Poema de Incerteza
A nossa mente é um ninho de pensamentos, onde incertezas predominam as certezas e intuições geram duvidosas perguntas internas carregadas de suas derivadas respostas.
"A incerteza do amanhã é um grito urgente: viva o agora. O futuro é uma ilusão que nenhum homem controla."
"Se a incerteza te fizer perder o rumo na vida, que a única certeza e destino seja este: amar-me em tempo integral."
Meus professores não tinham nomes gentis, foram a tristeza, o sofrimento e a incerteza. Nunca fui um bom aluno, por isso ainda tento decifrar suas lições.
Nós dançamos no salão da incerteza, buscando um contrato de fidelidade que a vida jamais assina. A impermanência é o único voto irrevogável, e a tragédia começa quando tentamos convencer o outro de que o para sempre é um lugar e não um movimento.
O importante é que, apesar das lutas, quedas e incertezas, tudo encontre um caminho para dar certo no final. Porque a vida sempre se ajeita para quem segue firme, mesmo machucado.
Se tens dúvidas, não prossigas. A incerteza é um sinal de que precisamos repensar antes de tomar qualquer decisão.
O dia anoitecendo e a saudade aumentando, a angústia me matando e a incerteza da volta me cravando. É assim, que me sinto nos dias em que não posso te ver, te sentir, te ouvir, te cheirar,..., te amar. Volta e promete nunca mais me deixar.
C.A. Amo-te!
Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.
Eram tantas as dúvidas, tantas as incertezas que encontrar resposta pra alguma já seria suficiente para abrir um sorriso!
“Nas inconstâncias e incertezas do amor, encontrei somente em teus braços as certezas dos meus pensamentos e o refúgio de minha alma.”
Nada pode ser alcançado sem sacrifícios. Sacrifício é a morte de vícios antigos por uma incerteza que lhe motiva a continuar
Cheia de incertezas, desconfiando de tudo, levo a vida e aproveito cada segundo. Em um mundo onde cada um vive por si e ninguém tem tempo pra ninguém, onde estar bem consigo faz parte de um pequeno grupo de pessoas. O cotidiano está massacrando e fazendo com que deixemos de viver pra nós e vivamos pros outros em função do capitalismo em que somos obrigados a sobreviver para nos mantermos em pé.
Gosto da incerteza quase certa do "talvez"; frente às anunciações deveras desconcertantes daqueles que parecem lançar de si o mestre sábio de todas as certezas.
Ter paciência é a maior prática de vida dos que estão desalentados, em meio as incertezas do que se faz por necessidade para bons experimentos a existência, quando ficam apavorados pelo medo da possível incapacidade em sua visão, de obterem suas conquistas necessárias ao gosto. A paciência, dádiva de Deus ao espírito humano, pode em seu efeito, mudar toda uma história de dor, em prazer de gosto ao que se apresenta como satisfatório. Acreditar é mais do que apostar no acerto do alvo que desejamos alcançar. Eu acredito, que por meio da confiança e esperança em Deus, a vida, pode proporcionar aos que nele esperam boas e agradáveis coisas.
Pensar é ter consciência de si próprio, é duvidar do próprio questionamento, é viajar nas incertezas.
