Poema de Justiça
O agente público que labora na Segurança Pública e em todo o Sistema de Justiça deve ficar atento para as novidades advindas dos nossos Tribunais. Toda a hora se depara com cada decisão que não se surpreende mais, pois no dia seguinte, certamente, outras decisões virão com suas particularidades e a necessidade de se adaptar a elas, sob pena de incidir em crimes de abuso de autoridade.
Duas grandes verdades sobre o evangelho: ele traz justiça aos reprovados e arrependimento aos eleitos.
Entre os direitos e os deveres deve estar a justiça para fazer com que não existam dois pesos e duas medidas. Todos tem direitos, mas também deveres.
No Brasil, a lei não se dedica a justiça, mas ao contrário, ela é usada de modo irresponsável e discutível. A lei é usada em oposição direta a seu fim; é distorcida e usada para destruir o próprio objetivo, ou seja, para aniquilar a justiça pela qual deveria zelar; para limitar e destruir direitos que deveria respeitar. Seguidamente a lei tem sido colocada à disposição dos inescrupulosos que querem explorar o trabalho de um povo sofrido. Transformaram a espoliação em direito e a legítima defesa em crime.
A sua justiça com justo ou até mesmo com os injustos. Fará que você caia no buraco que você mesmo cavou.
"Nesta minha vida, tão acelerada, vi a justiça se cumprir na forma de tristeza, de doenças, de infortúnios, de solidão, de desprezo."
A humanidade só desistirá de lutar pela justiça, pela liberdade e por sua fé, quando não existir mais uma coisa chamada "parâmetro".
A justiça é o fator determinante de como a vida tem sido para cada um em todos os planos cósmicos com base nas ações individuais ao longo da história dos universos.
" Claramente posso ver e andar pela luz da justiça, pois o caminho da injustiça é escuro e inseguro para trilhar ".
"Nem sempre a não justiça é injustiça. Pois, justo seria que VÓS ó Deus lançásseis a mim num lago de fogo. Sobretudo, ages tu além da justiça, porque trazes a mim um oceano de graça, duma graça que nunca virei a ser justo de tê-la"
Quando se precisou do Estado-Justiça, um encantado semideus e estrela do serviço público virou as costas para o justo. Irresponsavelmente, deixou tudo por conta do estagiário. E hoje, esse sanguessuga do sistema vive no vazio do tempo, no ostracismo, enquanto isso, a sociedade suporta salários astronômicos, e o transgressor da norma vive sob as bazófias enganosas nos bares da vida em busca de glória na vetusta atividade de conduzir pobres de espírito rumo às trincheiras sociais.
Enquanto a justiça for apenas um ideal, os brasileiros continuarão vendo o domínio da corrupção, desigualdade, racismo e do banditismo político.
Destarte, importa afirmar que a justiça está morta, em processo de esqueletização, sepultada em ataúde hermeticamente fechado, com diagnóstico tanatológico dando conta que a vítima faleceu de falência múltipla dos órgãos, de excesso de vaidade e ruptura de valores, de invasões e usurpações de funções, morreu porque atropelou violentamente todo sistema legal, fruto de um ativismo adoecido e invasor, morreu por falta de humildade e aderência a um modelo social responsável pelo assassinato de valores morais, religiosos, familiares, em prol da implantação de um Estado corroído, cancerígeno, anarquista, morreu porque aderiu a uma hipocrisia exacerbada, morreu porque se filiou à doutrina do garantismo penal monocular, com atrofia dos princípios comezinhos de sobrepujança do interesse coletivo, morreu porque virou as costas para a sociedade, deixando-a desamparada, abandonou a coletividade, morreu porque assassinou a deusa da justiça que protege a toda a sociedade, no caso o sistema de polícia, morreu porque num ato normativo boçal e arbitrário, liberou de forma desordenada vários bandidos para a irresponsável saidinha do Natal, morreu porque deixou sem proteção os verdadeiros heróis da Justiça, os policiais que arriscam suas vidas diariamente em prol da defesa social, morreu por excesso de arrogância e interferência irresponsável nas ações de outros Poderes da Administração Pública, morreu de remorso porque a sociedade brasileira não acredita mais no sistema de Justiça, arcaico, moroso e oneroso, morreu de causa determinada: autofagia provocada por sufocamento em razão do excesso de vaidades e narcisismo exacerbado
É com a força de iansã,a doçura de Oxum,a justiça de Xangô,a sabedoria de obaluaê e nos caminhos de Exú que continuo de pé nessa vida de incertezas
Porque a justiça da as mulheres a liberdade de cometerem os mesmos crimes que os homens não poderiam?
Porque os homens "que não dependem das mulheres psicologicamente", não contém mecanismo de defesa judicial, verbal democrático, para se defender de provocativas feministas, comuns as que determinaria há um homem, como criminoso social? Porque é dado a mulher a liberdade de "criar" homens aos olhos da lei, criminosos, tendo lhes menos privilegio de serem vistas como igual, perante ações comuns? Porque as mulheres sempre são dadas como inocentes, sendo que as adversidades humanas, são rígidas para todos que ocupam um espaço social? Porque? Se elas lutam por direitos iguais..
Quando você confia verdadeiramente na justiça divina, começa a se preocupar menos com a impunidade dos homens.
Deus ama aqueles que buscam a justiça e a salvação pela fé em Cristo, mas odeia aqueles que buscam a mesma coisa pelas obras da lei.
Que a voz da justiça nunca se intimide perante a crueldade da ganância nem diante da covardia dos que tentam calar a democracia mediante a violência e a improbidade. O mal nunca vencerá o bem e jamais calará a verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp