Poema de Justiça
Todos os líderes que detém algum poder sobre um povo, sabem que é mais fácil manter à ordem sob mentiras que através de verdades, sejam elas políticas ou religiosas.
Num mundo repleto de distrações, emergem os influenciadores da mente, muitos sem contribuições significativas para uma sociedade justa e verdadeira. Esteja atento, pois estão por toda parte, moldando percepções e valores. Crítico discernimento é essencial para preservar a integridade de uma comunidade que almeja autenticidade e equidade.
A sabedoria de um líder reside em reconhecer a inteligência dos subordinados e praticar a imparcialidade. Pois a justiça é a bússola que guia uma equipe vencedora.
Sob força da injustiça, um povo estará condenado a um futuro de incertezas até mesmo da própria vida.
A fundamentação que infere pelo enriquecimento ilícito a indenização por dano moral à parte menos favorecida nas relações de consumo é uma distorção principiológica que perpetua a injustiça e estimula o descumprimento das leis e normas consumeristas.
O Pai Celestial promete suprir as nossas necessidades se buscarmos em primeiro lugar o mais importante: o Reino de Deus e a Sua justiça.
A experiência pessoal de viver sem cuidados médicos adequados gera políticas mais compassivas e justas.
Ilude-se aquele que busca vantagem ao prejudicar o próximo, pois toda ação carrega consigo o peso do retorno e, não raro, ele vem acrescido de lições dolorosas. Mais sábio é o que semeia justiça, pois há sabedoria em colher aquilo que é justo.
Políticas de saúde eficazes são aquelas que emergem da compreensão profunda das necessidades dos marginalizados.
