Poema de Justiça
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
Eu sempre temerei a justiça de Deus, mas nunca temerei ameaças de covardes que se proclamam ser donos do mundo e por isso fazem maldades inexplicáveis. Se todos tiverem coragem para não temerem suas ameaças, garanto que eles sim é que temeriam, não a justiça dos homens, mas sim a justiça de Deus justamente por serem covardes de agirem assim.
O Senhor fez todas as coisas, perfeitas: os sentimentos para a sua justiça e o homem à sua semelhança, mas este deturpou esta condição, achando que podia ser maior que Deus. Consequentemente, causou a realização de obras imperfeitas e deturpou o sentido dos sentimentos, não sabendo empregá-los com a sabedoria, o amor e a perfeição de Deus.
Quando a maldade e a crueldade parecem não ter fim e a justiça parece inexistir, é justamente nessas horas que eu mais acredito em Deus, até parece ser este pensamento contraditório, mas não digo isso sem nenhuma uma razão de ser, leia a bíblia, leia o livro de Jó e você entenderá o porquê desta minha afirmação que de forma nenhuma é contraditório.
O dinheiro é capaz de comprar quase tudo, ele tem o poder, até, de comprar a justiça dos homens, contudo é impossível comprar a justiça divina ou subornar o Tempo para que Ele não aplique as lições que precisamos aprender. Dinheiro é coisa séria e deve ser tratado com o devido cuidado, bem como lhe ser atribuído, apenas, o valor necessário para manter o ser humano em conformidade com os valores morais que o protege dos danos pelo seu mau uso.
POVO BRASILEIRO CARENTE.
Estamos em uma fase que nosso povo esta carente de justiça, carente de segurança carente de tudo. Povo medroso sem ideologia sem esperança que nosso Brasil possa ser um pais de fraternidade sem violência . O que estamos assistindo que nosso povo esta revoltado com tudo que esta acontecendo e querem a todo custo um salvador da pátria. Isto não existe , já passamos por uma experiência amarga não podemos repetir novamente. Violência gera violência. Chega de discórdia. Temos que ser sensato na escolha do nosso governante. O pais esta afundando dia a dia. Não queremos que afunde ainda mais. Vamos pensar bem antes de cometer uma insanidade.
Sou um anjo abandonado a própria sorte por um amor infiel, que me dera fazer a justiça, mas deixo que tempo se justifique de seus meios porque aqui se faz aqui mesmo se paga.
O Brasil está repleto de talento, tá lento na justiça, tá lento nas reformas, tá lento no controle dos gastos públicos, etc, etc, etc....
Só está rápido para roubar o seu combalido povo.
“Em um sistema relapso, não se espera nem um pouco de justiça ou verdade, mas um esquema de omissões e conivências que cansa o povo e pode levar a um colapso!“
Vivemos em um tempo onde a justiça é relativa. A sentença não depende mais do certo e do errado mas sim do dinheiro e da bajulação.
A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito.
Apesar de tudo, mantenha-se inabalável em justiça, paciência e honestidade, pois a única paz absoluta é o sono sem dívidas morais.
A melhor forma de praticar a justiça é acordar todo dia imaginando que esse dia sera o seu ultimo e que deves dedica-lo ao amor.
Eis que eu passeio na terra todos os dias,
sou luz, bondade e Justiça,eu bato na porta da sua casa, do seu trabalho, do seu coração, visito seus amigos e familiares, mas não sou todos que me aceitam, fingem não me ver até mesmo no pão de cada dia que eu mesmo lhe dou condições de conquistar, reclama do trabalho, da casa, dos pais, dos filhos e vive me perguntando seu eu o amo, sim eu o amo, mas fico tão triste quando você desfaz de mim,não gosta de falar do meu nome, tem vergonha do meu nome, eu queria tanto, enxugar seu pranto mas cada diz que passa eu preciso e devo voltar pra cumprir a promessa de meu pai, sim eu enxugo seu pranto, se você meu irmão me der espaço em sua vida, me aceita, me louve, adore o nome do Senhor! Eu fico muito, mais muito feliz com isso.
Até o Rei Davi pediu justiça. Então, eu também espero que haja justa paga a todos os que hoje, desdenham de mim e não me poupam de suas afrontas.
