Poema de Justiça
Não é mostrando as falhas das pessoas, que você mostra a sua bondade,é mostrando sua bondade, que as pessoas enxergam suas próprias falhas.
Assim como não adianta apontar a escuridão,para quem está no escuro, se antes você não mostrar sua própria luz.
Se Jesus quisesse, que o adorasse pelo poder que tem, de te colocar no céu ou no inferno, não abriria mão do trono,para lhe conquistar por amor.
O Juiz tem de ser como um jarro sem flores, e não como flores no jarro; como um mundo que recebe a luz do sol, e não como uma estrela que brilha para o mundo.
Nunca haverá revelação em um pensamento imposto, revelação é descoberta pessoal de alguma verdade, mesmo que pelo exterior se desperte é no interior que se afirma.
Só devemos nos importar na vida com o que sentimos e somos, não interessa o que as pessoas pensam de nós. Devemos agir sempre de acordo com a nossa consciência.
Não existe punição que seja efetivamente eficaz, os pais e os educadores devem aprender a estimular o que há de melhor em seus filhos e alunos para que estes façam aquilo que seja bom não por medo de ser punido, mas sim pelo simples fato de fazer o bem. Se punição desse realmente algum resultado eficaz, os criminosos que foram detentos, retornariam para a sociedade totalmente regenerados, mas todos sabemos que não é isto o que realmente acontece.
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
Deus não condena, não perdoa, nem abandona, pois condenar é injustiça, perdoar é faltar com o cumprimento da lei de Justiça e abandonar é negar a qualidade de Pai.
Querem (as pessoas) resolver conflitos. Mas esse conceito de resolver presume que conflito é problemático. Não enxerga o conflito como um recurso abundante que vem para informar, para atualizar os relacionamentos e os sistemas.
O contrato elaborado sem as observâncias jurídicas e as particularidades de cada caso, é o prenúncio a maus presságios!
Fale com o Universo. Seja qual for a petição, o universo ouve e processa os dados fornecidos. Com seus argumentos e colocações a balança da justiça pode pender a seu favor... Diante dessa balança, cada um advoga por si, e só.
A Lei de Direito Autorais do Brasil vigente é uma das melhores do mundo mas acredito ainda em novos desdobramentos na sua aplicabilidade e contemplação. A exemplo disto creio que deve estar o direito de personagem, interpretação, reapresentação, reprise e re-montagem, uma forma digna de creditar recursos para o artista, ator e interprete velho e portadores de doenças graves. O que é injusto são casos que tem ocorrido frequentemente dentro do meio artístico nacional, personalidades de nossa melhor cultura, esquecidas, abandonadas, vivendo na miséria de favores humilhantes e morrendo precocemente por falta de medicamentos, acompanhamento medico em leitos de unidades publicas sem os devidos recursos. Cabe aos Ministérios da Justiça, do Trabalho e da Cultura brasileiros impor urgentemente estas adequações pois os nossos grandes decanos da cultura nacional brasileira estão morrendo de forma indigna e esquecidos na própria sorte. Por isto peço providencias imediatas para o nosso rico patrimônio vivo da arte e da cultura nacional.
O desejo dos torpes já é seu próprio pago. Quanto ao que tenta reconhecer o bem alcança alicerce inabalável de paz e esperança.
Infelizmente já alguns anos, para e perante alguns graves e imorais abusos cometidos frente ao inocente povo brasileiro o único movimento processual eminente e vergonhoso é o arquivamento. Pois contra a blindagem anti ética do falso poder econômico e financeiro instalado e corrupto, só existe mudança decorrente e de vez em quando aliado com um forte interesse politico e governança eleitoreira. Em suma a justiça social cada vez mais cega e financeira só consegue ouvir clamores do povo perante o errado, quando politicamente interessa.
Qualquer governo democrático universalista viola se constitucionalmente perante toda e qualquer falsa soberania adversa, quando assiste calado sem repudio algum, a falta de liberdade, as condenações sumarias sem justiça e aos flagelos da fome. A justa e perfeita liberdade e a verdadeira democracia tem seu preço alto e que deve ser pago pelos cidadãos de bem de uma ética e moral sociedade em parcelas constitucionais precisas, todos os dias e em todas as direções.
Estatística indica maior ou menor incidência ou probabilidade, mas não regra absoluta. Cuidado com as generalizações. Justiça é uma coisa, estereotipia é outra.
Insano
Marco como Hoje minha Historia de Vida Feita um Jogo,"Isso Na Minha Mente Sou Insano Por Insano e Oque Mim Define, Insanidade do Meus Templo", Feita Como Hoje Aguardo A Minha Morte, Porque Meus Pensamentos Fruir em Minhas Arte De Agora, Sou O Fruito Cerebral do celebra pra acabar o Amor e Gera a Paz em Busca Da Verdade embora , Sou Isso Insano No Tempo Da Verdade no Futuro Do Tempo da Lei Da Arte, essa E Minha Insanidade ,da luz do tempo do agora sou a verdade da paz, do futuro esse e meu verbo futuro
