentimentos ruins passem e não aceitamos que a felicidade passe? Estamos vivendo sob a ditadura da felicidade, que é, justamente, a causa da infelicidade

Inserida por shirleybraghin

O luto pode ser um fardo mas também uma âncora. Você se acostuma com o peso, como ele te segura no lugar.

Inserida por pensador

Todo dia sinto que vou morrer. Eu acordo fraco, mas ainda sim eu luto. Eu passo o tempo todo pensando nisso. Eu não consigo esquecer. Não consigo apagar as lembranças. Não consigo conter as memórias. Não consigo conter o medo. Espero que não seja nada grave. Já não basta meu coração estar longe do meu amor, que foi várias vezes partido, mas, que agora, é a o único algo que está curado.

Inserida por jdbarbosa7

Reflexão diária 07/07
Não tenho saudades das coisas que perdi, porém hoje luto para manter o que busco conquistar.

Inserida por Alevillela

Dou a ele sua solidão. Poucas pessoas querem testemunhas para sua dor, e o luto é a pior de todas.

Inserida por BiaFontes

Luto é o estado permanente do trabalhador brasileiro: luto de manhã, luto de tarde, luto de noite para ganhar uma merreca.

Inserida por josecoutinho

Estou de luto, luto pelo pensamento livre da sociedade, luto por um cidadania corrompida que acham que só pelo que eu visto sou taxado de drogado que anda de skate, só por uso pulseira sigo uma religião, que me deixou tão indignado com suas falas que a sociedade coloca a frente da vista humana, não me julgue pelo o que sou, não me julgue pela cor, cabelo, estilo ou do jeito que falo, pois não sou quem pensa nem quem te falam

Toda separação, rompimento, perda trás um processo de luto é necessário vivenciar mas, se a saudade persiste em doer ao passar do tempo ela vira um dos piores venenos;

Inserida por marcelotomoto

Ando só, mas sou pó, vou sem vento, não tenho tempo, o mundo segue, me persegue, mas eu luto, sem luto, a vida é dura, mas aturo, a dor é triste, mas sigo firme, em riste, porque também sou alma, inquieta, esperta, e espio a eternidade por uma fresta.

Inserida por franncisantunes

No luto das palavras, no pesar dos números, 1+1= 2 o que equivale a eu e você, nas palavras talvez amor, mas o real significado é dor.

Inserida por orteiP

"Minha ansiedade em vencer na vida é grande, por isso eu nunca desisto,e luto até o final"

Inserida por luigiarruda

Sempre luto e procuro defender meus ideais, mas será que para outros é o ideal?

Inserida por GustavoPereira1

Tive que escolher, a mundo me empurrou pra isso, agora escolhi vou viver, e ligar o foda se luto pela minha felicidade pra mas tarde eu olhar pra traz e dizer eu lutei, ate onde meu coração suportou, e agora vou seguir sem quem meu pobre coração tanto amou e confesso que sempre vai amar

Inserida por Paladina94

Porque se a cidade é de pedra e o meu peito é de cimento, eu luto pela vida como o homem de lata.

Inserida por matheus_peleteiro

Eu luto todos os dias contra aquilo que eu não quero fazer mais eu faço... pois,eu sou um pecador e necessito do perdão de DEUS todos os dias

Inserida por romy_cantidio

Luto contra isso todos os dias. Está incrustado em mim. Talvez esteja em ti. Sou o que tenho de ser. O importante é aprender a lidar com tudo isso e viver consigo mesmo é muito difícil. Aceitar cada decisão é tomar as conseqüências pelas mãos. Mesmo que te leve por caminhos que não queira ir. Cedo ou tarde o inevitável acontece. Também não é fácil ver o caminho, quem dirá a estrada inteira. É o fim e não o meio... Será que pode mudar a tempo?

Inserida por renew

O luto ensina que sentir é resistir; que a saudade é uma forma de amor que não se mede.

Quando você enterra um amor que já morreu, passado o luto, você se descobre vivo(a) novamente. Quando você tenta matar um amor enterrando-o vivo, você morre, e ele nunca!

Inserida por LiAzevedo

⁠Viver em luto é isto: nunca estar sozinho. Invisível, mas evidente de muitas maneiras, a presença dos mortos nos acompanha nos minúsculos interstícios dos dias.

Cristina Rivera Garza
O invencível verão de Liliana. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2022.
Inserida por pensador

⁠É possível ser feliz quando se vive de luto? A questão, que não é nova, surge repetidamente durante aquela eternidade que é o desalento.

Cristina Rivera Garza
O invencível verão de Liliana. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2022.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp