Poema de Inveja
Se você é capaz de incomodar as pessoas sem qualquer ação contra elas, possivelmente você está causando inveja.
A falta de gratidão promove o desenvolvimento da comparação e este paralelo comparativo geralmente leva à inveja, competição e toda a gama de sentimentos que culminam em lamentações, reclamações, sentimentos de falta, escassez e de precariedade.
Se espelhar nos outros é humildade e gratidão; querer viver a vida dos outros é egoísmo e inaptidão; plagiar a vida dos outros é inveja e escrotidão!
As pessoas que futricam a vida dos outros, não são meras curiosas. E sim, sujeitos que escolhem investir o seu tempo cobiçando e julgando as coisas dos outros. Quem viaja, estuda, lê, tem lazer, pratica esporte, não se importa com a vida do outro, porque está ocupado em ser feliz!
Quando você começa a ter sucesso, percebe com clareza quem torce a seu favor e contra. Os que silenciam são os que falam mais alto.
Seja legal seja bacana nunca deseje o que é do seu próximo porque quando você deseja algo do seu próximo você alimenta algo maligno dentro de si uma grande inveja... é isso traz grandes consequências para sua vida.
Um concelho para quem anda criando casos com meu nome,faça um banho encha um balde de PINHO SOL que elimina 99,9 % das bactérias e se banhe pra vê se elimina ao menos 50% do Ódio da maldade e do rancor que estão impregnado em você. Me esquece!
O que você acha de mim? - Não me importa. Pois, tenho a minha própria consciência... Sei que sou incrível através das diferenças, que justamente você sente tanta inveja. E eu não vou ligar para essas suas palavras vagas, porque sei que você é uma pessoa rasa, que nem sequer conhece a minha história.
"Quanto mais perto do seu objetivo, mais as outras coisas tendem a dar errado, isso é natural, pois muita gente se incomoda com o seu sucesso.
Então não desista, pois se está quase tudo dando errado quando se está próximo do objetivo, significa que o próximo passo é alcança-lo".
A cada dia as pessoas estão mais competitivas. A referência não são mais elas mesmas e sim a realidade e a vida dos outros. Nunca, em nenhum tempo tivemos tanto desprezo pelo que somos, pelo que temos e o que vivemos.
Quem projeta o próprio futuro baseado na história de vida alheia, não tem criatividade e competência para se tornar autor de sua própria história.
Pare de filtrar a vida alheia do vizinho!
”A grama do vizinho vai ser sempre mais verde, mas somente o seu vizinho sabe quantos problemas ele teve para deixá-la assim”
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal